Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Junho 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6229 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Dassa

Os nossos membros postaram um total de 38495 mensagens em 2012 assuntos

Ficha Médica de Pikachu

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ficha Médica de Pikachu

Mensagem por Pikachu lindo em Dom 19 Maio - 1:33

Oi, gente! Bom dia! Acompanho o site de vcs há algum tempo (inclusive, quero agradecer de coração algumas dicas que pude obter através do fórum), mas, esta é a primeira vez que crio um tópico e torço para que alguém possa me ajudar.
Tenho um porquinho, chamado Pikachu, de apenas 3 meses de vida. Desde o início (há quase dois meses), meu bichinho tem recebido os melhores cuidados quanto à higiene, alimentação e alojamento. Infelizmente, há mais ou menos dez dias, meu porquinho adoeceu e, desde então, meus dias tem sido em prol da sua recuperação.
No dia 09 de maio, percebi que o Pikachu estava urinando com dificuldade e muita dor (além do que na sua urina continha sangue). No dia seguinte, começou a minha tarefa árdua de encontrar um veterinário especialista em animais silvestres (moro em Belém do Pará), mas, finalmente encontrei.
No mesmo dia, a veterinária consultou o porquinho e passou a seguinte indicação de tratamento:

ketofen - 0,15 ml
Ketoflex 1% - 0,1 ml
AAS infantil - 1 comprimido (desfeito em pó) + 1ml de água *em caso de dor e/ou febre

OBS: Ambos de uso injetável.

Dois dias depois do início do tratamento, houve diminuição da quantidade de sangue na urina (que ainda era feita com dificuldade e dor), mas, meu porquinho passou a sofrer com constipação. Foram 48 horas sem evacuar (concomitantemente, meu bichinho deixou de procurar por comida e água), e com sinais de dor e febre. Foram dois dias de muita papinha e água na seringa. O tratamento acima continuou (com a inclusão do Luftal) até o dia 14 de maio. E no dia 15, a veterinária mudou de antibiótico: BACTRIM!!! *uso injetável
Quase de forma imediata, meu bichinho voltou a procurar por comida e água, e o melhor: não tinha mais constipação. Masssss, o sofrimento para urinar continuava o mesmo e a urina voltou a ter uma quantidade maior de sangue. O Bactrim via injetável continuou até o dia 16. E a partir do dia 17, foi passada uma nova receita (além do AAS infantil):

Bactrim (suspensão pediátrica) - 0,2ml de 12/12 horas
Cápsulas de quebra-pedra - Diluição do conteúdo da cápsula em 5ml de água e oferecer 1ml dessa diluição 2x ao dia.

O uso do Bactrim está sendo feito como indicado acima, mas, as cápsulas serão dadas somente a partir de amanhã, pois, tive dificuldade de encontrar.

Gostaria muito da ajuda de vcs!!! O tratamento do meu porquinho está sendo feito há quase 10 dias e tudo o que meu bichinho ganhou até agora foi uma constipação que, graças a Deus, melhorou! Mas, apesar de todo o esforço da veterinária, como profissional, e do meu, como cuidadora (dona, mãe...), não consigo ver qualquer evolução. Ele está muito magrinho, apesar de pedir por comida. Não sei mais o que fazer! Conto com a ajuda de vcs em busca de uma orientação!!! :(

P.S: Ele já fez Raio X do abdomen, no qual nada foi constatado. A ultrassonografia ainda não pôde ser realizada, pois, a mesma exige que o paciente esteja hidratado o suficiente para a realização do exame. Como o Pikachu está urinando muitoooo (apesar de toda dor) e a procura pela água ainda não ter normalizado (apesar de ter melhorado), não consegue ter hidratação suficiente.

Bom, é isso... Conto com a ajuda de vcs. Não quero perder meu bichinho! Ele significa muito pra mim. :(

Obrigada!

Pikachu lindo

Mensagens : 8
Data de inscrição : 16/05/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Médica de Pikachu

Mensagem por Convidad em Dom 19 Maio - 18:41

Informe a ração que está oferecendo e sua alimentação diária.
Vc faz limpeza perineal no porquinho?
Está dando probiótico?
Suplementa vitamina C?
Deixa o feno disponível?
Vc pode procurar pelo chá de quebra pedra, tem o mesmo efeito.

Então a vet ainda não deu um diagnóstico certo? Peça exame de urina ao vet também para saber se é infecção urinária ou cálculos.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Médica de Pikachu

Mensagem por Pikachu lindo em Dom 19 Maio - 23:50

A ração é a Pet Valle, mas, ele é muito seletivo e come somente uma ou outra parte da mistura.
Antes da Pet Valle, cheguei a oferecer a ração e o mix de frutas e legumes da ZooFood (ELE ADOROU!). Mas, como li que a melhor mesmo era a ração da Pet Valle, voltei a dar somente essa, mas, ele recusa boa parte do que é colocado. Por conta disso, voltei a complementar a alimentação com papinhas da Nestlé e a papinha que aprendi num vídeo indicado por alguém do fórum: papinha de abóbora e ração.
Ainda sobre a alimentação, eis o que já foi oferecido ao Pikachu: alface, couve, tomate, maçã, pera, melancia, mamão e banana. Recusou quase tudo, aceitando somente maçã. Insisto quase diariamente no restante e a recusa é certa.
Quanto ao probiótico (VETNIL), eu pingava algumas gotinhas na papinha de abóbora ou misturava na própria ração. Parei de dar pq achei que fosse para ser usada somente no período de constipação.
A vitamina C é oferecida através do Redoxon diariamente. 3 gotas na seringa.
Nunca ofereci feno pq apesar da minha procura, não encontrei. A própria veterinária do meu porquinho disse que eu não encontraria facilmente mesmo.
Ah! A veterinária trouxe umas folhas de uma planta chamada "puerária" para que eu desse ao porquinho. Ele gostou. Mas, parei de oferecer pq não sei se é uma alimentação realmente segura.Fica, então, mais uma dúvida.
Sobre a limpeza perineal, passei a fazer após a fase da constipação (faço até hj).
Em relação ao diagnóstico, a veterinária disse se tratar de uma infecção urinária, já que o raio x descartou a possibilidade de cálculos.
O exame de urina não foi solicitado, mas, pedirei essa solicitação amanhã mesmo.
Por falar em urina, hoje percebi que o xixi do pikachu está atraindo formigas. Mais do que nunca, preciso desse exame e, principalmente, de uma solução!

Muito obrigada pela atenção! Espero pela sua resposta!!!
:/

Pikachu lindo

Mensagens : 8
Data de inscrição : 16/05/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Médica de Pikachu

Mensagem por Convidad em Seg 20 Maio - 0:00

Ofereça apenas os pellets da Pet Valle.

Qual papinha da Nestlé está oferecendo?

Alface 1x na semana, se possível nem ofereça pois pode causar diarréia. Couve e frutas apenas 2x na semana...
Procure variar mais a alimentação dele, está pobre. Senti falta de folhas, porquinhos precisam de uma dieta de 80% de folhas e 20% de legumes e frutas, sendo que as frutas só devem ser oferecidas como petisco, 2x na semana por conta do açucar. Banana apenas 1 rodela, 1x na semana pois pode inchar a barriguinha do porco.

O feno ou capim não pode deixar de dar, é a base da alimentação deles, é bom para o desgaste dos dentes e bom funcionamento do intestino.

Tem certeza que é a urina que está atraindo formigas e não restos de alimentos?

Aumente a vitamina C para 5 gotas para ajudar na sua recuperação.

O antibiótico desregula demais a flora intestinal do porquinho, o probiótico ajuda a regular. Se estiver fazendo uso do antibiótico, não deixe de dar o probiótico.
Como estão as fezes dele?

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Médica de Pikachu

Mensagem por Pikachu lindo em Seg 20 Maio - 6:49

A papinha da nestlé é apenas de frutas, pois, de legumes não encontrei uma que não seja misturada com carne ou frango.
Quais folhas posso dar para ele???? SEmpre tive essa dúvida!
Sim, é a urina que está atraindo as formigas. A gaiola dele é muito limpa e para que eu possa ter o controle do sangramento, coloco papel branco no forro da gaiola, e é justamente em volta da urina que as formigas ficam.
Acabei de aumentar a dose da vitamina C.
As fezes até antes de ontem estavam normais, mas, diminuiram consideravelmente, dessa vez não por constipação, mas, pq está se recusando a comer assim como antes. Como eu disse pra vc, meu porquinho recusou as folhas que dei pra ele (alface e couve), por isso pedi que vc me desse mais exemplos do que dar.
Na primeira limpeza da gaiola de hj, percebi que seus pelos estão caindo. :(
Por favor, diga-me o que fazer!!! Compro o que for necessário!!! Ele está magrinho demais!!!
Muitíssimo obrigada por toda a sua atenção!

Pikachu lindo

Mensagens : 8
Data de inscrição : 16/05/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Médica de Pikachu

Mensagem por Convidad em Seg 20 Maio - 18:31

Não dê com frequência essa papinha de frutas, só de vez em quando para variar. Procure incentivá-lo a comer sozinho também...

As folhas que vc pode oferecer diariamente são: Chicória, almeirão, catalônia e chicória. Outros que pode oferecer diariamente: Tomate, pimentão, jiló e pepino. O resto dos alimentos alterne e dê menas vezes na semana.

Assim que possível providencie um alojamento maior para ele, porquinhos são animais ativos precisam de espaço para se exercitarem, brincarem e tals. O tamanho mínimo para 1 porquinho é de 90x80, mas como vivem muito melhor com companhia, pense em futuramente lhe dar um amiguinho, espaço mínimo para 2, 120x80.

Vc continua com as papinhas de 4 em 4hs?

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Médica de Pikachu

Mensagem por Aninha CutCutPets em Seg 20 Maio - 20:18

Preste atenção se as formigas estão sendo atraídas msm pela urina, ou pode ser msm o que a Lafee falou ou como vc dá + frutas como disse acima ele pode ter diabetes, peça o exame de sangue tb qdo for, pois qdo tem diabetes a urina atrai formigas, + vamos torcer p ñ ser isso......E como ele está com infecção urinária corte por um tempo a couve .
avatar
Aninha CutCutPets
Moderador

Mensagens : 7492
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 40
Localização : SP

http://www.cutcutpets.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Médica de Pikachu

Mensagem por Pikachu lindo em Ter 21 Maio - 2:00

Nossa!!! Muitas orientações! Nem sei como agradecer!
Lafee, andei pesquisando pelo fórum e comprei muito do que foi indicado.
Gente! Meu porquinho é seletivo demaiiiiiiissss! Tive que insistir pra
que ele desse uma mordiscada na chicória, no brócolis, no pepino,
pimentão... enfim. Fui tentando um por um, insistindo. Ele cheirava e,
logo, recusava. Mordiscava e não queria mais saber. Mas, tem pedido
comida (até fico na dúvida se é comida mesmo ou atenção, pq anda
recusando tudo!).
Quanto à papinha de abóbora, sim, estou dando na seringa, mas, confesso que não tenho administrado o tempo, pois, continuo deixando ração no comedouro (ele seleciona o que come ali tb).
Em relação às papinhas da Nestlé, eu estava dando em torno de 3ml por
dia (seringa), fora a ração e a papinha de abóbora (que dou mais ou
menos na mesma quantidade), obviamente. Mas, como hoje ofereci uma ou
outra novidade pra ele, suspendi (e acho que fiz bem por conta da
quantidade de açucar que vc e a "bruxinhainha" citaram) as papinhas da
nestlé.
Tenho consulta com outra veterinária depois de amanhã. Peguei
referências dela aqui pelo site mesmo (está fazendo residência em
silvestres segundo à atendente). A veterinária dele (a primeira), disse
que tirar sangue de um bichinho desses é um procedimento muito complexo e
que ela estava evitando ao máximo fazer isso. (???) scratch
Mas, nessa próxima consulta que consegui , pedirei a solicitação de todos os exames necessários.
Ahhh! Não tenho noção do tamanho da gaiola agora, mas, amanhã mandarei
as medidas. Todos os dias, o Pikachu fica solto no quarto onde fica sua
gaiola por 40min mais ou menos (com a minha supervisão, claro). O quarto
onde fica solto é pequeno e livre de qualquer tipo de obstáculo que
possa machucá-lo (é visivelmente a hora mais feliz do dia dele!). Fora
isso, tem o carinho de todos que moram aqui e adora um colinho e cafuné.

Sim! Ele ganhará um amiguinho assim que melhorar. Prometo!

Muito obrigada! E, por favor, não deixem de me dar o "caminho das pedras" porque ainda estou muito perdida.
Mais uma dúvida: tenho aqui um complexo vitamínico chamado "Roevit". Seria o caso de dar pra ele, já que está tão dodoi?

Muito obrigada, Lafee! Muito obrigada, bruxinhaninha!

Pikachu lindo

Mensagens : 8
Data de inscrição : 16/05/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Médica de Pikachu

Mensagem por Convidad em Ter 21 Maio - 10:45

Por mais que solte ele, porquinhos precisam do seu próprio espaço para se sentirem seguros e á vontade.

É assim mesmo, porquinhos solitários costumam ser mais seletivos, quando tiver um amiguinho verá que comerá de tudo.

Roevit é um polivitamínico, não gosto muito do uso em porquinhos, é mais para pequenos roedores, sem falar que é usado na água. O que poderá deixar a água com um gosto desagradável fazendo que o animal deixe de beber.

Boa sorte na consulta!!

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Médica de Pikachu

Mensagem por Pikachu lindo em Ter 21 Maio - 13:49

Sim, sim. Ele tem o próprio espacinho que é a gaiola. Não vejo a hora de ver meu porquinho cheio de saúde e feliz novamente! Aí, com certeza, terá condições de receber um novo amiguinho.
Quanto ao Roevit, vou deixar pra lá, então.
Rezo que tenhamos sucesso na consulta. Obrigada pelo desejo de "boa sorte (os criadores de porquinhos aqui no norte precisam e MUITO)! Nunca pensei ser tão difícil achar consulta especializada para esses bichinhos por aqui.
Lafee, experimentei algo hj e não sei se fiz certo. Enquanto trabalhei pela manhã, deixei à disposição no comedouro dele somente legumes e verduras pra meio que forçá-lo a experimentar na hora que desse a fome. Deu certo! Ele não comeu todos (a quantidade era pequena), mas, comeu uns e outros. Já é um avanço pra alguém tão seletivo. No meio da manhã, pedi para a minha secretária tirar o que ele não comeu e trocar por ração. Ou seja, resolvi intercalar ração e legumes/verduras. Pode ser assim?
Obrigada!
Abraços!

Pikachu lindo

Mensagens : 8
Data de inscrição : 16/05/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Médica de Pikachu

Mensagem por Convidad em Ter 21 Maio - 13:52

Está ótimo, é bom não deixar a ração disponível mesmo. E o feno, ele está comendo? Não deixe de dar as folhas também...

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Médica de Pikachu

Mensagem por Pikachu lindo em Ter 21 Maio - 19:44

Obrigada, Lafee! Amanhã, à tarde, teremos finalmente a consulta. Darei notícias assim que chegar em casa.
Quanto ao feno, não. Estou tendo uma baita dificuldade de encontrar por aqui. Mas, amanhã, com a própria veterinária, certamente conseguirei essa informação!
Abraços! Mais uma vez, obrigada por tudo!

Pikachu lindo

Mensagens : 8
Data de inscrição : 16/05/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Médica de Pikachu

Mensagem por Pikachu lindo em Sex 24 Maio - 12:39

Lafee, desculpa a demora, mas, apenas ontem meu porquinho foi consultado (a veterinária desmarcou a consulta anterior). Bom, pelo histórico do Pikachu, a médica achou melhor mudar o antibiótico (já que o Bactrim parecia não estar surtindo efeito). A nova medicação foi manipulada e a farmácia entregará hoje à noite:

- Ciprofloxacina 3mg (contendo 15 microcápsulas). Dar 1 caps a cada 12 horas durante 7 dias.

E para aliviar a dor: 1 gota de Alivium a cada 8 horas

Como ele iniciará a nova medicação ainda hoje, suspendi o bactrim.
Quanto ao exame de urina, ela pediu que eu conseguisse colher no mínimo 5 ml durante 12 horas (Tentarei isso no domingo para levar o exame na segunda). Mas, ele é pequeno demais, o xixi, então...
Em relação ao exame de sangue, ela sugeriu o aumento de peso para que pudesse ser realizado.

Ela explicou também que caso seja cálculo e se o mesmo estiver localizado na uretra, pouco vai adiantar o Raio X, muito menos a ultrassonografia. Disse que o ideal mesmo seria a coleta de urina para identificar presença de algumas substâncias e, assim, chegar realmente num diagnóstico mais preciso.

Laffe, li um tópico sobre coleta de urina do porquinho-da-Índia. Mas, como o Pikachu é muitooo pequenino ainda, fica aqui a minha pergunta: para atingir essa quantidade mínima de urina, eu posso colher várias amostras? Li também que 2ml foi o suficiente para dar o diagnóstico do porquinho da pessoa que abriu o tópico. Então, será que preciso atingir mesmo essa quantidade mínima de 5ml?

Abraçosssss!

Pikachu lindo

Mensagens : 8
Data de inscrição : 16/05/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Médica de Pikachu

Mensagem por Convidad em Sex 24 Maio - 17:46

O Ciprofloxacina é um antibiótico muito forte, o porquinho pode deixar de comer, além de mecher bastante com o instestino. Não deixe de ministrar o probiótico.

Para colher a urina coloque o porquinho em uma bandeja plástica grande, previamente lavada e desinfectada com água sanitária. Assim que ele urinar aspire a urina com uma seringa nunca usada(nova), feche com a própria agulha, identifique e coloque na geladeira. Se for levar no mesmo dia, não precisa deixar na geladeira.
2ml acredito que já esteja bom, mas tente tirar um pouco mais para garantir.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Médica de Pikachu

Mensagem por Pikachu lindo em Sex 24 Maio - 22:55

Obrigada, Lafee!
Tenho novidades mais ou menos boas, mas, que me deixaram confusa. Suspendi o Bactrim desde hoje, como havia dito anteriormente, já que ele passaria a fazer uso desse novo medicamento. Acontece que desde hoje de manhã até neste exato momento, o xixi tem saído normal (sem sangue!!!). Smile
E agora? Seria o Bactrim fazendo finalmente efeito? Volto a usá-lo ou administro o ciprofloxacina? Ou suspendo o uso de qualquer antibiótico???
Ele continua reclamando pra fazer xixi, mas, sangue, ao menos hoje, não teve uma só gota.
Ahhh! E tá bem guloso. Pede comida o tempo todo!

:)Abraços!

Pikachu lindo

Mensagens : 8
Data de inscrição : 16/05/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Médica de Pikachu

Mensagem por Convidad em Sex 24 Maio - 23:10

Seria bom levá-lo no vet para confirmar...
Mas fiquei feliz com a notícia!!

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Médica de Pikachu

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum