Últimos assuntos
» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Isabella Prina Ontem à(s) 12:43

» Feno em Belo Horizonte
por leandrogualter Qui 17 Ago - 16:39

» Infecção Urinária?
por Bruna Luana Qui 17 Ago - 5:35

» uso de sulfamicina
por luis fernando beatriz Seg 14 Ago - 17:57

» Ferimento na pele
por Dedexx Dom 13 Ago - 17:42

» Ficha Médica kinho
por Lidiane Vasques Sex 11 Ago - 22:00

» Feridas
por Chris Sex 11 Ago - 11:00

» Preciso de ajuda urgente!!!
por Carla Patrícia de Souza Qua 9 Ago - 15:56

» Porquinho recem nascido com sarna?
por Carolcaldasf Qua 9 Ago - 0:12

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Agosto 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6277 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de anasara

Os nossos membros postaram um total de 38575 mensagens em 2035 assuntos

Ficha Médica - InLovePigs

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ficha Médica - InLovePigs

Mensagem por InLovePigs em Qua 3 Jul - 12:24

Desde um tempo percebo um certo incomodo no olho da minha porquinha e hoje de manhã ela apareceu com uma camada branca no olho me assustei, pensei que ela estava cega...Então fui procurar e achei um tópico desse fórum e queria saber se isto pode ser úvite+conjuntivite?? Por favor me respondam Urgente não quero que minha porquinha fique cega ela é muito importante sempre tive uma ligação por ela, já que ela chegou machucada do criadouro onde comprei! Aqui tem fotos:

Desde já obrigada.

InLovePigs

Re: Ficha Médica - InLovePigs

Mensagem por Isabela Luccas em Qua 3 Jul - 12:48

Ela tem olhos vermelhos? Se for, é a ramelinha que sai para limpar o olhinho. Não consegui ver certinho na foto... É melhor esperar alguém mais experiente mesmo.
Isabela Luccas
Moderador

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Mensagem por camilaandrade em Qua 3 Jul - 14:32

Pela foto me pareçe uma uveite sim, limpa não vai resolver, pois essa camada branca é uma reação devido algum processo inflamatorio! Leve ela ao veterinario pois sera necessario fazer um exame de fluoresceina, é um liquido verde que eles pigam para verificar se há ulceração ou alguma lesão que prejudique o porquinho! E ai então indicar o melhor medicamento, e esse provalvelmente serão colirios especificos!

Leve a vet urgente para que não hava complicações, pois quanto antes iniciado o tratamento, mais rapido e facil sera a recuparação.

=)
camilaandrade
Moderador

Mensagem por InLovePigs em Qua 3 Jul - 14:55

Isabela Luccas escreveu:Ela tem olhos vermelhos? Se for, é a ramelinha que sai para limpar o olhinho. Não consegui ver certinho na foto... É melhor esperar alguém mais experiente mesmo.

Sim ela tem olhos vermelhos, mas não acho que seja isso pois li sobre as infecções nos olhos e dizia que os sintomas da conjuntivite/uveite são como o normal dos humanos o olho coça muito e "Em geral o animal ganha uma aparência sonolenta, pelo que fica com os lhos meio fechados." E reparei o comportamento dela assim! Mas mesmo assim obrigada pela atenção.

camilaandrade escreveu:Pela foto me pareçe uma uveite sim, limpa não vai resolver, pois essa camada branca é uma reação devido algum processo inflamatorio! Leve ela ao veterinario pois sera necessario fazer um exame de fluoresceina, é um liquido verde que eles pigam para verificar se há ulceração ou alguma lesão que prejudique o porquinho! E ai então indicar o melhor medicamento, e esse provalvelmente serão colirios especificos!

Leve a vet urgente para que não hava complicações, pois quanto antes iniciado o tratamento, mais rapido e facil sera a recuparação.

=)

Vou leva-la urgente sim, e começar o tratamento o mais rápido possível, obrigada pela atenção e pela explicação! Já suspeitava que seria isso mais gostaria de ter uma segunda opinião, obrigada! Mas agora estou preocupada

InLovePigs

Mensagem por camilaandrade em Qua 3 Jul - 17:15

Provavelmente não sera nda de mais, fique tranquila, as vezes ela feriu o olhinho coçando, no feno ou em alguma outra coisa e ai deu uma reação inflamatoria. Muito provavelmente vc tera que pingar colirio e em cerca de uma semana ja estara bem melhor! Mais vá ao vet é importante para checar que nao é nda alem de uma lesão!
camilaandrade
Moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: