Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Junho 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6233 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Daniella de Oliveira

Os nossos membros postaram um total de 38500 mensagens em 2015 assuntos

Cuidados diversos - Perguntas e comentários

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Cuidados diversos - Perguntas e comentários

Mensagem por nita1978 em Dom 20 Out - 11:09

Bárbara,  os porquinhos da Índia são animais muito sociaveis e gostam de companhia,  convém sempre ter dois. Assim nunca se sentem sozinhos.

nita1978

Sozinho

Mensagem por Isabela Luccas em Seg 21 Out - 11:45

Bábara, procure já ter o cercado para 2 porquinhos. Leia a parte [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]. Se o porquinho for macho eles precisam de uma diferença de idade de 5~6 meses, então você pode ter um baby e quando ele tiver uns 6 meses pegar um baby de 1~2 meses. O ideal é sempre ter duplas do mesmo sexo, pois vivem mais, comem mais e são mais felizes e interativos quando tem companhia.
Isabela Luccas
Moderador

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Viagem

Mensagem por Suellen Dalto em Seg 4 Nov - 12:36

Gente, sou nova aqui e ainda não sei usar muito bem o porquinhos br, mas procurei um tópico sobre esse assunto e não achei. Eu me mudei para Campinas a pouco tempo e pretendo fazer uma viagem. Não tenho com quem deixar meus bebês (dois machos) e não consegui encontrar pela internet algum tipo de hotel para eles... Alguém sabe de algum? Obrigada!
Suellen Dalto

Mensagem por GabiPiggie em Seg 4 Nov - 17:13

Sempre morei em Campinas e nunca soube de hotéis para outros animais senão gatos e cães. Acho que vai ser muito difícil de encontrar se houver algum!
GabiPiggie

Mensagem por Suellen Dalto em Seg 4 Nov - 18:19

Nossa, vou passar uns 15 dias fora e não sei o que fazer! scratch
Suellen Dalto

Mensagem por camilaandrade em Seg 4 Nov - 19:27

Suellen Dalto, é mto difícil essa sua situação, pois nem todos hoteis ficam com porquinhos e qndo ficam não é confiável.
Sabemos que eles possuem uma alimentação diferenciada de outros pets, são mtos assustados, não podendo ficar no mesmo local que cães ou gatos e precisam de um alojamento tmb diferenciado, pois não podem permanecer em gaiolas. É dificil encontrar lugares que tenham os cuidados e condições ideais para receber um porquinho.

Tente encontrar alguem de confiança e que saiba cuidar deles, um parente, amigo, essa seria a melhor opção, caso contrario comece a pensar na possibilidade de ter que leva-los com vc! O local para onde vai é mto distante?
camilaandrade
Moderador

Mensagem por Suellen Dalto em Qua 6 Nov - 7:20

Sim, eu vou ao Recife. Além de ser muito distante é muito quente e eles não estão acostumados. Meu maior problema é que sou nova na cidade e não tenho nenhum parente aqui. Meus meninos ainda não mudaram pra Campinas comigo, estão em Minas com meu Namorado, mas ele está sem tempo de cuidar deles agora. Como sou sozinha aqui, viajo a cada dois meses aproximadamente pra ver minha família em PE ou meu namorado em MG. Estou MUITO triste porque não encontro uma solução. Viajar tanto assim deve ser estressante e ruim pra saúde deles. Já estamos encontrando problemas para trazê-los para cá. A viagem é de 8h de ônibus e só aceitam transportá-los no bagageiro. Estou com medo de ter que doar meus bebês... :'(
Suellen Dalto

Mensagem por camilaandrade em Qua 6 Nov - 9:00

Sei que é difícil mesmo, mais dentre as suas opções axo que posso te ajudar, eu conheço a clinica é o veterinario dos meu bbs, a clinica em si é super confiável porem o hotelzinho eu não conheço. Dê uma ligada converse bastante, procure conhecer o local que seu babys vão ficar alojados.
Dentre os tanto hoteis de pet que tem por ai esse pelo veterinario e dono da clinica ser confiável, eu axo que o hotel dele pode ser bom, mais tenha muita cautela e se fosse eu esse seria o único local o qual eu teria um pouco de confiança porem faria um milhão de perguntas.

Fica em São Paulo e foi o melhor vet de exótico e silvestres que eu axei aki na capital. Nos conte depois como foi, se vc gostou, enfim, tdo, mesmo que vc só tenha ligado é bom tmb para outros conhecerem o hotel deles.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
camilaandrade
Moderador

Mensagem por Suellen Dalto em Qua 6 Nov - 10:42

Eu entrei em contato e o valor da diária fica em quarenta reais, com a alimentação por conta deles. Mas a atendente não soube me informar quase nada =/. Eu estou tentando entrar em contato com algumas clínicas de animais exóticos em Campinas (fica mais fácil pra mim se for aqui) para ver se eles hospedam também. Sendo em Campinas também fica mais fácil pra eu conhecer o lugar antes de deixá-los lá... Mas muito obrigada pela dica, Camila! Assim que eu descobrir um lugar, conto TUDO pra vocês aqui!
Suellen Dalto

Mensagem por camilaandrade em Qua 6 Nov - 16:10

Boa sorte! E tome muito cuidado com a clinica que escolher, eu mesma so te recomendei esta pq la eles são ótimos, a clinica eh mto organizada e eles só cuidam de exóticos e silvestres, eles sabem como lhe dar com animais como um porquinho.
Muitas clinicas de cães e gatos se passam por entendidos somente pelo dinheiro, qndo na verdade não sabem nada dos cuidados e vc não estará por perto qndo seus bbs estiverem lá afinal serão 15 dias eh bastante tempo e pode acontecer "n" coisas. Não estou dizendo isso para te apavorar e sim para alertar e vc ficar bem atenta, pq já ouvi historias tristes de donos que deixaram seus pets nas mãos de gente que se finge de profissional qndo na verdade só pensa no lucro.
Mais sei que será cautelosa e seu bbs vão ficar bem! Bjs, boa sorte e boa viagem.
camilaandrade
Moderador

Esclareçam duvidas

Mensagem por Lucas Alberto em Sex 15 Nov - 8:31

E possivel fazer seu porquinho da india fazer suas necessidades em um so lugarshamed

Lucas Alberto

Mensagem por evelin bernardo em Sex 15 Nov - 11:15

é normal os pigs soltar bastante pelo?
evelin bernardo

Mensagem por Yori em Sex 15 Nov - 13:08

Lucas, acho que é possivel com o xixi, mas o meu Rodolfo faz em todo lugar! =( 
Estou tentando acostuma-lo com um so lugar, vamos ver se da certo...

Evelin, nao é normal nao. Eu achei que o Rodolfo estivesse passando por uma troca de pelo, mas, postando uma foto dele aqui no forum, o pessoal suspeitou de sarna devido as falhas no pelo. Estou esperando segunda-feira para levar o tadinho ao vet. Fique atenta, se o seu porquinho estiver se coçando, pode ser sarna. Leia os [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], me ajudou bastante! =)
Yori

Mensagem por *Paty Abib* em Sex 15 Nov - 18:29

Fazer com que eles concentrem tooodas as necessidades em um só lugar não, mas podemos sim fazer um banheirinho para que se concentre a maior parte das necessidades, mas nunca é 100%, uns xixis e uns cocozinhos pelo cercado sempre acontecem.

Para você fazer um banheirinho, basta pegar uma caixa sanitária (tipo de gato) e encher com pellets de madeira e/ou feno. 
Não use serragem, pode dar problemas respiratórios.

Para que seu pig aprenda a usar o banheirinho, você pode cobri-lo, fazer um telhadinho em cima, com pedaço de pano, ou o que preferir, e colocar as verduras e legumes sempre ali. Em local coberto os pigs se sentem mais a vontade para comer, e ali mesmo defecam.

*Tópico fundido com assunto já existente*

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

http://festeiras.forumeiros.com/

Mensagem por evelin bernardo em Sex 15 Nov - 19:23

os pelos dos meus pigs estao caindo mto..mais eles não estão com falhas de pelos
evelin bernardo

Mensagem por *Paty Abib* em Sex 15 Nov - 19:44

Os pelos caem, assim como nosso cabelo cai. Geralmente a queda anormal deve-se a fungos e parasitas (sarna, micose), deixando falha nos pelos. Se estiver em excesso pode ser falta de vitaminas, falta de alimentação equilibrada, falta da suplementação de vitamina c, se o filhote está perto do desmame ou pós parto.

Bjs

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagem por Pingo e cia em Qua 18 Dez - 19:26

Ola!!!
Queria tirar uma dúvida sobre viagem!!!
Meus pigs estao com 2 anos e meio..só a mamãe q eu não sei qts anos ela tem..rs 
Estou pensando em viajar e levar tds eles, pq nao tenho com quem deixar. A viagem nao é longa... mais ou menos 1 hs de carro.
Mas o q me preocupa, é q nesse lugar terei q deixá-los em gaiola por uma semana. E desde q nasceram,  estao acostumados com o cercado amplo e espaçoso. 
Será q eles podem estranhar na gaiola por esses dias? podem vir a adoecer por causa disso???
Pingo e cia

Mensagem por *Paty Abib* em Qua 18 Dez - 21:47

Dependendo de qts dias for ficar por lá não há problemas, desde que use a forração correta na gaiola e sem que fiquem em contato com as grades. O que não pode é ficar mto tempo em um alojamento pequeno. As x eu tb viajo com os meus, 1h de carro é de boa. Leve-os em uma caixa forrada adequadamente, com legumes ricos em água, como pepino, tomate ou melancia. leve-os perto de você, no banco de trás ou no chão, atrás do banco da frente, onde vc possa vê-los e tals..

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagem por Pingo e cia em Qui 19 Dez - 6:05

Ola!!
Então,  eles só usaram gaiola pra ir na veterinária, e como tb fica longe daqui.... foram de boa! rs A mãe Peteca viveu em gaiola ppr um mês qd chegou aqui... ate nascer os bebês, e tb ficou numa boa.
Eu só estou preocupada de ter q deixa-los por uma semana na gaiola! As meninas ficarão numa gaiola maior, o Pudim ( meu unico macho) ficará numa gaiola menor... mas tds terao espaço pra colocar um travesseiro de bebe pra dormir e espacinho pra comer e dar uns passinhos..rs
Ah, eu forrarei direitinho sim!! Com camadas de jornal e soft por cima das grade, e irão bem vigiados. . a gaiola do Pudim no meu colo e das meninas ao lado do meu filho!!!
Mas sei q vão estranhar a gaiola e o lugar diferente, mas acredito q nao vão ficar doentes por causa disso ne?!
Os seus ficaram numa  boa na gaiola no lugar q vc viajou??
Pingo e cia

Mensagem por leticiab em Qua 22 Jan - 10:29

Boa tarde, estou preocupada na minha cidade esta 31 graus, e a minha porquinha, agnes, apresenta sinais de calor, sempre bem esticadinha.
Troquei i soft por panos mas finos na tentativa de ficar mais fresco, e mantenho o ventilador ligado para ventilar o ambiente.
Na minha casa tem ar condicionado na sala, gostaria de saber se posso coloca-la na sala comigo, ou nao é saudavel?
que dicas vcs me dão para refrescar minha porquinha?
Obrigada
leticiab

Mensagem por Isabela Luccas em Qua 22 Jan - 13:46

O soft você pode trocar por helanca que além de drenar tbm o xixi... é geladinha. Coloque garrafinhas com água congelada, colocar pisos dentro do cercado e um banquinho de criança (vou colocar a foto abaixo). Você pode deixar o ar condicionado no fraco, e o ventilador não diretamente a ela. Da uma lida AQUI no artigo sobre o calor que a Regiane fez :3

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Isabela Luccas
Moderador

Verão!

Mensagem por Charlie*-* em Qua 22 Jan - 15:43

Gente eu moro no Rio Grande do Sul, e aqui tá fazendo MUITO calor. Mais que o normal! E eu to preocupada com a minha pig, tipo o que eu posso fazer para amenizar o calor? eu tenho medo que aconteça algo. Hoje, eu coloquei umas fatias de cenoura que é o vegetal favorito dela , dentro de uma tigela ( de fazer gelo ) e coloquei agua dentro para congelar, mas eu ainda to com a dúvida se posso dar para ela! Essa ideia de congelar vegetais e frutas funciona? E se tiver mais ideias, por favor me falem  

Charlie*-*

Mensagem por Lari_ em Qua 22 Jan - 18:05

Dessa ideia eu não sei, mais nesse calor eu coloco uma garrafa congelada dentro de um meia grossa e ponho no cercado... Laughing
Lari_

Mensagem por Isabela Luccas em Qua 22 Jan - 22:26

Não pode dar nada muito gelado :/ podem pegar pneumonia.. Mas vou te dar umas dicas: o soft você pode trocar por helanca que além de drenar tbm o xixi... é geladinha. Coloque garrafinhas com água congelada, colocar pisos dentro do cercado e um banquinho de criança (vou colocar a foto abaixo). Você pode deixar o ar condicionado no fraco, e o ventilador não diretamente a ela. Da uma lida AQUI no artigo sobre o calor que a Regiane fez :3

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Isabela Luccas
Moderador

Mensagem por Charlie*-* em Qui 23 Jan - 8:17

Valeuu gurias! obrigada mesmo, essa ideia das frutas congeladas eu vi em uns sites. Mas ainda bem que eu fiquei ''meia assim'' de dar para ela, obrigada mesmo! vou fazer as ideias do site que a Isa mandou  Smile

Charlie*-*

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: