Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Maio 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6213 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Luna e nanda

Os nossos membros postaram um total de 38427 mensagens em 2005 assuntos

Ficha Medica - Tito

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ficha Medica - Tito

Mensagem por malu em Ter 17 Set - 20:19

Ola boa noite!

Me ajudem, procurei em outras fichas médicas e não encontrei algo relacionado a estado do meu porquinho. Ele se chama Tito, já o tenho a 9 meses e sua idade deve estar próximo de 1 ano. Quando o trouxe para casa ele já estava doente, o dono anterior não estava dando a Vitamica C. O Tito passou 10 dias internado e ficou em observação pela veterinária do estado de Cuiabá. Como fui transferida para Brasília, comecei a observar a mais de um mês que a voz do Tito começou a falhar e durante esse mês o som ficou rouco e ele tinha dificuldade para farejar.

Como estou numa fase corrida, sei que isso não justifica minha falta de atenção, mas juro que venho fazendo da forma que entendia, pensei que fosse o clima, pois como é seco e chegamos num período em o tempo estava frio e seco, comprei um umidificado que fica ligado 12h em direção o cercadinho. Inicialmente houve um parada de pouco dias e depois começou a ficar alternando, dava a sensação de que estava com algo na garganta, mas ele não deixou nenhum momento de comer, correr e brincar. Mas a dificuldade do faro o atrapalhava.

Essa semana ele chorou, mas não consegui entender devido a roquidão e hoje ele não consegue emiti nenhum som, coloco meu ouvido próximo de sua boca, ouço que ele estar emitindo mais não sai e a dificuldade do faro piorou, ele não consegue sentir o cheiro das frutas.

Não tem secreção saindo do nariz e de vez em quando ele solta uns espirros mas é contado e raro, as vezes vejo seus olhos lacrimejando como se tivesse querendo sair uma lagrima, mas não sai, por isso achei e acho que tenha haver com o clima de Brasília ser seco. Amanha tentarei confirmar uma consulta com o veterinário.

Enquanto isso alguém pode me ajudar?! Uma consulta veterinária para animais exóticos aqui é caríssima, caso alguém já tenha passado por essa situação poderia me dar algumas orientações?
malu

Re: Ficha Medica - Tito

Mensagem por malu em Ter 24 Set - 17:28

Boa noite,

Amigos como não tive um retorno, levei o Tito na consulta hoje pela manhã. Conclusão meu bebê está com infecção respiratório, passaram um antibiótico que receberei amanhã. Era para eu tirar uma foto do raio X mas acabei esquecendo com as informações que a doutora estava me revelando.

Mas retornaremos na terça que vem e pedirei para tirar uma foto para incluir o arquivo aqui.

Também encontraram uma pequena fratura e devido não ter colocado ele para pegar sol, acabou o ossinho não calcificando. Fiquei arrasada, lembro da queda mas nunca imaginei que fosse ter uma fratura por menor que seja.
malu

Mensagem por *Paty Abib* em Qua 25 Set - 11:50

Olá Malu
Que bom que você o levou ao vet, realmente, tem casos que não adianta tentar ajudar pela net, só um profissional para avaliar e medicar.

O fórum conta com colaboradores, mas as vezes temos nossos compromissos pessoais e não conseguimos entrar todos os dias para ajudar.

Como o Tito vai tomar antibiótico, presumo que a vet tenha passado também o probiótico para tomar 2h depois do antibiótico. Se não foi passado, peço que entre em contato com a vet, pois o antibiótico mexe com a barriguinha deles e pode trazer outras complicações depois.

Beijos e boa sorte pro seu pequeno!

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

http://festeiras.forumeiros.com/

Mensagem por malu em Qua 25 Set - 15:51

Ola Paty,

A doutora não falou nada sobre probiótico, vou falar com ela sim. Por em quanto é só tenho que dá 3 gotas a cada 12hs. 

O remédio foi manipulado em 2mg/gota de enrofloxacina e xarope sabor amendoim QSP 5ml.
malu

Mensagem por *Paty Abib* em Qui 26 Set - 23:02

Probiótico 2 horas depois do antibiótico, em todas as doses.

Bjs

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagem por malu em Sab 28 Set - 2:16

Ola Paty!!

Muito obrigada pela dica e orientação. Já comprei o probiotico e comecei a dar hoje no 3 dia.

Muito muito obrigada.
malu

Mensagem por *Paty Abib* em Sab 28 Set - 23:41

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagem por malu em Sex 4 Out - 23:29

Ola boa noite!

Meu bebê esta melhorando gracas a Deus rsrsrsr esta desaparecendo o chiado rouco do pulmão. Se antes ja era hom de garfo , agora ta excelente. Atualmente seu peso é 1055kg rsrsr uma bolinha branca e preta ambulante pelo cercado.

amo demais meus gorduchos rsrsr
malu

Mensagem por *Paty Abib* em Sab 5 Out - 21:56

Que bom! Um ótimo peso esse baleio!!! cheers

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagem por malu em Qua 9 Out - 17:12

Ola Paty, fizeram um exame de sangue e o resultado deixou-me meio tensa. Pois, o Tito está tendo dificuldade para beber agua, tipo, ele não busca tomar agua só pensa em comer, comer e comer, mas liquido que é bom nada. No resultado do exame de sangue mostrou que tem um item que está muito abaixo que pode resultar em desidratação e possivelmente prejudica-lo em outros órgãos.

Mas, não sei mais o que fazer, já molho as folhas, troquei o bebedouro que era uma tigela pelo bebedouro que fica suspenso na cerca, mas ele não toma, somente quando pego a seringa e começo a dar na boca que ele toma, mas não fico o dia todo com ele e isso está me deixando tensa.

Com relação a frutas tenho colocado melancia e melão. Pode me dar outras opções? Segunda irei ao Veterinário para vermos sobre a infecção e vão bater mais um raio X para ficarmos despreocupadas.
malu

Mensagem por Panqueca em Ter 15 Out - 14:10

Malu, sabe que exame é esse? Porquinhos variam em quantidade de água que tomam, eu tinha uma que bebia água direto, outra que quase não bebia... a quantidade varia bastante de porquinho pra porquinho e dependendo da alimentação e do clima.
Panqueca
Admin

http://www.porquinhosdaindia.info

Mensagem por malu em Seg 21 Out - 9:33

Ola Panqueca , me perdoa a demora ,mas tinha q esperar a próxima consulta para escrever o nome do exame que deu o resultado baixo ,se chama VG (%) 52 bati uma foto do resultado e vou tentar incluir como anexo para melhor analise.
malu

Mensagem por malu em Seg 21 Out - 20:15

http://imageshack.us/photo/my-images/845/wehm.jpg/

Meninas conseguir segue a copia do resultado de sangue do Tito. A dra passou também um novo remédio porque o chiado ainda continua, não com alto como antes, mas ainda continua.

Remédio - Prednisolona + o antibiótico, tomou durante 5 dias.

Mas como ainda continua, hoje na consulta, foi orientado mais 4 dias.
malu

Mensagem por Panqueca em Ter 22 Out - 20:16

malu, pelo que vi no exame o que deu um pouco alto foi o hematócrito (VG)... a referência que eu tenho diz que o valor normal para porquinhos da índia é de 32-50, então embora esteja um pouco acima não parece ser um valor absurdo, já que está 52.

Eu achei estranho vc comentar que ele ficou rouco por 1 mês até ir ao vet e ver a pneumonia. Normalmente pneumonia desenvolve super rápido, em questão de dias derruba o bichinho... no raio-x, a vet chegou a ver se tinha aumento de volume do coração ou algo relacionado?
Panqueca
Admin

Mensagem por malu em Qui 24 Out - 10:46

Sim. Até tirei uma foto do raio-x mas não da pra ver direito. Ela disse o nome e disse q estava inflamado e mostrou o local fica entre os dois pulmões perto do coração. Por isso passou o antibiótico e na ultima consulta o chiado continua e ela disse q diminuiu a parte q estava inchada.

Agora fiquei preocupada com o resultado...até o momento meu gordo tem se comportado normalmente nao parou de comer nem por um segundo ainda aceita tudo q colocar na cerca...corre qndo dá tadinho...ser gordinho tem suas limitações rsrsrs

me tira uma duvida há possibilidades dos porquinhos adquirirem alergia do soft?
malu

Mensagem por Panqueca em Sex 25 Out - 12:52

Nunca vi um caso de alergia ao soft, e olha que exterior usam muito! (participo de um fórum grande dos EUA, a maioria usa soft).

Olha, só de ele estar comendo normalmente é um ótimo sinal! Espero que esse chiado pare logo...
Panqueca
Admin

Mensagem por malu em Sab 26 Out - 22:24

Ola Panqueca! Havia perguntado sobre o soft pq a Dra meio q comentou e fiquei preocupada e cheguei ate substituir. ..enfim , estou seguindo os remédios. E desde sexta o chiado diminuiu mas infelizmente estive muito ausente em algumas horas q fica impossível de confirmar. Mas amanhã estarei em casa e observarei melhor.

Obrigada pelo apoio tanto seu quanto da Paty.
malu

Mensagem por *Paty Abib* em Dom 27 Out - 14:56

O soft em si não dá alergia. O que pode dar alergia são os produtos usados na limpeza do soft ou do cercado. Não posso dizer que seja este o motivo, mas se sua vet procura algo do tipo deve investigar mais os produtos do que o tecido em si.

Bjs, espero que ele melhore logo.

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagem por malu em Seg 18 Nov - 7:06

Ola depois de muito tempo, apareci pra dar notícias. O Tito ainda apresenta o chiado mas não com muita frequência. A dra pediu para pararmos devido os mesmos serem fortes e pediu para aguardamos. Caso o chiado torna-se forte aí era pra eu ir direto com ela antes de fazer qualquer coisa.

Mas está tranquilo o chiado aparece mas depois passa algumas horas e ele para de fazer , vai entender...mas ele esta crescendo , comendo e ficando danado e muito esperto. Devemos retornar pra semana só para termos alta de vez e q dra ficar mais tranquila.

beijos e obrigada
malu

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: