Últimos assuntos
» Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários
por Carla tiene Sex 21 Abr - 17:39

» Ficha Médica - Luna
por Carolina Oliveira Qui 20 Abr - 21:55

» Ficha Médica Johnny
por Carolina Oliveira Qui 20 Abr - 20:16

» Sexagem
por Henrique José Qua 19 Abr - 21:28

» Ficha médica: pig da NadineGC
por JulianaCruz Ter 18 Abr - 14:56

» Ficha Medica Nino
por Isabela Luccas Seg 17 Abr - 21:03

» Alojamento - Perguntas e comentários
por Isabela Luccas Seg 17 Abr - 21:03

» Ficha Médica Rocky
por Isabela Luccas Ter 11 Abr - 17:30

» Dúvidas - Minha porquinha com um inchaço
por Isabela Luccas Qui 6 Abr - 18:08

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Abril 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6201 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de oliveiralaís

Os nossos membros postaram um total de 38373 mensagens em 1995 assuntos

Ficha médica: Ching Ling

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ficha médica: Ching Ling

Mensagem por Ching Ling em Dom 10 Nov - 14:30

Olá, tenho uma porquinha da india que estava sem comer, e segundo o veterinário, isso era porque os seus dentes de trás estavam encostando na língua e ela não conseguia movê-la para comer, e que a solução seria fazer a cirurgia para lixar os dentes e diminuir o tamanho. A gente resolveu optar pela cirurgia e ela está bem agora no pós-operatório... Mas continua sem comer. Eu não sei mais o que faço... Provavelmente ela está sem comer porque sente dor, eu to dando papinha pra ela de ração triturada com abóbora amassada e cenoura cozida amassada (como se fosse um purê), de quatro em quatro horas. Ponho a mistura em uma seringa de 1ml (aquelas de insulina) e alimento ela. O problema é que ela rejeita a papinha! Ela não quer tomar de jeito nenhum, e só toma forçada, e quando toma, toma no máximo 5 seringas por tentativa e gemendo. Ouvi falar que porquinhos precisam de 20 a 25 gramas de alimento a cada 4 horas, e não creio que isso esteja sendo suficiente! E realmente não da para dar mais pq ela recusa, ela não deixa de jeito nenhum. Inclusive dou água na seringa pra ela, água com vitamina C e ponho probiótico na mistura da comida. Ela também está tomando remédio pra desinflamar a boca.

Outra coisa importante a ser dita é que ela sente fome. Toda vida que chegamos no quarto com comida, ela começa a berrar como se estivesse pedindo para comer, e quando colocamos a comida ela avança pra cima mas não consegue comer. Ela morde e tenta engolir mas cospe fora, provavelmente pq dói. Estamos no 2º dia pós-operatório. Depois de tentar e não conseguir engolir, ela desiste e vai se deitar. Não sei mais como faço pra alimentá-la de forma suficiente... A unica forma que vejo é a papinha e ela rejeita!

Ching Ling

Re: Ficha médica: Ching Ling

Mensagem por *Paty Abib* em Dom 10 Nov - 16:55

Esta intervenção cirúrgica é comum, porém o pós operatório deve ser muito bem cuidado, pois o pig desidrata e definha com muita facilidade. 

Ela está tomando algum remédio para dor? Pode dar 2 gotas de Ibuprofeno (se o Ibuprofeno for 50mg, senão dê apenas 1 gota). Tente fazer a papinha mais mole, mais aguada, para facilitar a deglutição. 

Dê de 2 em 2 horas, já que ela só consegue comer em poucas quantidades. 

O probiótico, sempre 2 horas depois do antibiótico.

Ela precisa comer, se não estiver se alimentando é melhor voltar ao vet para tomar soro se preciso. Pese de manhã e a noite nesta fase, pois se perder peso muito rápido pode ser fatal.

Bjs, torcendo por ela!

*tópico movido e reomeado*

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

http://festeiras.forumeiros.com/

Mensagem por Ching Ling em Dom 10 Nov - 17:11

Ela está sim tomando remédio para dor. A papinha já está bem mole, retiramos todos os pedaços "duros" dela, um por um. Ela havia perdido 100 gramas quando pesei há um tempo, porém depois de 2 dias do mesmo jeito pesei de novo e estava do mesmo jeito, sem perder peso. Como funciona esse soro? Tem que furar? Ela já está muito assustada com tanta "pegação" e injeção, deve estar bem estressada, ainda mais tomando papinha forçada.

Outra medida que tomei foi ralar todos os alimentos que ela comia antes de ficar com o dente desse jeito. No caso do pimentão eu retirei todas as partes duras e deixei apenas as moles, a batata foi ralada, a cenoura também foi ralada, e o espinafre eu retirei as folhas do talo pra facilitar e ela não ter que por força pra arrancar. Hoje ela teve uma leve melhora depois da sua postagem, a gente deu espinafre pra ela na boca e ela comeu umas 7 folhas, mas creio que ainda seja insuficiente. Tentamos dar batata, cenoura e pimentão posteriormente e ela tentou comer mas a comida saia da boca e caia na cama. Por isso tomamos essa medida de triturar os alimentos pra que ela consiga engolir os pequenos pedaços. O que acha disso? Estou fazendo certo? Além de tudo isso também coloquei um alimento "novidade" pra ela que é o tomate, também cortado em pequenos pedaços, mas ela não comeu ainda. Ela tenta comer ração sozinha também, mas não sei se ela consegue ou não, pois a vasilha fica de frente pra parede e não da pra ver se ela cospe.

A partir de agora vou dar pelo menos 5 seringas de papinha forçada, ou até mesmo mais se ela aguentar, e depois vou dar espinafre e comida ralada pra ela na boca pra ver se ela aceita.

Ching Ling

Mensagem por *Paty Abib* em Dom 10 Nov - 17:17

O soro é injetável, só no vet. Ela precisa engordar.

NÃO DÊ BATATA!!! É tóxica.
Dê uma lida NESTE ARQUIVO.

Pode dar tomate, sem semetes, é um ótimo alimento, rico em água e fácil de comer.

A papinha, você tem que colocar a seringa dentro da boca mesmo. Dê uma olhada neste vídeo

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagem por Ching Ling em Dom 10 Nov - 17:32

Muito obrigado, vou parar de dar batata. Eu dou papinha como no video, mas ela não aceita bem como esse porquinho, ela faz de tudo pra não comer.

Ching Ling

Mensagem por *Paty Abib* em Dom 10 Nov - 17:47

Leve-a no veterinário amanhã, não custa nada ele dar uma olhada nela. Vc nem vai pagar nada.

Bjs

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagem por Ching Ling em Dom 10 Nov - 17:52

Vou levar amanhã no veterinário pra ele dar uma injeção de Complexo B nela e verificar o estado dela. Amanhã posto aqui de novo pra te manter informada e tirar quaisquer duvidas que surgirem.

Ching Ling

Mensagem por Ching Ling em Seg 11 Nov - 11:52

Levei ela ao veterinário pra tomar injeção de Complexo B e pesar. Na balança dizia que ela perdeu apenas 35 gramas. Ela pesa mais de 2kg (sim, ela é uma porquinha bem grande e gordinha), por isso creio que isso seja quase nada e que seja insignificante. Ela está se alimentando melhor (aceitou 8 seringas de papinha hoje e comeu espinafre na mão). Agora cabe rezar pra que ela volte ao normal logo. Vocês tem mais alguma dica pra mim?

Ching Ling

Mensagem por *Paty Abib* em Seg 11 Nov - 12:18

Ela tem mais de 2kg?? Posta uma foto desta gorda pra gente ver!

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagem por Ching Ling em Seg 11 Nov - 12:43

Taí uma foto dela. Nessa foto ela pesava 1.9kg. Depois de uns tempos ela passou a pesar 2.3kg e parou por aí, mesmo que ela comesse muito não passava de 2.3kg. Hoje ela ta pesando 2kg exatos pq perdeu peso devido a esse problema na boquinha dela. Mas ela é super animada e interage com a gente muito bem, ela se comporta como um porquinho completamente normal, apenas não consegue mais comer direito pq a boca ta machucada pela cirurgia. Espero que cicatrize logo... Sabe me dizer quanto tempo demora pra essas cirurgias de lixar pra diminuir o tamanho do dente cicatrizar? ):

Ching Ling

Mensagem por GabiPiggie em Seg 11 Nov - 18:34

Que porquinha gordinha e linda!!! rsrsrs Muito fofa!
GabiPiggie

Mensagem por Malu & Coisinha em Seg 11 Nov - 18:47

Que  fofa!Smile
Malu & Coisinha

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: