Últimos assuntos
» Ficha médica: Zoey
por vetfernandes Sex 21 Jul - 0:40

» Ficha médica : Pikena
por Iunoartio Qui 20 Jul - 17:14

» Ficha médica: Nike
por Iunoartio Qui 20 Jul - 17:09

» Porquinho recem nascido com sarna?
por Carolcaldasf Qui 20 Jul - 13:46

» Infecção Urinária?
por Bruna Luana Sex 14 Jul - 10:21

» Dosagem correta de Bactrim
por Isabela Luccas Qua 12 Jul - 23:11

» Porquinho da Índia só come ração
por Isabela Luccas Qua 12 Jul - 23:09

» Apresentação: Amélia e Babi
por Convidado Sex 7 Jul - 22:01

» Zonas com crostas brancas e circulares
por Isabela Luccas Seg 3 Jul - 11:57

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Julho 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6251 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Heloa Ferreira

Os nossos membros postaram um total de 38549 mensagens em 2026 assuntos

Ficha Médica do Taz

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ficha Médica do Taz

Mensagem por Dani Taz em Sex 9 Jun - 18:59

Boa noite pessoal! Sou nova por aqui... Meu nome é Daniela e tenho um pig chamado Taz. Há dois dias, notei que meu pig estava mais prostrado e diminuiu muito o consumo de comida e água. As caquinhas também ficaram menores. Sou de Governador Valadares/MG e na minha cidade não tem vet especializado e também não encontrei nas cidades vizinhas. A cidade mais próxima onde encontro vet especializado é BH, que fica a 400 km de distância. Achei uma veterinária aqui que se dispôs a atendê-lo (os demais nem quiseram atender). Levei ontem, ela apalpou o abdomen e achou que ele sentiu desconforto. Pediu um ultrasson, que fizemos hoje. O ultrassom mostrou uma inflamação em parte do intestino grosso, talvez um corpo estranho ou fezes endurecidas, não deu para ter certeza. Desde de ontem ela passou 1ml de óleo mineral de 08 em 08 horas e luftal (2 gotas de 4 em 4 horas) para o ultrasson. Hoje, após o exame, ela suspendeu o luftal e entrou com um antibiótico chamado sulfamicina (1ml a cada 12 horas) e um probiótico da vetnil (2 gramas, 1 vez ao dia) e pediu para manter por hoje o óleo mineral. Não encontrei esse antibiótico na lista dos proibidos, mas também não encontrei na lista dos seguros. Perguntei se podia substituir por um seguro da minha lista, ela falou que da lista indicaria o enrofloxacino, mas que por ser infecção intestinal, ela preferia a sulfamicina. Estou insegura, por ela não ser especializada, mas sem alternativa, comecei a medicação hoje. Amanhã vou voltar para novo ultrasson, ela quer saber se o que ela viu ainda está lá. Me ajudem, por favor!

Dani Taz

Re: Ficha Médica do Taz

Mensagem por Isabela Luccas em Sab 10 Jun - 8:32

Não conheço os efeitos da sulfamicina em porquinhos, mas o enro é um atbc de amplo alcance e é muito bom. O probiótico ta certo, mas precisa ser 1 risquinhos 2h depois do antibiótico.
Isabela Luccas
Moderador

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Mensagem por Dani Taz em Dom 11 Jun - 10:01

O probiotico ela pediu para dar 2g uma vez ao dia, que são 2 risquinhos. Vou passar a dar 1 risquinho então, duas vezes ao dia, duas horas depois de cada dosagem de antibiótico. Estou no terceiro dia de antibiótico e não vi melhora. Ele quase não anda, está prostrado e comendo pouco... Estou muito triste, mas estou fazendo o que eu posso. Vou ligar amanhã cedo na vet e perguntar se eu posso substituir pelo Enroflac e qual a dosagem . Obrigada por me responder.

Dani Taz

Mensagem por Isabela Luccas em Seg 19 Jun - 16:03

Como ele está agora?
Isabela Luccas
Moderador

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares