Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Maio 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6214 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de alvin.snow

Os nossos membros postaram um total de 38427 mensagens em 2005 assuntos

Ficha médica: Twessee - Carol Campo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ficha médica: Twessee - Carol Campo

Mensagem por Carol Campo em Ter 15 Out - 10:50

Oi gente, sou nova aqui, prazer. Antes de tudo: já marquei consulta no veterinário para as 15h, mas preciso de ajuda imediata. 

Acordei hoje de manha e vi a gaiola da Twessee, e estava cheia de pinguinhos de sangue, peguei ela e vi que estava saindo do ânus dela. Fiquei assistindo ela por algumas horas e reparei que ela está muito inquieta. As vezes ela faz a posição como se fosse fazer xixi, chora de dor e só pinga umas gotas de sangue. Me parte o coração. E a carinha dela também está bem desanimada.

O que pode ser?

As unicas duas mudanças que ela teve ultimamente foram: comecei a dar alfafa pra ela (ela só comia couve, brocolis, cenoura, tomate, morango de vez em quando...) porque todo mundo recomenda, e comprei um novo bebedoura pra ela (que ela não está usando muito, só o antigo). 

As fezes estão normais, e nao vi ela fazendo xixi até agora. Ela tá comendo e bebendo normalmente.

Obrigada gente.

Carol Campo

Re: Ficha médica: Twessee - Carol Campo

Mensagem por Carol Campo em Ter 15 Out - 11:09

Alguém, por favor?

Carol Campo

Mensagem por Panqueca em Ter 15 Out - 13:57

Carol, possivelmente é problema urinário, talvez até cálculo. Não sei a idade da sua porquinha, mas a dieta não está correta, está com excesso de cálcio.

Porquinhos absorvem cerca de metade de todo cálcio que consomem, isso sobrecarrega os rins e forma cristais e cálculos... irrita a parede da bexiga, causando o sangramento, e até infecção.

Peça um raio-x ou ultrassom, veja se seu vet vai pedir exame de urina. Se ele for medicar com antibiótico, não deixe de ver se é um antibiótico seguro (porquinhos não podem usar antibióticos da família da penicilina).
Panqueca
Admin

http://www.porquinhosdaindia.info

Mensagem por Carol Campo em Ter 15 Out - 15:37

Oi, obrigada pela resposta. A veterinária deu e me pediu pra comprar enrofloxacina, é seguro, né? Ela também deu soro pra Twessee e disse pra dar bastante melancia, melão e até um pouco de alface pra ela fazer bastante xixi. São provavelmente cristais, mesmo. Marcamos retorno pra quinta-feira, e se não tiver melhor talvez precisemos de cirurgia pale

Carol Campo

Mensagem por Panqueca em Ter 15 Out - 16:26

Carol, é seguro sim, só precisa ver a dose que ela passou... e é preciso dar um probiótico 2 horas depois do antibiótico (porque o antibiótico afeta a flora intestinal). Eu uso o probiótico da Vetnil, uma seringa com uma pasta dentro.

Não se preocupe agora com cirurgia... cirurgia é só no caso de ter um cálculo grande na bexiga. Possivelmente é só cristais mesmo... ;)
Panqueca
Admin

Mensagem por Carol Campo em Sex 18 Out - 20:32

Oi, gente... eu não achei aquele remédio pra vender, nem em farmácia de manipulação, então estou levando a Twessee todo dia pra ela tomar uma dose lá (injeção). Ontem ela tomou soro também porque estava comendo e bebendo pouco. Agora ela está comendo normal, mas de ontem pra hoje ela não fez coco. Faz um pouco (muito pouco) de xixi, e agora sem sangue, mas não faz coco! Terça temos ultrassom pra ver se ela está com cálculo... mas o que eu faço pra soltar o intestino dela? Ela parece que está com gases também, e uma porquinha minha já morreu assim... Neutral 
Eu comecei a dar uma folhinha de alface porque a médica recomendou - e faz sentido, já que "solta o intestino", não? E alfafa? O que eu dou pra ela comer? Me ajudem!

Carol Campo

Mensagem por Panqueca em Sab 19 Out - 15:05

E probiótico, está tomando?
Panqueca
Admin

Mensagem por Panqueca em Sab 19 Out - 15:19

Capim, feno, verduras... precisa de fibras. Mas pelo visto, não é só intestino "preso", é que não está se alimentando bem... aí junta a ação do antibiótico (que mata as bactérias boas do intestino, por isso as fezes ficam ressecadas, poucas e o porquinho perde apetite).

Compra no pet shop probiótico, dê um pedacinho da pasta 2 ou 3x no dia... oferece verduras e capim / feno... e se não estiver aceitando bem, o negócio é partir pra papinha!

Panqueca
Admin

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: