Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Junho 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6229 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Dassa

Os nossos membros postaram um total de 38496 mensagens em 2012 assuntos

Alojamento - Perguntas e comentários

Página 4 de 14 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9 ... 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Alojamento - Perguntas e comentários

Mensagem por renanfch em Sab 14 Set - 13:40

Eu comprei essas telas na minha cidade m,esmo, lojas que vendem cosias de armários, de roupas, algo assim, você acha.

Eu dou verduras pra minha porquinha todo dia, cenoura, almeirão, etc, pra mim já supri a vitamina e ração também.

A minah tem quase 1 ano e não tem problema algum, rs..

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
renanfch

http://www.facebook.com.br/renanfch

Mensagem por Isabela Luccas em Sab 14 Set - 23:49

vitC e ração precisa dependente de alimentação a parte (verduras etc). Não espere o porquinho estar mais idoso e começar a ter problemas por falta de algo no crescimento. Da uma lida na parte "arquivos de referencia" tem tudo lá. A vitC são 2 gotas diárias :3
Isabela Luccas
Moderador

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Mensagem por Nathi Fran em Dom 15 Set - 9:40

Obrigada gente <3 Vou ver se compro o VitaC ou Redoxon
Nathi Fran

Mensagem por GabiPiggie em Dom 15 Set - 15:32

Estava procurando na internet anúncios de gaiolas de coelhos (que infelizmente também anunciam para porquinhos, sendo que geralmente também são pequenas para coelhos) e encontrei um anuncio neste site: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-509296806-gaiola-p-coelho-porquinho-da-india-chinchila-brinde-_JM
achei um absurdo a forma como pessoas conseguem enganar tão bem as outras e como elas caem direitinho. O vendedor estava anunciando uma gaiola de 40x40x30cm como de ótimo espaço para coelhos, chinchillas, porquinhos e pequenos animais!!! Além disso ainda tinha grades no fundo da gaiola. Como "brinde" ele mandava um pacote da Funny Bunny como ração específica para roedores (ou seja qualquer um deles) e de alta qualidade, justificando através da afirmação de que já foi importada para 11 países e só por isso é ótima! Ainda perguntaram se a ração de coelhos é a mesma para porquinhos da india e ele afirmou que sim. Outra pessoa perguntou sobre a metragem da gaiola e pelo jeito comprou. Ele já vendeu 14 gaiolas por R$78,70. A única coisa que ele informou corretamente é que a gaiola precisa ser bem grande para que a coelha reproduza e cuide dos filhotes naquela gaiola. Eu então comentei o seguinte:
"Me desculpe vendedor mas o anúncio fala várias coisas erradas, deixo bem claro que não sou veterinária nem nada do tipo, mas sei um pouco sobre roedores e sei que gaiolas de chinchilas necessitam ser maiores com de preferencia 2 andares ou mais, para coelhos e porquinhos essa gaiola é um cubiculo, sendo que o MÍNIMO de espaço para 1 porquinho é de 90x90cm e para 2 120x90, ou seja, essa gaiola não possui um ótimo espaço, nem para twisters (ratos). A grade no fundo da gaiola pode causar pododermatite no porquinho, doença que pode matar. A ração Funny Bunny é boa para coelhos e chinchillas, mas para porquinhos é TERRÍVEL, porque contém uma alta quantia de cálcio/fósforo, sendo que esta ração se usada em porquinhos que tenham mais de 6 meses de idade, pode causar doenças urinarias, além disso é feita á base de alfafa, o que contribui para a quantia de cálcio."
GabiPiggie

Mensagem por *Paty Abib* em Dom 15 Set - 20:22

Isso é bem comum em sites de vendas, infelizmente!
Quando virem isso, coloque nos comentários o endereço do fórum, quem sabe o povo entra e se informa! rsss

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

http://festeiras.forumeiros.com/

Mensagem por GabiPiggie em Ter 17 Set - 12:55

Boa ideia!
GabiPiggie

Mensagem por Izy Ushi em Seg 23 Set - 20:20

[ltr]Galera, tem alguma "calculadora" de espaço pra porquinho?[/ltr]

[ltr]Por exemplo, aonde você coloque a quantidade de porquinhos e a calculadora te dê o espaço necessário em m²??[/ltr]
Izy Ushi
Membro Junior
Membro Junior

http://www.manualanimal.com

Mensagem por *Paty Abib* em Seg 23 Set - 22:16

Não que saibamos...rs

Vc não conhece ninguém que saiba mexer com aplicativos? Alguém poderia desenvolver uma calculadora do tipo. Existem para calcular parto, IMC e tals, mas alojamento de pigs nunca vi

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Dúvidas de cercados.

Mensagem por Charlie*-* em Qua 25 Set - 16:21

Oi gente, Eu gostaria de saber se cercados de vidros podem ser usados para os Porquinhos da India , procurei aqui e não achei nada que falasse no assunto. Espero, que vocês possam me responder. beijão.

Charlie*-*

Mensagem por victor ama prorcos em Qua 25 Set - 19:08

ai galera me ajudem 
vou fazer um cercado simples 
vou usar 14 telas armadas 30x30 e queria saber quais e quantos conectores devo usar 

victor ama prorcos

Mensagem por Camy em Qua 25 Set - 19:17

Charlie... Novamente peço que se atente a postar suas dúvidas nos lugares certos!

Se tu ja tiver o vidro acho que dá pra usar, sim... Já teve um membro que fez de vidro pq ele ja tinha em casa!
Pra comprar fica muito caro! Fora que tem que ser bem grande e aberto pra não abafar!
E ahhh... Fica muito pesado também!
Não acho que valha a pena!
Camy
Admin

Mensagem por Izy Ushi em Qua 25 Set - 19:58

Paty a Regiane me ajudou! ela disse que sempre faz uma regrinha de 3 usando os valores padrões em m² (acho que até tem aqui no forum)
obrigada *-* 

mas seria legal mesmo se alguem que manja fizesse uma calculadora hehehe
Izy Ushi
Membro Junior
Membro Junior

http://www.manualanimal.com

Mensagem por Charlie*-* em Qui 26 Set - 17:15

Me desculpa, mesmo. Quando eu fui escrever eu cheguei a procurar e nao achei, mas desculpa mesmo. vou tentar sim, prestar atenção direitinho. obg!!

Charlie*-*

Mensagem por *Paty Abib* em Qui 26 Set - 23:53

Izy seria ótimo um aplicativo deste, neh?!!! Quem sabe um dia alguém que manja disso nos presenteia com tal façanha! aushauhsuahsa

Charlie, cercados de vidro são abafados, se não forem bem amplos (como a Camy disse) e é perigoso quebrar. Lógico que não quebra apenas com o pig la dentro, mas no manejo dele na hora da limpeza pode acontecer. Também não acho legal o fato de você não poder prender o soft, como nas grades e também os pigs não vão poder ficar de pézinho na hora do papá Very Happy

Victor, um cercado de 14 telas precisa de 8 conectores "L" (para os cantos) e 20 conectores "T" (para as conexões retas).

Ficará assim (lembrando que são conectores na parte de cima e debaixo, por isso na imagem aparecer 4 "L" e 10 "T", mas é o dobro..)
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagem por Charlie*-* em Sex 27 Set - 10:19

Paty, tu sabe me dizer quando que custa um cercado grande? Aqui, é meio dificil de achar. Mas teve ter em madereiras não?

Charlie*-*

Mensagem por *Paty Abib* em Sex 27 Set - 22:37

Madeiras não é material para cercado, pois ela absorve o xixi, mofa e pode transferir doenças ao pig. Prefira telas aramadas, custa cerca de R$3,00 cada, depende da cidade.

Leia o arquivo sobre [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], lá tb tem lugares onde você pode encontrar o aramado para comprar

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagem por Charlie*-* em Sab 28 Set - 10:25

Ata, eu não quis dizer madeiras e sim madereiras, é onde vende materiais para fazer casas e tal. pensei que lá poderia ter!

Charlie*-*

Mensagem por *Paty Abib* em Sab 28 Set - 23:40

Em madeireiras não, mas em lojas que vendem artigos para lojistas. Sabe, que vendem manequim, cabide, gôndolas, prateleiras... é nessas lojas que você vai encontrar.

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagem por Charlie*-* em Dom 29 Set - 16:40

Ata, obrigada!!

Charlie*-*

Mensagem por Mariana Pinheiro em Dom 6 Out - 18:48

Isabela,
Já li sobre alojamento sim, (vc deve ter visto a fotinho da casinha provisória dela) Ela está nessa casinha pequena por enquanto, já estou providenciando um alojamento de 60x90 com segundo andar de 30x90 pois espero em breve trazer uma amiguinha pra ela.. o problema é que o dono dos pais dela tinha uma certa urgência, justamente por não ter condições adequadas para cria-la, e pode ter certeza que onde ela tá agora é 100%melhor do que onde estava... Mas fique tranquila será só até sábado que vem..

A propósito, ela ainda tem uma irma e um irmao para serem adotados, iguais a ela, só não trouxe tds por falta de espaço.. mas se alguem se interessar (do Rio de janeiro) é só falar comigo que eu vejo se ainda estão para adoção.. (São peruanos de pelo dourado)
Mariana Pinheiro

http://porquinhamelissa.blogspot.com.br/

Mensagem por Isabela Luccas em Qua 9 Out - 12:55

Mariana, 

60x90 é pequeno até para um (que é 90x90), andares são bônus... Não contam como espaço. Para 2 é de 120x80. Poste fotos depois do cercadinho :3
Isabela Luccas
Moderador

Mensagem por Mariana Pinheiro em Qua 9 Out - 17:41

Isabela

Pois é, eu sei.. mas infelizmente por enquanto é o máximo que eu posso fazer, estou morando em uma casa muito pequena com meu noivo por causa da faculdade, ganhamos ela de presente (o doador estava desesperado e daria a qualquer um)  nos apaixonamos por ela, tem uma foto da primeira parte pronta no meu facebook (a mesa de suporte - o cercado em si vai chegar até sexta), mas quando tiver tudo pronto eu posto uma foto.
Na casa que irei morar em um ano ou dois dá para reservar um quarto para ela e seus futuros amiguinhos, gostamos tanto que queremos aumentar a família em grande escala rs.. 
Mesmo assim agradeço a preocupação e a intenção de ajudar, quando eu postar a foto vc vai entender porque não pode ser maior agora..rs 
bjos
Mariana Pinheiro

Mensagem por damaricorrea em Qui 10 Out - 14:58

Boa tarde, me ajudem....pelo jeito comecei tudo errado, mas quero consertar, pelo bem dos meus pequenos...

Comprei 3 porquinhos com o intuito de aproximar meu filho (de 3 anos) de um bichinho, mas antes de mais nada, deixo claro que não sou do tipo que dá bicho de presente pra criança...

Quando comprei, assumi a minha responsabilidade de cuidar da melhor forma possível deles...e claro, supervisionar quando meu filho estiver interagindo...

Caí no papo de vendedor de pet shop e comprei a gaiola...mas meu intuito é:

Em casa eu tenho um box que não é utilizado, em um dos banheiros, deve ter uns 2x1m....(é o suficiente pra 3 porquinhos?)

pensei em deixar a gaiola aberta lá dentro, e deixar o box aberto pra respirar, com uma grade para eles não fugirem...

fiz isso, montei uma caixinha plástica com madeira para as necessidades, mas percebi que eles fizeram tudo pelo chão mesmo....o que não foi legal, porque o piso não absorve a urina, e eles acabaram tendo contato com ela....

dei banho nos 3, e coloquei dentro da gaiola...que é pequena demais....

o que vocês me orientam?? tenho que montar um viveiro com aramado? ou tenho uma outra opção para esse box??

No caso, tenho um macho e duas fêmeas, como posso fazer para separá-los???

Se puderem...me ajudem...quero fazer o melhor por eles.....

Obrigada

damaricorrea

Mensagem por Isabela Luccas em Qui 10 Out - 15:15

Bem, você pode castrar o macho... Ou fazer 2 cercados em cômodos diferentes. 200x100 é um tamanho bom para 3, você pode montar um cercado com aramado dentro desse box, o que vai ajudar muito. A forração é toalhas+soft, assim o soft drena a urina e você só limpa 1x na semana. Da uma lida [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].
Isabela Luccas
Moderador

Mensagem por Mariana Pinheiro em Qui 10 Out - 15:19

As suas são educadas a fazer xixi em um lugar certo? a minha mel faz xixi no lugar onde mais gosta de dormir, já pus a caixinha com granulado de madeira proximo ao bebedouro e a ração mas ela sempre procura o lugar proximo de onde dorme.. o que eu posso fazer??
Mariana Pinheiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 14 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9 ... 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: