Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Maio 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6213 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Luna e nanda

Os nossos membros postaram um total de 38427 mensagens em 2005 assuntos

Ficha medica madonna

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ficha medica madonna

Mensagem por sheiene priscila alves em Ter 22 Out - 16:39

Boa tarde pessoal, preciso da ajuda de voces pois no domingo atarde fui brincar com a madonna e vi que ao redor do olhinho esquerdo dela estava branquinho por fora, e estava saindo algo parecido com remela, fiquei olhando e tentei limpar com o cotonete e vi que a parte que estava seca poor fora do olhinho parecia cristal de sal, fiquei com medo pois nao sabia o que fazer, segunda demanha levei no vet mas ele esta afastado por dois meses e ngm entendia de porquinho la alem dele.a ai trouxe ela p casa e resolvi limpar a parte que estava seca ( cristais) com cotonete e agua, ate saui ( acho que ela sentiu ate um alivio) mas continua saindo o liquido e quando seca forma outros cristaizinhos, o que pode ser? Alias quando vi e ia separar a madonna da beyonce vi que be ja estava tbm soltando remela do olhinho. Nao sei o que fazer pois nao estou achando vet p atender elas. Alguem sabe o que pode ser e consegue me ajudar? Vou aguardar respostas. Obrigada
sheiene priscila alves

Re: Ficha medica madonna

Mensagem por Camy em Ter 22 Out - 16:41

Lista de vets:
http://www.porquinhosbr.com/t7975-veterinarios-especializados-e-recomendados
Veja se tem um aí perto de você!

Pode postar uma foto?
Camy
Admin

Mensagem por sheiene priscila alves em Ter 22 Out - 16:55

E vi um ai que nao e tao longe, vou tentar ligar e marcar p levar. A foto nao tenho, pois nao estou em casa, mas assim que chegar em casa eu bato uma foto e posto aqui. Obrigada.
sheiene priscila alves

Mensagem por sheiene priscila alves em Ter 22 Out - 19:02

Nao esta muito boa, mas ja ajuda. Parece pedrinhas de sal, e durinho depois que a remela seca, na foto esta com pouco pois ontem fiquei com dó e tirei com o cotonete como ja falei antes. Se alguem puder me ajudar.
sheiene priscila alves

Mensagem por Camy em Ter 22 Out - 19:10

Logo que aparece, parece um leitinho?
Camy
Admin

Mensagem por sheiene priscila alves em Ter 22 Out - 20:50

Parece algum tipo de gosminha/leitinho branquinho, cor de gelo, algo mais ou menos assim, e depois quando seca em volta do olho e junto dos pelos fica esses cristaizinhos parecidos com cristal de sal (durinho), e nao percebi nenhum outro sintoma nelas, pois estao comendo normal, coco normal, so apareceu isso.
sheiene priscila alves

Mensagem por Camy em Ter 22 Out - 21:36

Acho que pode ser o liquidinho que eles usam pra se limpar... Mas é bom levar no vet mesmo pra ver se é e pq ta assim!
Camy
Admin

Mensagem por sheiene priscila alves em Ter 22 Out - 22:35

estou achando estranho pq so tem em um olho, o outro nao tem nada ;// nao estou conseguindo marcar vet, mas vou continuar tentando, se algum souber algo mais, ou se souber o que posso fazer fico esperando. Obrigada Camy.
sheiene priscila alves

Mensagem por *Paty Abib* em Ter 22 Out - 22:51

Sheiene o meu Simba é assim e tb é só em um dos olhos.

Este líquido é excretado para o pig se limpar, acontece que as vezes o canal lacrimal fica obstruído e o pig acaba tendo um excesso deste líquido que empoça nos olhos e qdo seca fica mesmo como um cristalzinho. É fácil limpar qdo eles acabam de soltar o líquido, é só enxugar. Aliás é até melhor qdo você já consegue limpar na hora, porque depois que seca este líquido gruda nos pelinhos e é bem difícil tirar.

Eu molho um algodão em água morna e filtrada e deixo um pouco sobre o olho do Simba. Ele é bonzinho e deixa, mas se seu pig não deixar, apenas passe o algodão para umedecer, faça isso algumas vezes. Depois de amolecido pode ir tirando com os dedos (lavados) pois dá mais segurança do que com o cotonete. É preciso tirar tudo, para não desenvolver outros probleminhas, pode até cair os pelinhos que ficam grudados. Depois vc deve secar bem, pois a umidade pode gerar micose. Eu seco com papel higiênico (quando dá, pq ele fica enlouquecido para comer) ou uma toalhinha. Depois jogo um pouco do secador morninho pra secar bem.

Faça massagens entre o olho e o focinho (no canal lacrimal) sempre que limpá-lo, isso pode ajudar a desobstruir. No começo eu demorei a entender o que estava acontecendo e o olho do Simba inflamou, teve que usar colírio, mas agora basta limpá-lo todos os dias que não inflamou mais.

Infelizmente isso pode ocorrer sempre. O meu pig já tem meses que é assim, mas você cria uma rotina de limpeza e eles acabam se acostumando, deixando tudo mais fácil, aliás, como você mesma disse, eles realmente ficam super aliviados com a limpeza!

Aproveite este momento para dar muito carinho ao seu pequeno, ele vai até ficar mais carinhosos com esta rotina. 

Se você perceber que ele está muito irritado e agitado na hora de limpar, faça um pouquinho, devolva no cercado e mais tarde faça o resto. Não adianta estressar o pig forçando a limpeza de uma vez. As vezes é necessário dividir o serviço em "2 turnos". No mais dá tudo certo!

Não deixe acumular estes cristais, faça a limpeza diária.

Se você perceber alguma inflamação ao redor dos olhos leve imediatamente no vet, mas pela foto parece estar tudo ok.

Bjs

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

http://festeiras.forumeiros.com/

Mensagem por sheiene priscila alves em Qua 23 Out - 16:26

Obrigada paty, fu o,har direitio ela hoje e vi que nao esta mais saindo mesmo, fiz a limpeza com o cotonete molhad em agua morna e ficou certinkho vou continuar acompanhando, mas acho que era so isso mesmo. Levei um susto como toda mae de primeira viajem ne, mas mesmo assim vou tentar marcar um vet pra elas, pois nao custa levar as vezes p ver se esta tudo certo mesmo. Vlw meninas
sheiene priscila alves

Mensagem por *Paty Abib* em Qua 23 Out - 19:07

Isso mesmo!
Boa sorte!

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

http://festeiras.forumeiros.com/

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado