Últimos assuntos
» BEBEDOURO DO PORQUINHO
por ultragame Seg 18 Set - 20:41

» Infecção no canto da boca
por Merry Go Dom 17 Set - 18:19

» Coisas para porquinho no estado do Pará
por koopa60 Sab 16 Set - 9:44

» Ficha médica: Batata
por Cele Qui 14 Set - 13:55

» Ficha Médica: Harley
por Bianca Farisco Turra Ter 12 Set - 2:26

» Ficha Medica do Madruguinha
por madruguinha Seg 11 Set - 13:23

» Presença de sangue na urina
por vickcami Dom 10 Set - 14:55

» Feno Tifton Tipo A - RJ
por Byatriz Barboza Sex 8 Set - 20:45

» Comprar mais 1 porquinho da india
por Fatlitlepig Qui 7 Set - 12:56

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Setembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6298 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de pamellita_dias

Os nossos membros postaram um total de 38600 mensagens em 2047 assuntos

Alojamento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Alojamento

Mensagem por Camy em Qua 19 Jun - 21:33

Você sabe qual o melhor alojamento para um porquinho da índia? Primeiro, é importante saber de quanto espaço seu porquinho da índia vai precisar, no mínimo (lembre-se: quanto mais espaço, melhor!)





Sendo assim, qual a melhor opção?

Um cercadinho de telas aramadas!

Os cercadinhos de telas aramadas são a melhor opção custo-benefício. As telas permitem que o dono monte o cercadinho em diversos tamanhos e formatos. As telas são conectadas uma a outra com conectores próprios (fita hellerman pode ser usada em alguns casos). As telas aramadas podem ser encontradas em lojas de artigos para lojistas (procure AQUI uma perto de você). São normalmente utilizadas por lojistas para montar balcões de roupas em lojas.
Veja aqui uma comparação entre uma gaiola (tipo coelheira, que os vendedores insistem em dizer que são grandes) com um cercadinho de telas aramadas de tamanho apropriado: (foto de Atlanta Metro Guinea Pig Rescue reproduzida com autorização):


A legenda diz: "Onde você gostaria de viver? Aqui? (gaiola) Ou aqui? (cercado). Lembre-se de que porquinhos da índia precisam de espaço e companhia. Se não é possível providenciar as necessidades básicas para um porquinho da índia, considere adquirir outro tipo de roedor que possa viver sozinho e em espaço menor.


Outras opções de alojamento:

* JAMAIS use gaiolas de hamster ou de outros pequenos animais, nem tampouco aquários!

Gaiolas: Mesmo as maiores gaiolas vendidas comercialmente (conhecidas como "coelheiras") ainda são muito pequenas para porquinhos da índia. Se seu porquinho viver em um espaço restrito, ele estará propenso a desenvolver pododermatite, obesidade, impactação intestinal (machos adultos) entre outros problemas. Além disso, um espaço pequeno não permitirá que você tenha 2 porquinhos. Lembre-se: porquinhos vivem mais felizes e saudáveis com companhia. A melhor companhia para um porquinho da índia é outro porquinho do mesmo sexo.

"Mas o moço do pet shop disse que essa gaiola de coelho era boa...", alguns dizem - esqueça o que o moço do pet shop disse. O trabalho dele é vender, e infelizmente nem sempre vão te vender o que é melhor pro seu animal. Seja um dono consciente! Porquinhos da índia não devem viver em gaiolas coelheiras. 


Viveiros Externos: Porquinhos da índia são bastante sensíveis a variações de temperatura. Tanto o frio como o calor são potencialmente fatais para eles. Por esse motivo, o melhor lugar para seu porquinho da índia é dentro de sua casa. Além da temperatura, há outros motivos para isso. Dentro de casa há maior interação com seu porquinho. Você ficará mais atento quanto a problemas de saúde (porquinhos escondem sintomas de doença, por isso é tão importante captar pequenos sintomas logo de início). Dentro de casa seu porquinho também estará protegido contra eventuais predadores.

O USDA (Departamento de Agricultura dos EUA) administra e faz cumprir a lei de proteção animal. Os criadores registrados de porquinhos da índia devem seguir seus regulamentos, entre eles regulamentos referentes a alojamento e cuidados. Algumas considerações importantes:

◘ Temperatura: A temperatura ambiente não deve ser permitida a cair abaixo de 15ºC nem superior a 30ºC.

◘ Ventilação: Deve prover ar fresco seja por meio de janelas, portas, aberturasou ar condicionado, e deve ser ventilado de modo a minimizar correntes de ar, odores e condensação de humidade.

◘ Iluminação: Deve ser ampla, por meios naturais ou artificiais, ou ambos, de boa qualidade e bem distribuídas. Tocas devem ser colocadas de modo aproteger os porquinhos de iluminação excessiva.

◘ Tipo de Construção: O alojamento deve ser construídos de material planosubstancialmente impermeável a líquidos e umidade. Isto significa que não devem ser utilizados alojamentos de madeira exposta.

◘ Outras espécies: Porquinhos da índia não devem ser instalados no mesmo recinto principal com quaisquer outras espécies de animais.
Para pensar: Após ler esta matéria, consegue imaginar uma forma segura de alojar seu porquinho da índia em área externa?

Fonte
Dúvidas sobre o alojamento?? Faça suas perguntas e comentários AQUI.


Última edição por Camy em Qui 25 Jul - 21:48, editado 2 vez(es)
avatar
Camy
Admin

Mensagens : 6970
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 26
Localização : Santo André - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Como montar o cercado

Mensagem por Camy em Qui 25 Jul - 21:41

Para o alojamento adequado para seu porquinho você precisa montar um cercadinho com telas aramadas.

Forração:

A forração deve ser na seguinte ordem:
-Poliondas, plástico de mesa ou qualquer outro plástico: Isso serve para a urina não passar para o chão e danificar piso e nem fazer sujeira.
-2 camadas de toalhas: Para absorver a urina do porquinho.
-Soft: O soft drena o xixi que será absorvido pelas toalhas, mantendo seu porquinho sempre sequinho.


*Precisa ser soft 100% poliéster e não pode ser usado amaciante quando lavado pois perde a característica de drenar.

O soft precisa ser preso formando uma barreira, um murinho, para evitar que os cocôs voem para fora do cercado. Pode ser preso com prendedor de roupa comum.

Banheirinho:

O banheirinho pode ser feito com um pote não muito alto nem muito baixo. A altura suficiente para que seu porquinho entre sem dificuldades.



Dentro você pode por granulado de madeira.



Esse absorverá o xixi. Por cima coloque feno. Troque regularmente.

Você pode usar também aqueles banheiros para cães "pipidolly's", podendo utilizar areia de gato (apenas se o banheirinho tiver grades) embaixo.



Porta Feno:

O porta feno pode ser feito com uma tela aramada dobrada e presa no cercado ou um pote (como por exemplo o de sorvete) com alguns quadrados recortados para que seja possível o porquinho puxar o feno, também preso no cercado, ou ainda na caixa sanitária (banheirinho).

Foto de um cercado:




Nessa foto é possível observar os cantos de soft presos pra cima, ao fundo os potes de sorvete como porta feno e os banheirinhos embaixo.

Porquinhos filhotes:

Para porquinhos filhotes, que passam pela grade, você pode prender o soft mais pra cima ou utilizar tela de galinheiro presa com enforca-gato (abraçadeira).

Tela de galinheiro:

Enforca-gato:



E ficará assim:


Última edição por Camy em Dom 6 Out - 23:36, editado 1 vez(es)
avatar
Camy
Admin

Mensagens : 6970
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 26
Localização : Santo André - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Limpeza

Mensagem por Camy em Qui 25 Jul - 21:42

A regularidade na limpeza do alojamento de seu porquinho da índia é importante, pois ajuda a mantê-lo saudável. Limpezas frequentes previnem que a urina se transforme em amônia, que pode ferir o sistema respiratório, diminuirá a proliferação de bactérias e a incidência de doenças do trato urinário.
 
Com que frequência deve-se limpar o alojamento?

A frequência da limpeza de seu alojamento dependerá de alguns fatores, como:
-O material usado como forração;
- A idade de seus porquinhos da índia (jovens fazem menos sujeira);
- O tamanho do alojamento (quanto maior, melhor pra limpar!);
- Quantidade de porquinhos da índia no alojamento.




 
Muitos donos limpam parcialmente o alojamento todos os dias. Outros fazem uma limpeza completa a cada 2 a 4 dias. Caso utilize forração de soft, poderá fazer uma pequena limpeza diária, removendo as fezes e fazer uma limpeza geral a cada 5-7 dias.
 
Como limpar a sujeira incrustada no fundo do alojamento?
     
Porquinhos da índia saudáveis liberam uma quantidade de cálcio e outros minerais pela urina, que, quando secos, podem ser difíceis de remover (atenção no caso de a urina estar branca demais, cálcio em excesso causa problemas urinários!).
Para limpar caixas sanitárias ou o alojamento em geral, use água e sabão. Na parte manchada, jogue uma ou duas colheres de vinagre e espere agir por alguns minutos. O vinagre contém ácido acético, que dissolve o cálcio e outros minerais por uma reação química, além de ter um efeito bactericida. Repita a operação, se necessário utilizando uma escova de dentes velha para ajudar a remover a mancha causada pela urina.
Você pode realizar uma limpeza geral a cada mês ou a cada dois meses com uma solução de água sanitária diluída em água, para manter um controle de bactérias.



Fonte

Dúvidas sobre o alojamento?? Faça suas perguntas e comentários AQUI.
avatar
Camy
Admin

Mensagens : 6970
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 26
Localização : Santo André - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alojamento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum