Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Junho 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6229 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Dassa

Os nossos membros postaram um total de 38496 mensagens em 2012 assuntos

Cuidados diversos - Perguntas e comentários

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Cuidados diversos - Perguntas e comentários

Mensagem por GabiPiggie em Seg 22 Jul - 11:43

Vá ganhando a confiança deles aos poucos!!! E acho que não tem importância de deixar vários esconderijos, naturalmente porquinhos são animais medrosos e irão se esconder no inicio ou quando tiverem medo, será um refúgio para sentirem mais conforto e segurança. Acho que não tem um tempo certo para ficar com eles. Porquinhos só mordem quando estão muito bravos, estressados ou assustados (as vezes emitem um som de bater dentes), mas é raro os porquinhos morderem alguém. Espere mais respostas por favor!
GabiPiggie

Mensagem por GabiPiggie em Seg 22 Jul - 11:52

1º: Você tem um casal de porquinhos que vivem juntos? Se tiver separe-os já! O macho sempre irá ficar tentando montar nela e isso estressa a fêmea, além disso se ela engravidar, o que provavelmente irá acontecer ela tem 20% de chance de morrer no parto, gestação ou pós-parto! Aqui somos contra reprodução. A fêmea será muito mais feliz se viver com uma porquinha, do mesmo sexo. Ela pode engravidar imediatamente após o parto e fica desgastada. Ficará muito mais tempo separada do macho do que junto com ele. E os bebês, o que você fará com eles! Separe-os e compre um companheiro do mesmo sexo para cada um!  

• [url=http://www.porquinhosdaindia.info/reprodu%C3%A7%C3%A3o/reprodu%C3%A7%C3%A3o - por que n%C3%A3o-/][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
  • [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
GabiPiggie

Acasalamento

Mensagem por Diniz Soares da Costa Net em Seg 22 Jul - 12:12

GabiPiggie escreveu:Nossa, então a femea ja deve estar gravida, o cercado que fiz é grande vou fazer o seguinte se nascer filhotes eu separo as femeas dos machos, pode ser?  Ou ele não pode sentir o cheiro das femeas?

1º: Você tem um casal de porquinhos que vivem juntos? Se tiver separe-os já! O macho sempre irá ficar tentando montar nela e isso estressa a fêmea, além disso se ela engravidar, o que provavelmente irá acontecer ela tem 20% de chance de morrer no parto, gestação ou pós-parto! Aqui somos contra reprodução. A fêmea será muito mais feliz se viver com uma porquinha, do mesmo sexo. Ela pode engravidar imediatamente após o parto e fica desgastada. Ficará muito mais tempo separada do macho do que junto com ele. E os bebês, o que você fará com eles! Separe-os e compre um companheiro do mesmo sexo para cada um!  

• [url=http://www.porquinhosdaindia.info/reprodu%C3%A7%C3%A3o/reprodu%C3%A7%C3%A3o - por que n%C3%A3o-/][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Diniz Soares da Costa Net

Mensagem por *Paty Abib* em Seg 22 Jul - 12:50

Diniz, primeiramente bem vindo ao fórum! Aqui você pode perguntar tdo o precisa. Sugiro que leia os [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], já te dará uma boa base para cuidar da melhor forma possível de seus pigs.

Bom, em relação ao comportamento é comum eles se esconderem, pois são animais predados por natureza e sempre terão esse instinto, mesmo vivendo muitos anos em casa. A quantidade de tocas não interfere no "amansamento" deles, apenas no espaço disponível no cercado, que deve ser grande o suficiente para correrem e se exercitarem, conforme tabela  de [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].

É comum eles virem só qdo querem comida. Muitos pigs se afeiçoam ao dono com o tempo e vem para deixar o dono fazer carinho, "conversar" e fazer algumas gracinhas, como pipocar com a voz do dono, mas muitos são geniosos e medrosos, não deixando o contato direto mesmo que tratados com muito carinho e atenção. Isso varia muito de um pig ao outro, cada um tem se temperamento.
Continue dando comidinhas na mão, converse mto e pode sim pegar no colo todo dia, quantas vezes quiser. Quanto mais você pegar, mais ficarão acostumados.

O tempo com eles no colo varia de um pig ao outro. Observe, se vir que o pig está ficando incomodado, andando de um lado ao outro e fazendo um barulhinho mais constante, provavelmente ele quer fazer xixi, aí é hora de voltar ao cercado. Muitos avisam batendo os dentes (que pode ser muitas coisas), dando leves mordiscadinhas no dono (não vai doer, fique tranquilo), empurrando o dono com a cabecinha e até tentando "cavar" nas roupas do dono com as patinhas (isso ocorre qdo já estão ficando bem nervosos). Parece muito difícil identificar todas essas reações no começo, mas garanto que com o tempo você vai estar conhecendo seus pigs muito bem, são como filhos!

Quanto ao casal, separe o macho desde já. Ele vai estressar a pig que está prenha, montando nela e isso será prejudicial à gestação. Lembrando que estress baixa a imunidade da pig, a deixando mais vulnerável à doenças, principalmente às de pele, como a sarna.

Sugiro que leia mais sobre gestação [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].

Coloque o macho em um cômodo e a Fêmea em outro, assim ele não sofrerá sentindo o cheiro dela.

Bom, acho que é isso.. Se tiver mais alguma dúvida é só gritar Smile

Como você é novo no fórum, sugiro que faça um [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], para conhecermos melhor você e sobre seus pigs.

Bjs

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

http://festeiras.forumeiros.com/

Mensagem por GabiPiggie em Seg 22 Jul - 13:40

Na verdade eu já separava, pois se ela não estiver grávida é como se você estivesse esperando ela engravidar e passar por esses 20% de risco de morrer, para ter os filhotes e então separa-los, porque de qualquer jeito uma hora ela vai engravidar dele e esses 20% de risco de morrer já estarão valendo. Mas se você não os separar antes dela ter "chance" de engravidar, separe-os durante e depois pelo resto da vida por favor!
GabiPiggie

Agradecimentos

Mensagem por Diniz Soares da Costa Net em Seg 22 Jul - 14:15

Muito obrigado a todos que postaram de fato foi uma grande ajuda! AGora posso ser um melhor dono de porquinhos e se deus quiser ajudar a outros assim como vocês me ajudaram ...

Diniz Soares da Costa Net

Mensagem por GabiPiggie em Seg 22 Jul - 15:09

Não há de que!
GabiPiggie

Transportar minha porquinha

Mensagem por kika-Cui em Ter 13 Ago - 19:47

Olá! Eu vou de férias durante 1 semana e como os porquinhos são animais de muitos cuidados eu terei de a levar comigo pois não conheço ninguém que possa tomar conta dela.
Eu queria saber se tenho como a transportar.
É apenas 1 porquinha, a viagem é pela manhã, dura cerca de 2h no total e o meio de transporte é carro!

Agradecia resposta Smile
kika-Cui

Mensagem por Isabela Luccas em Ter 13 Ago - 20:44

Pode ser transportada sim, como vai leva-la (gaiola, bolsa)? Teria de parar em algum lugar pra deixar que ela relaxe um pouco.
Isabela Luccas
Moderador

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Mensagem por kika-Cui em Qua 14 Ago - 8:08

Isabela Luccas escreveu:Pode ser transportada sim, como vai leva-la (gaiola, bolsa)? Teria de parar em algum lugar pra deixar que ela relaxe um pouco.

Estava a pensar levar ela numa csixa transportadora de gatos pois e maior e tem mais buracos para entrar ar.
Em principio iremos parar sim pois minha tia tambem vai levar o seu caozinho
kika-Cui

Mensagem por Noelzinho em Sex 16 Ago - 0:12

Eu viajo sempre com meus pigss pro Rio.. da minha casa são 4h de carro.. Quando era um só eu levava no colo com uma toalha e fralda de bebe por perto.. além de comida e agua...

Ele ia dormindo no colo, eu ia fazendo carinho e ele ficava de boa. Quando queria fazer xixi ficava agitado aí eu colocava na fralda. 

Agora com dois, eles vão na gaiola de pig mesmo que eu uso só pra transporte... geralmente vão dormindo um coladinho no outro a viagem inteira.

Quando é um pig mais agitado é um pouco mais complexo... Eu colocaria ou na caixa de transporte de gatos ou numa caixa de papelão mesmo aberta em cima e com furos do lado... a altura tem q ser suficiente pra ele não sair.

Acho q levar a caixa no colo é mais confortável pra ela não ficar balançando muito com o movimento do carro e tbm pra conversar e acompanhar se o pig tá legal. 

Sempre com comida disponível, eu uso pepino pq tem muita agua e aí nao desidrata. 

E tbm tem q ter atençao com a temperatura do ambiente... nem muito quente nem frio...
Noelzinho

Mensagem por laradm em Sex 16 Ago - 23:08

Eu tenho duas e as levo em uma gaiola grande (que deve ser para chinchila), juntas (elas se adoram), com fundo reto plástico e uma toalha tampando as grades pois elas se sentem menos expostas. No fundo ponho feno ou outra toalha ou um soft!!
Até mais.
laradm

Mensagem por Johan Scheffer em Seg 19 Ago - 20:21

Pessoal,não estou encontrando algo relacionado a este assunto,se alguem souber onde fica pode me mostrar?
Bom,ja terminei o cercadinho que vai ser das minhas futuras pigs,forração de soft,toalhas em baixo etc..e eu vejo que as pessoas deixam um tipo de material embaixo das toalhas,''plastionda'' etc,eu tinha visto um tutorial de como fazer,só nao lembro de que material era feito,qual material que posso colocar em baixo das toalhas que vocês me endicam?obrigado ^^
Johan Scheffer

http://ask.fm/xsjohan

Mensagem por Jecsh em Ter 20 Ago - 11:52

Bom pessoal, vim trazer noticias.
Devido aos traumas que o Niterói sofreu, eu trouxe um porquinho da Daiane para se socializar com o Ethan e assim o Niterói ver como agir.
Ontem foi o primeiro dia.
1-[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

2- [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

3- [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

A situação mudou muito desde ultimo vídeo, o Niterói já não se apresenta agressivo como antes, os três dormiram um do lado do outro (com as grades no meio).
Hoje vou ver como o Niterói reage com os 3 sem a grade, sendo que o Niterói já teve contato com o porquinho novo e apesar de bater os dentes no inicio não ouve briga alguma e o Niterói ate lambeu o queixo do pig.
Jecsh

Mensagem por *Paty Abib* em Ter 20 Ago - 21:22

Johan Scheffer escreveu:Pessoal,não estou encontrando algo relacionado a este assunto,se alguem souber onde fica pode me mostrar?
Bom,ja terminei o cercadinho que vai ser das minhas futuras pigs,forração de soft,toalhas em baixo etc..e eu vejo que as pessoas deixam um tipo de material embaixo das toalhas,''plastionda'' etc,eu tinha visto um tutorial de como fazer,só nao lembro de que material era feito,qual material que posso colocar em baixo das toalhas que vocês me endicam?obrigado ^^
Johan veja o tópico [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], lá vc pode perguntar tdo sobre alojamento. Very Happy

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagem por EricaRockCity em Sex 30 Ago - 9:24

Olá, eu conheci o site hoje e amei.
Nunca tive porquinhos mas sempre quis e estou pensando em adotar um.
Em casa tenho 1 coelho, 2 cachorras e 2 hamsters chineses.O meu coelho fica solto e minhas cachorras brincam com ele e tal.
Queria saber se eu pegar um pig se ele pode interagir, ficar perto dos outros animais que eu tenho.
EricaRockCity

Mensagem por Malu & Coisinha em Sex 30 Ago - 9:29

Não é recomendado, talvez com supervisão e tal, mas depende de como os outros animais vão agir... A melhor companhia para um pig, é outro do mesmo sexo.
Malu & Coisinha

Mensagem por Rhayanne em Sex 30 Ago - 10:26

EricaRockCity escreveu:Olá, eu conheci o site hoje e amei.
Nunca tive porquinhos mas sempre quis e estou pensando em adotar um.
Em casa tenho 1 coelho, 2 cachorras e 2 hamsters chineses.O meu coelho fica solto e minhas cachorras brincam com ele e tal.
Queria saber se eu pegar um pig se ele pode interagir, ficar perto dos outros animais que eu tenho.
eu tive um coelho junto com meu porquinho mas meu porquinho tinha um habito estranho de comer o pelo do coelho e para o melhor da saúde dos dois eu dei o coelho, minha cachorra interage bem com meus porquinhos até agora não tive problema nenhum, depende dos seus cachorros mas se interagem bem com o coelho talvez não terão nenhum problema com um porquinho
Rhayanne

Mensagem por Aninha CutCutPets em Sex 30 Ago - 17:31

Bom acho que cada um no seu quadrado.....já vi alguns comentários de cachorros que se davam super bem com os porquinhos de repente dar uma patada msm que sem querer e matar o porquinho, msm o coelho qdo dá seus pulos e são tdos estabanados.......com supervisão tdo bem, + nunca confie 100%....
Aninha CutCutPets
Moderador

http://www.cutcutpets.blogspot.com

Mensagem por pfrizo em Sab 31 Ago - 18:48

bom... apagaram DE NOVO meu comentário, nao sei pq, mas faço questão de escrever de novo..

Eu ainda não levantei o cercadinho dos meus e deixo meu cachorro solto e ele nem liga.. na verdade, tem medo dos porquinhos, mas isso vai variar de cachorro para cachorro... o ideal é não terem contato, mas no meu caso foi essencial deixar os pig's em contato direto com o tody, porque se não ele ficaria curioso ou encucado com os novos bichos e quando tivesse uma chance, até poderia feri-los. Foi bem melhor ele conhece-los, fazer amizade e respeita-los, do que não deixar ele chegar perto e criar um estigma negativo entre eles...
pfrizo

Mensagem por *Paty Abib* em Seg 2 Set - 19:55

Paula, pela natureza imprevisível dos animais, nós do fórum prezamos o cuidado isolado de cada um. Um cão pode ser extremamente dócil, mas nada impede dele se assustar com algo inesperado, ou até mesmo brincando acabar machucando os pigs, pois sendo eles extremamente delicados, podem se machucar com qualquer patada, cabeçada, pisada...enfim.

Bjs

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagem por EricaRockCity em Sex 20 Set - 15:53

Muito obrigada pelas respostas e idéias. Ainda esse mês eu pego um porquinho para mim. Acho que vou deixar os bichos se conhecerem mas não vou deixar eles conviverem para não dar problemas futuramente.
EricaRockCity

Cuidados com a saúde dos meus pigs

Mensagem por thamirys_Estive em Qua 2 Out - 19:01

Boa noite pessoal!
Comprei dois porquinhos machos em uma casa de ração na semana passada. Não souberam me falar a idade certa de cada um. Estou apaixonada! Tentei deixar os dois o mais confortável possível... Fiz o cercadinho, coloquei o forro com soft, tenho dado muita fruta, legumes, verduras e a ração. Mas estou preocupada pq tenho filhos pequenos e preciso manter a casa livre de doenças. O q eu preciso fazer para deixar meus porquinhos saudáveis?? Existe vacinas certas para eles?? Outra coisa q preciso tirar a duvida, o porquinho maior quando faz xixi ou defeca, passa o bumbum no chão... Pode ser verme?? Como saber??
Por favor me ajudem a resolver isso, pq estou amando os bichinhos em casa e eles parecem felizes pulando e correndo o tempo td!! Abraço a todos! Very Happy
thamirys_Estive

Mensagem por Camy em Qua 2 Out - 19:36

Primeiro posta foto das genitálias pra gente ver se são machos mesmo!
Não tem vacinas para porquinhos!
Agora sobre passar o bumbum no chão é pra marcar território... :P
Camy
Admin

Mensagem por thamirys_Estive em Qui 3 Out - 11:13

Vou tentar tirar as fotos, o problema é conseguir pega-los hahaha eles são uns foguetinhos!!! Sobre a vacina, nem anti-rábica precisa??? Me falaram na casa de ração q pode dar. Tentei veterinário aqui, mas moro onde judas perdeu as botas... os q contatei não sabem muito sobre porquinhos :S O feno e a raçao certa tbm esta me dando GRANDEEE trabalho para encontrar. Acho q vou tentar encomendar pela net.
thamirys_Estive

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: