Últimos assuntos
» Infecção urinária no porquinho da india
por Almeidana Qui 21 Set - 22:16

» BEBEDOURO DO PORQUINHO
por ultragame Seg 18 Set - 20:41

» Infecção no canto da boca
por Merry Go Dom 17 Set - 18:19

» Coisas para porquinho no estado do Pará
por koopa60 Sab 16 Set - 9:44

» Ficha médica: Batata
por Cele Qui 14 Set - 13:55

» Ficha Médica: Harley
por Bianca Farisco Turra Ter 12 Set - 2:26

» Ficha Medica do Madruguinha
por madruguinha Seg 11 Set - 13:23

» Presença de sangue na urina
por vickcami Dom 10 Set - 14:55

» Feno Tifton Tipo A - RJ
por Byatriz Barboza Sex 8 Set - 20:45

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Setembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6300 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de lucianoleblon

Os nossos membros postaram um total de 38601 mensagens em 2048 assuntos

Ficha Médica de Wiska

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ficha Médica de Wiska

Mensagem por Fernanda Dal Pozzolo em Sex 10 Maio - 16:12

Estou precisando de umas dicas, minha porquinha está com infecção urinária (pelos sintomas deve ser isso) ela chora ao urinar e sai só umas gotinhas. o choro dela me corroi por dentro, e para piorar na cidade onde eu moro nenhum veterinário entende desses bichinhos (cidade pequena). Não sei o que posso dar pra ela, se alguem por favor souber o que eu posso fazer eu ficarei muito grata.

Fernanda Dal Pozzolo

Re: Ficha Médica de Wiska

Mensagem por camilaandrade em Sex 10 Maio - 16:37

Fernanda qual a alimentação da sua porquinha verduras e ração?

O unico modo de vc ter certeza do que sua porquinha tem é levando em um vet especializado, pois a infecção do trato urinario e seus sintomas tmb podem indicar calculos no trato urinario, e isso só é possivel ver tirando um raio-x, e requer tratamento o mais rapido possivel!

Leias esses link abaixo e se informe sobre esse problema e entada o pq vc precisa ir a um veterinario com urgencia!

http://www.porquinhosdaindia.info/guia-de-saude/calculos-urinarios/
http://www.porquinhosdaindia.info/guia-de-saude/infec%C3%A7%C3%A3o%20do%20trato%20urinario/
camilaandrade
Moderador

Mensagem por Fernanda Dal Pozzolo em Sex 10 Maio - 17:55

Ela como ração e verduras, adora alface heheh.. mas aqui nem sempre tem.
Vou procurar em alguma cidade vizinha..

Fernanda Dal Pozzolo

Mensagem por Convidad em Sex 10 Maio - 18:07

Fernanda, informe o nome da ração e os alimentos que oferece diariamente. Alface não pode ser oferecido com frequência, 1x na semana e se possível nem ofereça, pois pode causar diarréias.
Qual a idade do animal?
Vc suplementa a vitamina C diariamente?
E o feno fornece?

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 10 Maio - 18:07

Informe o nome dele para que eu possa editar o título do tópico...

Convidad
Convidado

Mensagem por Fernanda Dal Pozzolo em Sex 10 Maio - 18:23

O nome é Wiska,
Ele comia bastante a funny bunny (ñ sei se é assim) mas da última vez comprei outra pois não tinha na minha cidade essa, comprei a 'supra" que é para coelhos.
Ele ama alface, mas aqui tb ñ tem mto seguido hehe... moro em Bela Vista MS, UMA DIFICULDADE de achar frutas e verduras. Outra coisa que ele come é casca da banana. E cenoura... E feno nunca comeu, vou procurar por aqui...

Fernanda Dal Pozzolo

Mensagem por Fernanda Dal Pozzolo em Sex 10 Maio - 18:25

ahh e qual vitamina c posso dar pra ela, alguma marca especifica?
Como que dou, na agua?
Sou mala de primeira viagem heheh

Fernanda Dal Pozzolo

Mensagem por Convidad em Sex 10 Maio - 18:32

Amiga informe a idade do animal...

A alimentação dela está pobre demais, porquinhos precisam de uma dieta de 80% de folhas e 20% de legumes e frutas. Sendo que as frutas só devem ser oferecidas como petisco em pequenas quantidade, apenas 2x na semana por conta do açucar.
Procure não exagerar na cenoura, ofereça apenas 2x na semana por conta do fósforo. Em excesso pode causar problemas urinários.
Casca de banana evite dar, pois agrotóxicos costumam ficar concentrados nas cascas das frutas.
E ofereça feno ou capim, tem de deixar disponível, pois é base da alimentação dos porquinhos. É importante para o desgaste dos dentes e bom funcionamento do intestino.

Não coloque a vitamina C na água, pois além de fazer que o animal deixe de beber a água pelo gosto diferente que ficará, a vitamina C se perde facilmente em contato com água e luz.

A vitamina deve ser suplementada todos os dias, pois não sabemos a quantidade exata ingerida através dos alimentos. A dose é de 20mg/kg por dia ou seja, 2 gotinhas.
A vitamina é a
C, que é ácido ascórbico encontrado na forma líquida em farmácias (Redoxon, Cewin, Citroplex) ou Pet Shops (Vita Vet C). Compre também uma seringa de insulina/tuberculina de 1ml s/agulha para te auxiliar na dose. Pingue as gotinhas em uma colher e aspire com a seringa, dê diretamente na boca do porco, todos os dias por toda a vida dele. Se nunca tiver dado comece com 5 gotas por 7 dias, depois passe para 2 gotas.
Se não suplementar a vitamina C diariamente, o porquinho com o tempo pode desenvolver uma doença chamada Escorbuto, que se não tratada a tempo pode levar o animal a morte.
Os porquinhos assim como nós não produzem a vitamina C, por isso a necessidade de suplementar a vitamina
todos os dias, para evitar problemas de saúde!!

Convidad
Convidado

Mensagem por Fernanda Dal Pozzolo em Sex 10 Maio - 18:56

Nossa... fico muito agradecida pelas dicas.. mesmo mesmo...
Ela esta com 5 meses. Vou mudar completamente a rotina com ela...
Nunca dei vitamina C, na verdade eu ganhei ela. Nunca tive um bichinho delicadinho desses, e ela ja me conquistou, agora tava ate pesquisando como fazer cercadinhos pq ela está em uma gaiola de coelho e vi que ñ é recomendável. Vou providenciar o cercadinho e tentar arrumar uma companheira pra ela, pois acho q ela fica triste sozinha.

Mas vou aprendendo a cuidar mto bem dela...

Fernanda Dal Pozzolo

Mensagem por Convidad em Sex 10 Maio - 19:01

A Funny Bunny e rações de coelhos possui muito cálcio na composição, procure por uma ração com menos cálcio como a Presence Cobaia e Pet Valle. Para que futuramente o porquinho não apresente problemas urinários.

Dê uma olhada no tópico
Ração e vegetais tem bastante informação a respeito dos alimentos que podem ser oferecidos com mais frequência.

Convidad
Convidado

Mensagem por camilaandrade em Seg 13 Maio - 9:07

E não se esqueça de ver esse problema que ela está ao urinar é mto importante, mudar a dieta e a vitamina c ja vai ser um grande passo mais procure um vet pq se ela realmente estiver com problema urinarios o tratamento tem que começar o mais rapido possivel. Boa sorte com sua menina e melhoras pra ela!

Ofereça a ela verduras como catalonia, almeirão, escarola e legumes como pepino, gilo, pimentão! Eles amam e podem ser oferecidos tdos os dias (respeitando a quantidade diaria que deve ser de um copo + ou -). E cmo a Monique disse tmb é megaaa importante, feno de capim ou o proprio capim (esse deve ser colhido de locais limpos, livre de esgotos e de contato urina e fezes de outros animais).
camilaandrade
Moderador

Mensagem por Fernanda Dal Pozzolo em Seg 3 Jun - 20:29

Gente, valeu pelas dicas!!
Ajudaram muito.. ela está bem melhor.

Fernanda Dal Pozzolo

Mensagem por Fernanda Dal Pozzolo em Sex 13 Fev - 17:41

Gente... preciso de um help... minha filhota esta com sarna (eu acho) levei no vet e ele mandou dar banho com tetmosol de 3 em 3 dias... ela nao curte muito banho. Eu li sobre ivermectina e falei pro vet.. ele disse q eh perigoso.. nao discuti.. mas ainda acho mehor altwrnativa q bamho... esta caindo pelos dela... a pele escamando.. sai umas casquinhas e muuiiiitos pelos.. tem falhas.. ja fiz ultrasson pra ver se era cisto mas nao deu nada.. sera q eh mesmo sarna???

Fernanda Dal Pozzolo

Mensagem por Pingo e cia em Ter 17 Fev - 17:37

Oi Fernanda!!
Uns anos atrás, meu Pudim também passou por isso. Eu fazia parte de outra comunidade na época (orkut), coloquei fotos e o pessoal me ajudou!!
Ele estava com o mesmo sintoma, queda de pelo...coceira e os pelos caíam com casquinhas brancas... Me falaram q seria micose, tratei com uma pomada q me indicaram e ele curou rapidinho!!
Tenta colocar uma foto para o pessoal te ajudar.
Pingo e cia

Mensagem por Fernanda Dal Pozzolo em Qua 18 Fev - 17:03

" /> To aprendendo a postar imagens não sei se deu certo!

Fernanda Dal Pozzolo

Mensagem por Fernanda Dal Pozzolo em Qua 18 Fev - 17:06

[img][/img]

Fernanda Dal Pozzolo

Mensagem por Pingo e cia em Qua 18 Fev - 18:28

Olha, está bem parecido com o q o Pudim teve. Principalmente as casquinhas brancas!!
Mas aguarde opiniões das pessoas q entendem melhor!
Eu tb estou com o mesmo problema, acho q a minha Pantufa está com sarna. Notei várias partes do corpo sem pelos, mas sem casquinhas. Não sei se pode ter sido reação alérgica do remédio injetável q ela tomou semana passada na veterinária, ou se seria sarna mesmo.
Pingo e cia

Mensagem por Fernanda Dal Pozzolo em Qua 18 Fev - 19:18

Obrigada, se for micose tenho que passar uma pomada para fungo, dei uma pesquisada... mas vou aguardar ajuda do pessoal... Fico louca de dó da bichinha... tomara que resolva o problema do seu tb!!

Fernanda Dal Pozzolo

Mensagem por Pingo e cia em Qui 19 Fev - 17:53

Oi!!

Então, a minha não está com sarna. Hj a levei na veterinária, pq semana passada ela estava com problema de cistite. Ontem, fez o desgaste dos dentinhos q estavam machucando a parte interna da bochecha. Hj, percebi q estava fazendo xixi com sangue e corri pra lá.
Ela fez um exame de urina, q acusou cistite bacteriana. Vamos ter q entrar com antibiótico via oral, não queríamos pq ela já está tomando antiinflamatório e analgésico por causa da ferida q o dente causou...mas não temos opção.
Os pêlos dela estão caindo muito, ela adquiriu um fungo por estar com baixa imunidade. Tanto q não coça, não incomoda, só cai os pêlos. Então decidimos tratar a cistite e a ferida da boquinha primeiro, e depois entrar com tratamento contra esse fungo. Senão, fica muito  medicamento para ela de uma vez né..
Espero q ela seja forte para de recuperar...
Não tem como vc levar em nenhum veterinário para tirar a dúvida? Pq qd o Pudim teve essa micose, ele sentia muita coceira. Deve incomodar bastante né.
Pingo e cia

Mensagem por Convidado em Qui 19 Fev - 18:45

Só por curiosidade, quanto custa uma consulta com a veterinária ?

Convidado
Convidado

Mensagem por Pingo e cia em Sex 20 Fev - 11:24

Oi João!!

Onde eu levo meus bebês, aqui em SP na Vila Mariana, eu pago 75,00.
E super indico a Dra Marcia, pois além de ser super atenciosa, já salvou a vida dos meus dois porquinhos.
Ela faz us, cirurgia e alguns exames no próprio consultório.
Mas qd perdi meu primeiro porquinho, corri em duas veterinárias (pois não conhecia a Dra Marcia). Nenhuma das duas salvaram meu porquinho. A primeira veterinária na Penha cobrou 85,00 há 2 anos atrás...e a segunda veterinária na Mooca, por eu ter levado em horário especial pois ele estava muito mal, paguei mais de 500,00 em consultas, exames e medicação. Gastei tanto com o Pingo e não consegui salvá-lo, por não ter achado um veterinário competente a tempo. Qd me indicaram a Dra Marcia, estávamos indo na consulta..mas ele veio a falecer no caminho, em meus braços.
Desculpa eu falar tanto sobre isso, mas quis explicar o qt eh importante não só ir a uma consulta, e sim, encontrar um profissional competente!
Pingo e cia

Mensagem por Convidado em Sex 20 Fev - 15:53

Eu perguntei pois raramente vejo no fórum se falar de custos com tratamento veterinário.

Muitas pessoas compram Porquinhos por impulso pagando menos de 50 reais mas não levam em consideração que são serem vivos passíveis de doenças como qualquer outro e nem imaginam os custos para tratamento e manutenção da saúde desses animais.

Em relação ao procedimento de desgaste dos dentes você poderia informar qual o custo médio ?

Convidado
Convidado

Mensagem por Fernanda Dal Pozzolo em Sab 21 Fev - 10:58

Melhoras para sua pig. Vou levar segunda-feira em outro vet. Obrigada   Smile

Fernanda Dal Pozzolo

Mensagem por Pingo e cia em Sab 21 Fev - 13:43

João
Eh bem isso mesmo, eu paguei 15,00 na Peteca...q veio grávida dos três bebês.
O gasto q eu já tive com veterinários, cirurgias, medicamentos...eu nunca tinha imaginado o gasto q eu teria.
E tb sempre tive a mesma dúvida q vc, qt seria uma cirurgia de desgaste dentário.
Qd percebi q os dentinhos da peteca estavam quebrados  e ela já se alimentava com dificuldade, a levei em um veterinário na Vila Mariana, na Vilavet.
Ela fez o procedimento e faleceu uns dois dias depois. Confesso q eu, particularmente, não gostei muito desse veterinário e não recomendo depois q tive outra experiência de cirurgia na Odontovet.
Depois da segunda experiência, eu percebi (ou pelo menos, acho) q ele não tinha feito o desgaste necessário. 
Enquanto na Odontovet, os pigs ficam em torno de 1hs só em cirurgia...ainda tem mais o tempo de recuperação da anestesia, depois saem de lá acordados mas zonzinhos devido ao efeito da anestesia...os dentes da frente tb são desgatados com aparelho, ficam perfeitos sem pontas..e vc tem fotos do antes e depois do procedimento, confirmando o problema e a correção do problema.
Já nesse outro veterinário, a Peteca ficou 15min em "cirurgia", saiu de lá super acordada sem aparentar estar de recuperando da anestesia, e os dentes da frente foram cortados, dando pra ver nitidamente a forma "quadrada" (qd me foi dito q seria desgastados com aparelho). Não tive raio x, nem fotos comprovando o procedimento...além de perder a Peteca dois dias depois.
Pois bem, nessa clínica o procedimento foi 500,00. Já na Odontovet o valor eh um pouco mais alto 725,00. Apesar da diferença, não tem como comparar o profissionalismo e preparo da equipe da Odontovet.
Em novembro a Peteca fez a cirurgia nessa Vilavet, em janeiro o Pudim fez na Odontovet e agora a Pantufa tb fez com o mesmo dr q realizou a cirurgia no Pudim.
Não esperava passar por 3 cirurgias em tão pouco tempo, por isso, eh sempre bom ter uma reserva e estar preparado. Pq qd eles precisam, não tem como esperar.
Espero q possa ter tirado as suas dúvidas! 

Fernanda
Boa sorte na sua consulta!!
Se Deus quiser, vai ser um problema fácil de resolver!!
Pingo e cia

Mensagem por Convidado em Seg 23 Fev - 12:28

Obrigado pelas respostas.

Felizmente minhas Porquinhas não estã precisando de consulta.

Graças ao seu esclarecimento todos nós que ainda não passamos por esses apuros agora temos uma boa ideia dos custos envolvidos.

Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: