Últimos assuntos
» BEBEDOURO DO PORQUINHO
por ultragame Seg 18 Set - 20:41

» Infecção no canto da boca
por Merry Go Dom 17 Set - 18:19

» Coisas para porquinho no estado do Pará
por koopa60 Sab 16 Set - 9:44

» Ficha médica: Batata
por Cele Qui 14 Set - 13:55

» Ficha Médica: Harley
por Bianca Farisco Turra Ter 12 Set - 2:26

» Ficha Medica do Madruguinha
por madruguinha Seg 11 Set - 13:23

» Presença de sangue na urina
por vickcami Dom 10 Set - 14:55

» Feno Tifton Tipo A - RJ
por Byatriz Barboza Sex 8 Set - 20:45

» Comprar mais 1 porquinho da india
por Fatlitlepig Qui 7 Set - 12:56

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Setembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6298 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de pamellita_dias

Os nossos membros postaram um total de 38600 mensagens em 2047 assuntos

O que são Porquinhos da Índia?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O que são Porquinhos da Índia?

Mensagem por *Paty Abib* em Qui 13 Jun - 8:05

Porquinhos da Índia são pequenos mamíferos roedores. São animais muito sociáveis que vivem em pequenos grupos.

  Na natureza são caçados por predadores, portanto de início mostram-se ressabiados e tímidos, muitas vezes fugindo ao contato. Porém, são animais muito dóceis, que se adaptam bem ao cativeiro, tendo uma expectativa de vida de 4 a 8 anos.

  Quando adultos, os machos medem cerca de 25 cm e pesam de 900 a 1200 gramas, enquanto as fêmeas costumam ser menores e mais leves, tendo em média 20 cm e pesando de 700 a 900 gramas.

   Classificam-se da seguinte forma:

• Reino: Animalia 
• Filo: Chordata 
• Classe: Mammalia 
• Ordem: Rodentia (Roedores) 
• Sub-ordem: Caviomorpha (Porquinhos da Índia e afins) 
• Família : Caviidae (Porquinho da Índia) 
• Sub-família: Caviinae (Porquinho da Índia silvestre) 
• Gênero : Cavia 
• Espécie: Cavia aperea tschudii (Porquinho da Índia silvestre) e Cavia aperea f. porcellus (Porquinho da Índia doméstico)

Você Sabia?

 Apesar do nome que levam, os porquinhos da índia nada têm a ver com suínos, e nem mesmo são originários da Índia. O nome "porquinhos" refere-se ao som que produzem, similar ao grunhir dos porcos. Serem chamados "da Índia" é devido ao fato de serem originários da América do Sul, ou "Índias Ocidentais". Por terem os Europeus confundido a América do Sul com as Índias, deram este nome a estes animais que aqui encontraram. 

 (Hamtaro, da dona Flávia)


 Qual a diferença entre o porquinho da índia selvagem e o doméstico?

   O porquinho da índia doméstico possui o focinho mais arredondado, e apresenta diversos padrões de raças e cores, enquanto o porquinho da índia selvagem possui corpo maior e alongado, focinho pontiagudo e pêlo acinzentado. O preá normalmente é de hábitos noturnos, enquanto os porquinhos da índia domésticos costumam mostrar-se ativos durante o dia.

 Erros comuns

Ao decidir ter um porquinho da índia, é importante pesquisar bastante antes de adotar. Alguns donos cometem erros por falta de informação. Então, que tal conhecer os erros mais comuns na criação de porquinhos da índia?

Erros mais comuns que um dono pode cometer:

1. Alojamento muito pequeno

Este é um dos problemas mais comuns. Pet shops, e mesmo alguns veterinários indicam uso de gaiolas e não sabem indicar o tamanho apropriado e tipo de alojamento correto de um alojamento para porquinhos da índia. 

2. Porquinhos do mesmo sexo irão brigar

Errado. A melhor companhia para um porquinho da índia é um companheiro do mesmo sexo. São animais sociáveis, mas territorialistas. O quanto se darão bem depende muito mais da personalidade e temperamento do porquinho da índia do que do sexo dele. Mesmo dois machos podem conviver bem e viver felizes se não houver presença de fêmeas e se tiverem espaço suficiente, respeitando a forma correta de apresentar 2 porquinhos.

3. Não fornecer capim ou feno

Este é um grande erro. Muitas pessoas parecem não saber que porquinhos da índia precisam de capim ou feno, que contribuem para a saúde do sistema digestivo e dos dentes. Muitos compram o feno de alfafa, comum em pet shops, quando este deve ser fornecido para filhotes e gestantes, mas apenas como petisco para adultos. 

4. Não cuidar das unhas

Este é um problema comum. As unhas dos porquinhos da índia precisam ser aparadas a cada 4-6 semanas, para que não cresçam demais e se curvem, machucando as patas e causando infecções. Caso não se sinta seguro para realizar o corte de unhas, leve seu porquinho a um veterinário especializado para que ele faça isso pela primeira vez e lhe ensine.

5. Colocar vitaminas na água

Não coloque vitaminas na água! O único suplemento que os porquinhos da índia precisam é a vitamina C. Polivitamínicos contêm outras vitaminas e minerais em quantidades que podem ser tóxicas aos porquinhos da índia. Mesmo a vitamina C, em contato com a água e com a luz, se deteriora rapidamente, além de fazer a água ficar com gosto ruim, desencorajando o porquinho da índia de bebê-la! 

6. Rodas ou bolas grandes para exercício

Não cometa esse erro! Rodas ou bolas de exercício, mesmo que grandes, podem causar ferimentos na coluna, pés e tornozelos, difíceis de tratar, podendo até mesmo aleijar o animal. Forçam a coluna em um ângulo para o qual o porquinho da índia não tem flexibilidade. Não use esse tipo de produto.

7. A mesma comida, dia após dia...

Porquinhos da índia precisam de uma variedade de vegetais frescos e algumas frutas, assim como nós. Escolha verduras de qualidade, ricas em vitamina C e pobres em cálcio. 

8. Se eu tiver dois porquinhos, eles não vão se apegar a mim

Porquinhos da índia vivem em grupo na natureza, e em geral são muito mais felizes e saudáveis quando vivem em pares ou trios. Eles ainda vão se apegar a você!

9. Criar um casal [intacto] junto

Zele pela posse responsável. A menos que seu macho seja castrado, não o mantenha com uma fêmea. Além de colocar a vida da fêmea em risco pelas gestações, ainda que tudo corra bem, você terá de dar a todos os filhotes lares responsáveis com tudo que precisam. Seja um dono consciente! Entenda melhor sobre reprodução aqui.

 Devo ter um porquinho da índia?

Pense nas questões abaixo antes de decidir por ter um porquinho da índia:

1. Estilo de vida: Você conseguirá dedicar tempo todos os dias ao seu porquinho da índia?

2. Porquinhos da índia são animais sociáveis,que precisam de companhia de outro porquinho (do mesmo sexo) e de um alojamento de tipo e tamanho apropriado. Você entende isso e tem espaço suficiente para eles?

3. Terá tempo para a limpeza diária do cercado e utensílios, e em prover alimentação correta?

4. Porquinhos da índia são roedores. Você entende que a casa dele deve ser "à prova de dentes" e vê a possibilidade de que ele venha a danificar algo em sua casa? Sabe que eles possuem 20 dentes que crescem continuamente e que, diferentemente de outros roedores, precisam de feno/capim o tempo todo?

6. Alguém em sua casa tem alergia? Leve sua família ao local de onde adotará seus porquinhos, para que tenham contato com os porquinhos da índia antes de decidir ter um ou mais em casa.

7. Você possui outros animais, como cachorros ou gatos? Seja prudente, porquinhos da índia naturalmente têm medo de cachorros, e fazem bem! Cachorros normalmente são agressivos com roedores. Gatos também podem não ser amigáveis. Você terá de manter seu porquinho da índia em segurança.

8. Custo: O preço do porquinho da índia e do alojamento é só o começo. Você terá de gastar com comida, forração, veterinário especializado, além de outros gastos que podem surgir.

9. O mais importante: você está disposto a dedicar seu tempo e amor a um porquinho da índia? Está disposto a aceitar a responsabilidade de cuidar de um ser que dependerá somente de você para viver bem, saudável e feliz?

Após considerar estas questões, você está apto a decidir de modo responsável em ter um porquinho da índia!

Fonte: Panqueca

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2768
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 32
Localização : São José dos Campos/SP

http://festeiras.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Porquinhos são animais de vida em duplas/grupos

Mensagem por Isabela Luccas em Sex 5 Jul - 12:13

Porquinhos são animais sociáveis, por serem animais predados só se sentem seguros junto de outros porquinhos. Somos contra a reprodução caseira, ou seja, sempre duplas ou grupos do mesmo sexo! Não se esqueça da quarentena e apresentação do novo membro do grupo. 

Quais os erros mais comuns ao se pensarem sobre a companhia?

Porquinhos do mesmo sexo irão brigar

Errado. A melhor companhia para um porquinho da índia é um companheiro do mesmo sexo. São animais sociáveis, mas territorialistas. O quanto se darão bem depende muito mais da personalidade e temperamento do porquinho da índia do que do sexo dele. Mesmo dois machos podem conviver bem e viver felizes se não houver presença de fêmeas e se tiverem espaço suficiente, respeitando a forma correta de apresentar 2 porquinhos.


Se eu tiver dois porquinhos, eles não vão se apegar a mim

Porquinhos da índia vivem em grupo na natureza, e em geral são muito mais felizes e saudáveis quando vivem em pares ou trios. Eles ainda vão se apegar a você!


Criar um casal [intacto] junto

Zele pela posse responsável. A menos que seu macho seja castrado, não o mantenha com uma fêmea. Além de colocar a vida da fêmea em risco pelas gestações, ainda que tudo corra bem, você terá de dar a todos os filhotes lares responsáveis com tudo que precisam. Seja um dono consciente! Entenda melhor sobre reprodução aqui.

Porquinhos da india são muito mais felizes com companhia! Eles comem melhor, vivem melhor e brincam melhor. Por mais que você dê atenção a ele todo o dia, nunca vai poder conversar de uma forma que se entendam, fazer carinho, pipocar e brincar. Para que seu porquinho tenha uma vida saudável e com companhia, tenha tudo pronto antes de pega-lo. Alojamentoalimentação e vitamina C e feno.
avatar
Isabela Luccas
Moderador

Mensagens : 1879
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 21
Localização : Rio Claro SP

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum