Últimos assuntos
» Ficha médica: Zoey
por vetfernandes Hoje à(s) 0:40

» Ficha médica : Pikena
por Iunoartio Ontem à(s) 17:14

» Ficha médica: Nike
por Iunoartio Ontem à(s) 17:09

» Porquinho recem nascido com sarna?
por Carolcaldasf Ontem à(s) 13:46

» Infecção Urinária?
por Bruna Luana Sex 14 Jul - 10:21

» Dosagem correta de Bactrim
por Isabela Luccas Qua 12 Jul - 23:11

» Porquinho da Índia só come ração
por Isabela Luccas Qua 12 Jul - 23:09

» Apresentação: Amélia e Babi
por Convidado Sex 7 Jul - 22:01

» Zonas com crostas brancas e circulares
por Isabela Luccas Seg 3 Jul - 11:57

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Julho 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6250 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Keilla Faustino

Os nossos membros postaram um total de 38549 mensagens em 2026 assuntos

Ficha Médica Mikey

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ficha Médica Mikey

Mensagem por Priscilla Raro em Qua 11 Set - 16:55

Olá,
nosso mikey chegou em junho de 2013, não sei exatamente a idade dele a atendente da pet disse que ele deveria ter aproximadamente 6 meses. Estou dando diariamente 4 gotas de vitamina C pois não sabia que seu organismo não fabricava! Com isso ele ficou um pouco frágil e com as patinhas inchadas, mas já melhorou.
Priscilla Raro

Mikey

Mensagem por Priscilla Raro em Qua 11 Set - 17:04

Boa tarde,
o meu Mikey está com crostas no olho direito a 2 dias, acho que ele é muito parado, não interage e quase não anda, até tentamos dar uma forçada mas ele sempre volta pro cercado dele! A unica coisa que ele ama é comer só se movimenta pra isso! Gostaria de saber se ele está bem! Ele tem ficado com os pelos arrepiados, será que é de dor? Nunca tive porquinho da Índia fico angustiada de ver ele assim!
Priscilla Raro

Re: Ficha Médica Mikey

Mensagem por Priscilla Raro em Qua 11 Set - 17:29

Priscilla Raro escreveu:Olá,
nosso mikey chegou em junho de 2013, não sei exatamente a idade dele a atendente da pet disse que ele deveria ter aproximadamente 6 meses. Estou dando diariamente 4 gotas de vitamina C pois não sabia que seu organismo não fabricava! Com isso ele ficou um pouco frágil e com as patinhas inchadas, mas já melhorou. Eu acho ele muito frágil, anda igual a um coelho pulando (quando anda que é raro), acho ele apático e dorme muito, tem ficado arrepiado
 e a 2 dias está com o olho esquerdo lacrimejando e com crostas como se fossem cristais. O que será que ele tem? Aguardo ajuda!
Priscilla Raro

Mensagem por *Paty Abib* em Qui 12 Set - 18:10

Olá Pri!

Primeiramente gostaria de saber como é o alojamento do seu bebê.
Você pode dar 2 gotas de vitamina C (líquida) diariamente, direto na boquinha dele.

Em relação as patinhas, gostaria de fotos, pois patinhas inchadas é sinal de pododermatite, isso ocorre quando o alojamento é inapropriado (por isso a primeira pergunta).

Quando você fala sobre ele não interagir, os pigs são animais predados por natureza, eles não interagem mesmo, pelo contrário, fogem! É normal eles ficarem entocados, principalmente quando é recém-chegado na casa, leva um tempinho pra ele se soltar.
Fazendo um cercado com tamanho adequado, não há necessidade de soltar o pig. Lugar de porquinho é no alojamento dele!

Os pigs soltam um líquido esbranquiçado pelos olhos para se limparem. Perceba que ele se coça com a cabecinha, esfrega as patinhas na cara e depois esfregam a cara no resto do corpo. Eles estão se limpando. Acontece que as vezes, por algum problema, esse líquido fica nos olhos ou escorrem, e quando secam cristalizam.
Você pode, agora, limpar com algodão e soro fisiológico, mas será preciso levá-lo a um veterinário especializado para ser analisado. O vet irá pingar um colírio de contraste nos olhinhos, para ver se há alguma lesão e indicará o tratamento necessário. 

Realmente será inevitável levá-lo a esta consulta, assim o vet já analisa todos os outros probleminhas que ele possa apresentar no momento.

Aguardamos notícias! Boa sorte!

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

http://festeiras.forumeiros.com/

Mensagem por Priscilla Raro em Qui 12 Set - 21:15

Paty obrigada pela atenção,
o cercadinho dele é pequeno, pois solto ele quando estou em casa, mas ele quase não anda prefere a casinha dele, ele dorme em cima de um pano que troco diariamente e a outra metade coloco a comida e a água que ficam em cima do jornal . Quanto ao olho parece que está mais vermelho na parte inferior externa e continua com secreção e cristalizando, limpo duas vezes ao dia o olhinho(esquerdo) com soro fisiológico, me parece também que a parte irritada está ficando sem pelo, o único veterinário que achei me cobrou R$ 120,00 a consulta, vou ver o que vou fazer. Tentei enviar uma foto mas não consegui. Desculpe tantas dúvidas mas nunca tive porquinho da Índia!
Priscilla Raro

Mensagem por *Paty Abib* em Sex 13 Set - 17:17

Pri, leia o arquivo sobre Alojamento, tire o jornal, pois é tóxico.
Em relação ao vet, você pode ver se tem algum outro AQUI na lista de vets. Ter um pig dá trabalho mesmo e requer investimento, também. Levar ao vet é inevitável, precisamos estar preparados pra isso, pq certamente um dia o pig ficará doente. É como uma criança...

Em relação a postagem das fotos, leia ESTE ARQUIVO, explica como postar.

Não tem problemas fazer tantas perguntas, estamos aqui para ajudar da melhor maneira possível, porém, infelizmente, há casos em que apenas um vet poderá ajudar. Leve-o no médico e depois nos conte.

Ah, antes, imprima a Lista de medicações tóxicas e perigosas e leve com você, pois alguns vets cismam de dar injeções ou prescrevem medicamentos que fará mal ou até levará o pig a óbito.

Parece muita coisa, muita informação, mas fique tranquila, logo você estará tirando de letra!

Bjs

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

http://festeiras.forumeiros.com/

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: