Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Junho 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6229 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Dassa

Os nossos membros postaram um total de 38496 mensagens em 2012 assuntos

Ficha Médica de Pantufinha

Página 1 de 12 1, 2, 3 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ficha Médica de Pantufinha

Mensagem por Panqueca em Sab 14 Ago - 15:49

Nome: Pantufinha
Nascimento: Abril de 2009 (aproximado)
Adotada em: Maio de 2009
Sexo: Fêmea
Raça: Pêlo Curto
Peso atual: 1220g

Pantufinha foi adquirida no Pet Center Marginal do Shopping Dom Pedro, em Campinas, SP, para fazer companhia à Panqueca.

Alguns meses depois, apresentou piolhos (não sei origem, se ela já veio com piolhos ou ovinhos e eu não tinha observado, ou se os piolhos ou ovos vieram em um presente que ganhei para porquinhos). Tratamento:
- Eu faria três banhos com Tetmosol, 1 por semana, 3 semanas seguidas. Mas a Panqueca ficou bastante estressada com o banho e achei que ela teve um pouco de irritação ocular, embora eu não tenha passado o produto perto dos olhos. Abortei os banhos.
- Apliquei ivermectina 1% via tópica, atrás das orelhinhas. A dose foi calculada de acordo com o peso dela, e aplicada 1 vez por semana, por 3 semanas seguidas. O tratamento foi feito nas duas porquinhas ao mesmo tempo. Nunca mais tiveram esse problema.




Por volta do final de 2009 / começo de 2010, Pantufinha desenvolveu uma micose na região do bumbum. Creio eu que isso se deve ao fato de ela ter a glândula sebácea mais ativa, já que a Panqueca sempre está sequinha, e a Pantufinha parece ter mais dificuldade em manter a pelagem do bumbum limpa e seca.

Na foto acima, note a micose na região do bumbum. Na parte central, note como os pêlos estão "aglutinados" e de aparência ensebada; é a glândula sebácea superativa. Tratamento:
- Pomada / Spray de Nitrato de Miconazol 2% por 15 dias.
- Esporadicamente: Óleo mineral aplicado apenas no local da glândula sebácea, seguido por banhos com Tetmosol apenas na área afetada.
- Na glândula sebácea foi utilizada também Rifocina Spray algumas vezes, dado que aparentava início de inflamação.
Não teve mais o problema, embora algumas vezes ficou com a pelagem "ensebada", mas dei banhos locais antes que se instalasse o problema.


Há cerca de 1-2 meses atrás, notei que a Pantufinha tinha algo preso entre os dentes incisivos superiores.

Não consegui retirar de início, e segui observando para verificar de este "resto alimentar" sairia sozinho, sem causar problema dentário. Não saiu, mas também não causou problema. Enrolei ela numa toalha e com ajuda do meu marido, consegui retirar boa parte do "resto alimentar" com ajuda de um palito de dente (ela quase comeu o palito de raiva):



Na última semana do mês de Julho/10, notei alguns pontos de cor marrom na forração do cercadinho mas não sabia qual das porquinhas poderia estar tendo esse problema. As duas estavam ativas e não choravam pra fazer xixi. No dia seguinte após observar isso, consegui ver a Pantufinha fazendo xixi vermelho, e vi que era ela.
Conduta:
- Separei a Pantufinha, a coloquei em uma bandeja plástica totalmente limpa e ofereci 2 folhas de alface para induzir a urinar. Fiquei com ela por algum tempo até que ela urinasse. O jato urinário inicialmente era de coloração clara, finalizando com rastros vermelhos. Aspirei a urina em 2 seringas estéreis de 1ml, e como era noite, coloquei no refrigerador até a menhã seguinte.
- Forrei todo o cercadinho com toalhas brancas para monitorar a urina.
Foto da urina fresca na toalha branca:


Foto da urina seca na toalha branca:


- Na manhã seguinte, levei ao laboratório perto de minha casa, e paguei pela realização de exame: Urina I e Urocultura. O resultado da Urina I saiu no mesmo dia, e confirmava presença de sangue na urina e fosfatos triplos. Conduta: como não tinha um veterinário de confiança para levá-la de urgência, pedi ajuda no Fórum Guinea Lynx, e decidi por começar antibioticoterapia com Bactrim. A dose foi calculada de acordo com o peso dela.
- Dois dias depois, saiu o resultado da Urocultura: Nada de bactéria! Como o Bactrim estava ajudando (não havia mais sangramento aparente), decidi continuar com ele apenas até completar um ciclo de dose mínima (5 dias).

Resultado da Urina I
Resultado da Urocultura

Ontem (13/08/10) Pantufinha foi levada para consulta veterinária na Clínica Zoovet em Valinhos-SP. Foi examinada e o resultado de exame foi visto pela veterinária. Ao exame clínico, a vet preocupou-se um pouco com a questão do peso, mas disse não ter sentido espessamento de bexiga. Solicitou uma ultrassonografia para avaliar a parte urinária e reprodutiva.
avatar
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Médica de Pantufinha

Mensagem por Brenda em Sex 15 Abr - 23:00

A pantufinha é muito fofa!!
avatar
Brenda
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2202
Data de inscrição : 13/04/2011
Idade : 18
Localização : Osório, RS

http://lanna-the-cat.webnode.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Médica de Pantufinha

Mensagem por aline. em Sab 16 Abr - 10:50

a tufinha é linda *-*

ela e a keka Very Happy
avatar
aline.

Mensagens : 500
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 18
Localização : SP - capital

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Médica de Pantufinha

Mensagem por Daniel Camilo em Sab 16 Abr - 20:57

As tres né DISAJDASIDJAIS Very Happy
avatar
Daniel Camilo
Destaque

Mensagens : 2505
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 19
Localização : MS

http://mundodohamster.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Médica de Pantufinha

Mensagem por Panqueca em Sab 16 Abr - 21:41

Docinho já tava ficando com ciúme. Smile
avatar
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Médica de Pantufinha

Mensagem por Ruhama em Sab 23 Abr - 22:09

O Pontas está com uma sujeira no meio dos dentes de cima também! Mas não é tão grande como da Pantufinha.
avatar
Ruhama

Mensagens : 466
Data de inscrição : 16/12/2010
Idade : 19
Localização : Brasília - DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Médica de Pantufinha

Mensagem por luna cui cui em Qui 5 Maio - 19:59

ja sou fan da pantuflinha
avatar
luna cui cui

Mensagens : 42
Data de inscrição : 23/04/2011
Idade : 19

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Médica de Pantufinha

Mensagem por Panqueca em Seg 18 Jul - 15:49

Agora que estou respirando um pouco mais aliviada (ufa!), venho contar o que eu e Pantufinha passamos nos últimos dias.

Notei na semana passada que a Pantufinha parecia mais magra. Confirmei isso pesando ela, só que o susto foi grande: ela tinha perdido quase 200g!
Por ser sempre gordinha, por volta de 1300g, a perda de peso não foi evidente de início. Eu costumo pesar minhas porquinhas semanalmente; mas como a Panqueca esteve com problema dentário há pouco tempo e eu estava focada nela, bastou 1 semana sem pesar pra eu tomar esse susto.

Lição 1: TENHA UMA BALANÇA EM CASA E PESE SEU PORQUINHO NO MÍNIMO SEMANALMENTE.

Observando, vi que a Pantufinha tinha dificuldade em comer certos alimentos. Claro, fui com ela no vet. O Dr. Celso, vet dela, a avaliou e de início já notou que os dentes incisivos estavam um pouco grandes, assim como aconteceu com a Panqueca. Foi feito um raio-x, mas o aparelho estava com defeito no dia, então ficou inconclusivo. O dente incisivo foi aparado, voltei com ela pra casa. Iniciei a rotina de papinhas a cada 4 horas + líquidos.


LIÇÃO 2: SE SEU PORQUINHO NÃO COME, NÃO IMPORTA O MOTIVO, DÊ PAPINHAS EM INTERVALOS REGULARES ENQUANTO BUSCA O MOTIVO DA INAPETÊNCIA.

Voltei para fazer novo raio-x, conclusão: má-oclusão dos dentes molares.


Conversei com o Dr. Celso, que assim como eu, expôs a preocupação com a questão da anestesia, e propôs uma tentativa de tentar com a alimentação forçada, fazer com que ela se alimentasse de coisas mais desgastantes pro dente e ver como reagia. Voltei pra casa, postei no Guinea Lynx buscando opiniões. Todos diziam que o melhor era que se fizesse o procedimento de desgaste dentário, e não aguardar.

Enviei e-mail pro Dr. Celso com minhas preocupações e dúvidas. Ele me ligou, conversamos... então o Dr. Celso entrou em contato com o Dr. Herbert Corrêa, da Odontovet e discutiram o caso da Pantufinha. A decisão tomada é que o melhor seria o desgaste, o quanto antes. O Dr. Celso então a encaminhou para a Odontovet de Campinas-SP, para ser atendida por uma especialista na área, que faria o procedimento. Embora meu vet seja especializado em silvestres, ele sabia que o melhor seria que ela fizesse o procedimento em um lugar especializado em odontologia veterinária.

LIÇÃO 3: CONVERSE COM SEU VET. UM BOM VETERINÁRIO DEVE SER UM BOM OUVINTE, DEVE ESTAR ABERTO A DISCUTIR ALTERNATIVAS E DEVE SER BOM O SUFICIENTE PRA INDICAR UM ESPECIALISTA QUANDO NECESSÁRIO.

A veterinária que a atenderia seria a Dra. Elisangela Freitas, especialista. O procedimento já ficou marcado. A anestesista ficaria junto durante todo o procedimento monitorando minha menina. Enquanto isso, papinhas a cada 4 horas, analgésico 1x por dia e probióticos.

LIÇÃO 4: SE PRECISAR ALIMENTAR SEU PORQUINHO COM PAPINHAS, SEJA CRIATIVO. A MESMA PAPINHA, VEZ APÓS VEZ, PODE NÃO SER BEM ACEITA. VARIE. ACRESCENTE OS VEGETAIS FAVORITOS DE SEU PORQUINHO NA PAPINHA.

Hoje, dia do procedimento, Pantufinha ficou 2 horas de jejum e a levamos para a clínica. Foi feita uma consulta inicial, e depois, começaria o procedimento. Deixei Pantufinha no consultório e saí, para aguardar na recepção. Chorei. Medo da anestesia. Preferia que fosse comigo e não com ela... enfim.

Eu e meu marido esperando. De deixar ela lá ate sermos chamados novamente, levou 2 horas. Os dentes molares foram desgastados, e Pantufinha estava na casinha de viagem dela, acordando da anestesia. Zonzinha...rs

Pantufinha diz: "Eu não tô bêbada! Só um pouco... zonza..."

Aí vem o que importa: o que será que causou o problema nos dentes dela?

Poderia ser genético... poderia ter algo a ver com problema cardíaco... poderia ter algo a ver com: dieta.

Os dentes da Pantufinha não estavam tortos; não estavam desalinhados; não estavam machucando bochecha nem língua. Estavam apenas grandes demais, o que fazia que ela não conseguisse comer, e provavelmente deixava os músculos doloridos.

Parece ter sido mesmo problema da dieta. Recentemente, comentei aqui que a hípica onde costumava comprar feno fechou; tive que apelar pra um haras onde me venderam um fardo, com qualidade inferior. Desde então, com feno inferior, as porcas passaram a comer menos feno; Panqueca teve problema nos incisivos; Pantufinha teve problema nos molares.

LIÇÃO 5: FENO, FENO, FENO! ILIMITADO E DE QUALIDADE! NÃO PENSE QUE É OPCIONAL. FENO DE CAPIM E CAPIM FRESCO SÃO NECESSIDADE DOS PORQUINHOS DA ÍNDIA. MELHOR GASTAR COM FENO DO QUE COM CIRURGIA.

Já comprei novo feno, dessa vez um feno de excelente qualidade, da Pets Mimados, que eu recomendo muitíssimo. Se você não acha feno onde você mora, converse com a Bruna da Pets Mimados e encomende. Ela pode compactar os pacotes de feno pra te mandar por correio sem sair tão caro. COMPENSA.

Enfim, em resumo:
- Pantufinha está bem, mas ficará alguns dias em recuperação até voltar a comer bem, sozinha. Até lá, sigo com as papinhas e analgésico, e limpeza bucal com Periogard.
- Tenho retorno na próxima segunda-feira, e aí pegarei as imagens do procedimento pra mostrar pra vocês.

*Respirando mais aliviada*
avatar
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Médica de Pantufinha

Mensagem por Toddy em Seg 18 Jul - 16:01

Ownnn meu pai, como ela é linda!!!!
avatar
Toddy
Moderador

Mensagens : 2912
Data de inscrição : 05/05/2011
Idade : 28
Localização : Porto Alegre, RS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Médica de Pantufinha

Mensagem por Convidad em Seg 18 Jul - 17:02

Que susto heim! Que bom que a situação está se resolvendo! =3
Aqui tô com o coração na mão. Todos os 22 parecem saudáveis, comendo bem, ativos... Mas parece que a qualquer momento um deles vai ter alguma complicação =X Desde outrubro fico em alerta... Pois a cada mês algum pet apresentava algum probleminha. Mas acho que é normal, quem tem muitos pets tá sujeito a ter esses problemas mais frequentemente.

Com as porcas estou mais tranquila, estão com peso bom, comendo bem... Os gerbos e o coelho tbm parecem 100%... Tô com atenção redobrada nos hams, especialmente no Mustang, meu véinho, mas acho que não vai rolar nada tão cedo, ufa! \o/

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Médica de Pantufinha

Mensagem por Babi em Seg 18 Jul - 17:32

Nossa Panqueca que sufoco que vc passou.
Graças a Deus que agora está tudo bem e a Pantufinha também.

Melhoras pra Pantufinha.
avatar
Babi
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1171
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 28
Localização : Belem-Pará

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Médica de Pantufinha

Mensagem por lisagou em Seg 18 Jul - 17:33

ainda bem que ela melhorou e espero que melhore mais ainda Very Happy
avatar
lisagou
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1663
Data de inscrição : 18/04/2011
Idade : 18
Localização : florianópolis

http://www.coisasqachoimportante.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Médica de Pantufinha

Mensagem por Pally em Ter 19 Jul - 0:45

nossa q otimo q ela esta bem, me deu medo agora, sem feno aqui.
avatar
Pally

Mensagens : 871
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 29
Localização : rio de janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Médica de Pantufinha

Mensagem por Panqueca em Ter 19 Jul - 4:51

Obrigada!

Imaginem o susto e a aflição que passei em ter essa mocinha anestesiada... felizmente tudo correu bem. Ela ainda vai levar uns dias pra comer totalmente sozinha, mas ontem já comeu pepino ralado por conta própria.

Antes do procedimento, era difícil ela comer mesmo a papinha, comia umas 2, no máximo 4 seringuinhas de papa. Agora, acabou de comer 7! ÊÊÊ!

Ah, só complementando as lições a aprender com o caso dela, esqueci uma importantíssima:

LIÇÃO 6: TENHA UMA RESERVA DE DINHEIRO PARA CASOS DE EMERGÊNCIA. NÃO ESPERE PRA GUARDAR "SE" PRECISAR. NÃO EXISTE "SE". CEDO OU TARDE, VOCÊ VAI PRECISAR GASTAR, E PROCEDIMENTOS ASSIM SÃO BEM CAROS. ESTEJA PREPARADO!
avatar
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Médica de Pantufinha

Mensagem por Convidad em Ter 19 Jul - 5:11

Quanto é que vc gastou? =X

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Médica de Pantufinha

Mensagem por Panqueca em Ter 19 Jul - 6:06

Bom, eu já tinha levado ela no vet comum dela primeiro.

Consulta: R$ 80,00
2 raio-x: R$ 80,00
-----------------
Total Inicial: R$ 160,00


Constatado o problema, foi encaminhada pro procedimento. O total do procedimento (com consulta, anestesista, raio-x e o procedimento em si) foi...

Spoiler:
R$ 500,00
Ou seja... desde consultas até a cirurgia, gastei R$ 660, isso sem contar as seringas, papinhas...

(Cliquem em spoiler pra ver, botei assim pra ninguém se assustar...)
avatar
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Médica de Pantufinha

Mensagem por Júlia Gabriela em Ter 19 Jul - 8:00

Ainda bem que a Pantufinha melhorou. *o*

Hahaha, nossa, bem carinho, difícil guardar mais de um salário mínimo para emergências.. u-u Eu deixo 80 reais pra no caso de uma consulta, daí qualquer coisa negocio com o vet lá, sidhosudhsoudhs. Mas eu espero que nenhum dos meus bichos precise tão cedo.
avatar
Júlia Gabriela
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2673
Data de inscrição : 08/04/2011
Idade : 20
Localização : Uberlândia - MG

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Médica de Pantufinha

Mensagem por Convidad em Ter 19 Jul - 8:47

Tenho disponibilidade de até 400r$, mas caso precise mais posso conseguir sem muitos problemas. Mas até que não foi muito caro. O coelho de uma amiga prendeu-se nos fios dum DVD, e no desespero pra se soltar, quebrou a perna... No final fizeram uma tala na perna, mas não teve jeito, tiveram que cortar a perna dele inteirinha, sem deixar nenhum cotoquinho. Ao todo ela gastou 1,600. =X Fiquei chocada quando li...Eu pagaria o mesmo pelo meu Mokona, mas não teria essa grana disponível não. Por sorte ela conseguiu parcelar metade.

O bom é que no caso da Pantufa ela continua a mesma, não teve nada mais sério. Foda é gastar uma grana preta e ainda ter que ver o pet aleijado =/ Tenho um aleijadinho mas nem parece, trocou o pézinho por asas husahusahusa

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Médica de Pantufinha

Mensagem por Toddy em Ter 19 Jul - 9:12

Nossa, eu comprava um coelho novo o.O

hahahaha, brincadeira!!!

Eles são nossos bebês, únicos!!! Quem não pagaria?
avatar
Toddy
Moderador

Mensagens : 2912
Data de inscrição : 05/05/2011
Idade : 28
Localização : Porto Alegre, RS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Médica de Pantufinha

Mensagem por Panqueca em Ter 19 Jul - 9:43

Pior que muita gente não paga!
Recebo pedidos de ajuda às vezes "faz 3 dias que meu porquinho não come, etc etc". Puxa, 3 dias?? Sem comer? Não levou no vet, não tentou fazer o bicho comer? Tem coisa que é triste demais. Depois, óbvio, a pessoa volta e diz "ele não aguentou... não sei o que aconteceu."

Meu vet mesmo fala, poucos são os que levam os porquinhos, coelhos, hamsters e animais assim a sério. Ficou doente? Mais fácil deixar morrer do que pagar 80 reais de consulta. E olha que tem vet que cobra só 30!

Agora, já pensou pagar uma grana alta em procedimento? Tem gente que acha absurdo.Tem gente que me perguntou só pra fazer cara feia, como quem diz "que absurdo!".

Pantufinha por exemplo me custou 20 reais e paguei esse tanto de "manutenção"..rsrs

Acho legal que o dono seja consciente que problemas acontecem, de uma hora pra outra. Se o dono guardar um pouquinho por mês enquanto o bichinho tá bem, não vai faltar quando o bichinho precisar. E se não precisar, melhor ainda! Você fica com uma graninha guardada. Smile
avatar
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Médica de Pantufinha

Mensagem por Júlia Gabriela em Ter 19 Jul - 9:49

Isso é verdade mesmo, a maioria de casos que a gente vê até aqui no fórum é "meu porquinho tá sem comer, mas não tenho condições de levar no vet agora, o que eu faço?", daí, um ou dois dias depois "infelizmente ele faleceu, estou muito triste". É foda isso. :/ Tudo e todos estão sujeitos à doenças, é algo inevitável, então tem que ter sempre um dinheirinho.
avatar
Júlia Gabriela
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2673
Data de inscrição : 08/04/2011
Idade : 20
Localização : Uberlândia - MG

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Médica de Pantufinha

Mensagem por Toddy em Ter 19 Jul - 9:49

Verdade Rê...

Meu último bichinho antes do Toddy, um gato de rua, me custou muuuito dinheiro com veterinários, remédios e alimentos especiais. Ele ja veio doente e permaneceu assim por toda sua estadia comigo. Foi um ano. Ele era novinho quando o adotei, mas não resistiu mais que isso. Não me arrependo do dinheiro que gastamos com ele...
avatar
Toddy
Moderador

Mensagens : 2912
Data de inscrição : 05/05/2011
Idade : 28
Localização : Porto Alegre, RS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Médica de Pantufinha

Mensagem por Babi em Ter 19 Jul - 10:06

O preço nem está tão alto, o que realmente sai caro é a anestesia. Panqueca a anestesia foi inalatória?

aqui quando nossa cachorrinha precisou fazer uma cirurgia foi R$ 200,00 só da anestesia que era inalatória e só essa clinica que tinha esse tipo de anestesia.

Quando minhas porquinhas precisarem de vet.(espero que não tão cedo) não pouparei esforços mesmo que não tenha dinheiro na hora...cartão de crédito pra que te quero.
avatar
Babi
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1171
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 28
Localização : Belem-Pará

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Médica de Pantufinha

Mensagem por Panqueca em Ter 19 Jul - 10:29

Oi Babi, é sim inalatória. Fica a doutora e a anestesista. A anestesista monitora durante toda a cirurgia, isso dá uma boa segurança. Smile
avatar
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Médica de Pantufinha

Mensagem por Brenda em Ter 19 Jul - 11:32

Nossa, kkkkkkkkk, ainda bem que ela melhorou... Tadinha da Docinho com ciumes... Ela também é linda, kkkkkkk...
avatar
Brenda
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2202
Data de inscrição : 13/04/2011
Idade : 18
Localização : Osório, RS

http://lanna-the-cat.webnode.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Médica de Pantufinha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 12 1, 2, 3 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum