Últimos assuntos
» Infecção urinária no porquinho da india
por Almeidana Qui 21 Set - 22:16

» BEBEDOURO DO PORQUINHO
por ultragame Seg 18 Set - 20:41

» Infecção no canto da boca
por Merry Go Dom 17 Set - 18:19

» Coisas para porquinho no estado do Pará
por koopa60 Sab 16 Set - 9:44

» Ficha médica: Batata
por Cele Qui 14 Set - 13:55

» Ficha Médica: Harley
por Bianca Farisco Turra Ter 12 Set - 2:26

» Ficha Medica do Madruguinha
por madruguinha Seg 11 Set - 13:23

» Presença de sangue na urina
por vickcami Dom 10 Set - 14:55

» Feno Tifton Tipo A - RJ
por Byatriz Barboza Sex 8 Set - 20:45

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Setembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6300 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de lucianoleblon

Os nossos membros postaram um total de 38601 mensagens em 2048 assuntos

Ficha Medica MIKI

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ficha Medica MIKI

Mensagem por Roseane Santos em Dom 22 Dez - 11:41

Tenho um pig de 1ano e 2 meses ele é de pelo liso esta com 1kg, mas desde pequeno teve problemas com a dentição mesmo eu dando a ele vit C todos os dias, ele tem má oclusão dentaria e já fez desgaste duas vezes, sendo que da primeira vez passado 3 dias do procedimento ele logo começou a comer normalmente.

Uns 15 dias atrás percebi que ele andava meio triste e não estava querendo comer, ele até ia puxava o capim ,fuçava a ração ,jogava os legumes pra lá e pra cá mas não conseguia comer, então comecei a dar papinha pra ele fui olhar e os dentes de baixo estavam muito grande, marquei o procedimento de desgaste ele fez  mas já faz uma semana que ele não voltou a comer normalmente.

continuo dando papinha a medica deu um coquetel pra ele mas só no dia ele ficou mas alegre, ele vai ate em cima da comida mas não come sozinho, já dei até em tinhas e pedacinho e nada! será que ele desaprendeu a comer sozinho? as vezes quando a papinha está um pouco grossa parece que ele se engasga sei lá, não sei mais o que fazer e nem o que ele pode ter?

a medica prescreveu luftal para gases e ketoflex acho que é antibiótico pra dor, e para sempre deixar legumes e folhagens pra ele, e disse que caso ele não melhore em uma semana e não volte a comer sozinho vai ser necessário fazer um raio x, pra ver se ele engoliu algum corpo estranho, não sei mais o que fazer pois quando voltar para faculdade quem vai ficar cuidando dele?

Se alguém souber o que pode ser isso poderia me ajudar?  

as fezes dele estão amolecidas ,mas acho que é por causa da papinha que tenho dado a ele bem diluída. ele também fica no cantinho como se estivesse com frio, igual quando damos banho e ele fica quietinho, fico preocupada pois ele é muito agitado é até difícil de tirar ele do cercado, mas ele agora só fica quietinho. scratch
Roseane Santos

Re: Ficha Medica MIKI

Mensagem por Pingo e cia em Ter 24 Dez - 16:16

Ola..desculpa perguntar, mas de onde vc é??
Se for de SP.. qual veterinário está levando??
Se ele esta no cantinho, com os pêlos arrepiados.. esta com dor!!
Probleminhas com dente é complicado... mas será q seria necessário mesmo fazer tds esses desgastes nos dentes??
Eu estoh te perguntando td isso pq qd meu pig ficou doente,  ele só parou de evacuar e se alimentava normalmente. 
Ate eu levar numa veterinária q achou q estivesse com uma infecção... deu um antibiótico super forte, ele começou a comer muito pouco depois do antibiótico... voltei e informei sobre isso,  ela simplesmente resolveu cortar os dentes dele.. Foi aí q ele parou de comer de vez!!!! levei em outra veterinária... deu soro, 2 injeções,  tirou raiox de td e ja queria fazer a cirurgia dos dentinhos... nao deu nem tempo,  depois de tanta medicação num dia só,  Pingo faleceu no dia seguinte após a essa consulta. 
Faz pouco tempo q a minha porquinha ficou doente, chorava de dor.. nao comia e urinava sangue. Levei na vila mariana, uma veterinária q tinham me indicado aqui. Foi a melhor coisa!  Examinou, fez ultrassom na hora e ja medicou certinho!! Dois dias depois, ela estava sem dor e se alimentando normalmente. E comentei sobre o caso do Pingo.. ela me falou q, como ele ainda comia... era só dar um laxante pra soltar o intestino dele. nao precisa de antibiótico forte,  cortar os dentes... td desnecessário,  acabou fazendo ele parar de se alimentar. Fiquei muito triste ao saber disso, infelizmente eu nao conhecia essa veterinária qd ele ficou doente... mas foi embora sabendo q fiz de td por ele....
Pingo e cia

Mensagem por Isabela Luccas em Qua 25 Dez - 5:28

Bem, ele tem feno 24h? Tem realmente casos de porquinhos com problemas de dentição na genética mesmo, o que causa esses desgastes contínuos. A dona do fórum mesmo tem uma porquinha cardíaca e com problemas dentários na genética.
Se ele está tomando antibiótico, PRECISA do probiótico se não o intestino vai ficar todo desregulado. Faz a receita de papinha que temos AQUI no fórum.
Dê notícias dele.
Isabela Luccas
Moderador

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Mensagem por Roseane Santos em Qui 26 Dez - 19:43

oi pessoal! sou de Belém do Pará,  a Dra. que levei o meu pig é especializada em e animais silvestres, no inicio reparei que ele não estava comendo e quando fui olhar o dentinho de baixo estava tão grande que quase encostava no céu da boca dele, por isso levei pra ele fazer o desgaste mas diferente da primeira vez, ele não voltou a come logo eu reparei que ele só ficava no cantinho com pelo arrepiado e parecia como corpinho meio frio e desde então tenho dado papinha pra ele, liguei pra medica e ela veio ver ele, deu um coquetel e medicou(1/4 de ketoflex por dia durante 4 dias e 2 gotas de luftal por 3 dias), hoje eu terminei de da a medicação como ela indicou. ela solicitou um raio x se ele não voltasse a comer sozinho dentro de uma semana, estou preocupada pois ele está comendo bem pouquinho e não quero dar mais remédio pois tenho medo de intoxicar ele, estou dando o probiótico também, amanhã vai fazer uma semana. O ruim é que quando ele parou de comer essa foi a única médica que me ajudou, pois fui em uma na universidade rural daqui ele disse que falaria com o medico faria o 1º desgaste dele e nada! ele só receitou um remédio e me mandou pra casa, tentei entrar em contato e nunca mais me atendeu. Eu acho que a dra Klena é a única aqui em Belém especializada em silvestres que fez alguma coisa por mim ela é bem atenciosa com os pacientes, eu gostei muito dela. e mesmo assim não temos muitas opções aqui pois depois da primeira medica que fui passei dois dias ligando pra todos os veterinários e só achei ela, a Klena.
Roseane Santos

Mensagem por Roseane Santos em Sex 27 Dez - 8:37

hoje fui procurar o numero da clinica pra fazer o raio x do pig, mas quando achei na net estava cheio de comentários falando mal sobre a clinica como despreparo dos funcionários, mal atendimento e inclusive abandono de animais, não sei mais o que fazer....
Roseane Santos

Mensagem por Pingo e cia em Sab 28 Dez - 20:42

Pelo q vc informou... vc esta no caminho certo!!
Nas duas primeiras veterinárias q eu nao gostei, notei de cara q não entendiam nada de porquinhos. 
Se ela está te dando assistência,  e não ten outra opção de veterinária... continue com ela.
Qt ao raio x, procure na net.. pode ser q vc ache outro lugar! 
Continue com a papinha e ofereça sempre a vontade feno de capim... eu compro pela net e os meus nunca tiveram problemas dentários! 
Boa sorte... e de notícias. Sei o qt é difícil mas não desista!!!! Tenho certeza q vc vai conseguir o raio x e o tratamento adequado!!
Pingo e cia

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: