Últimos assuntos
» BEBEDOURO DO PORQUINHO
por ultragame Seg 18 Set - 20:41

» Infecção no canto da boca
por Merry Go Dom 17 Set - 18:19

» Coisas para porquinho no estado do Pará
por koopa60 Sab 16 Set - 9:44

» Ficha médica: Batata
por Cele Qui 14 Set - 13:55

» Ficha Médica: Harley
por Bianca Farisco Turra Ter 12 Set - 2:26

» Ficha Medica do Madruguinha
por madruguinha Seg 11 Set - 13:23

» Presença de sangue na urina
por vickcami Dom 10 Set - 14:55

» Feno Tifton Tipo A - RJ
por Byatriz Barboza Sex 8 Set - 20:45

» Comprar mais 1 porquinho da india
por Fatlitlepig Qui 7 Set - 12:56

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Setembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6298 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de pamellita_dias

Os nossos membros postaram um total de 38600 mensagens em 2047 assuntos

Ficha do Aslan e da Djeinis...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ficha do Aslan e da Djeinis...

Mensagem por Diego: Rio Grande do Sul em Sex 10 Maio - 14:29

Coçado muito mesmo....Olá pessoal, relutei muito para postar minha situação aqui porque mais ou menos já sei oque vão dizer, mas como já tentei os tratamentos mais óbvios e eficazes sem obter sucesso, não tenho outra alternativa...então ai vai...
Meus dois porquinhos estão se coçando bastante...começou com o Aslan , notei que a partir de um certo tempo ele começou a se coçar mais do que o normal, isso a uns 33 dias atrás, ai resolvi tratar ele com Ivermectina, e como ele tem contato com a Djeinis, aproveitei para tratar ela também, terminado o tratamento não notei melhora alguma, ele continua se coçando e até da umas resmungadinhas quando se coça, a coceira é mais na parte de baixo do corpinho, já olhei ele varias vezes para ver se tem alguma coisa que indique algum problema mas não acho nada, nem falha nos pelos, casquinhas, pontinhos, manchinhas, nada mesmo, já dei até um banho de Tetimosol, pois ia começar um tratamento para micose, mas ai como já tinha dado a Ivermectina desisti.
Hoje comprei o Tetisarnol 150 ml, e resolvi aplicar na parte de baixo dele, mas ai me surgiu algumas duvidas de como seria o melhor procedimento...
1ª seria com um algodão umedecido?
2ª isso vai deixar o pelinho dele úmido por algum tempo, não tem problema dele ao se coçar ingerir o produto e passar mau?
notem que ele é da raça alpaca, ou seja tem pelos que parece uma peruca certo...3ª
acham que eu devo raspar o pelinho dele antes?...
Outro detalhe importante é que, a Djeinis mesmo eu também tendo tratado com Ivermectina esta começando a se coçar...
Eu hoje também dei uma boa limpada no casinha deles, passei vinagre de álcool em tudo onde meus dedos puderam tocar, grade, comedouros, bebedouros e tal, tudo...vou torcer para que o Tetisarnol faça efeito, mas estou muito aflito mesmo, esta noite eu acordei ali pelas 4 para ir ao banheiro e quando deitei escutei ele resmungando enquanto se coçava...
Então como procedo direitinho com o tratamento de Tetisarnol?, acham que vai resolver?...por acaso alguém de vocês tem um porquinho que se coça e resmunga enquanto isso?...acham que pode ser normal o para tirar pelos?...
Bom, isso é oque estamos passando no momento, se alguém tiver algum comentário ou puder me direcionar corretamente com o uso do Tetisarnol eu agradeço(obs, fico na duvida se ele tem alguma coisa pois não acredito que o tratamento da Ivermectina não deu resultado)
Diego: Rio Grande do Sul

Re: Ficha do Aslan e da Djeinis...

Mensagem por Convidad em Sex 10 Maio - 18:13

Diego, é uma ficha por porquinho...
Poste uma foto do local para confirmarmos o que é.
Seu macho é castrado?

Convidad
Convidado

Mensagem por Diego: Rio Grande do Sul em Sab 11 Maio - 10:33

Puts...é mesmo...se é para ser ficha tem que ser de um só né?...ok...desculpe...mancada minha...tem como mudar?
Mais você chegou a ler todo o post?...porque ali eu disse que não tem (local) de nada,...(já olhei ele varias vezes para ver se tem alguma coisa que indique algum problema mas não acho nada, nem falha nos pelos, casquinhas, pontinhos, manchinhas, nada mesmo)...
E não, meu Aslan não e castrado, mas eles não ficam juntos, ficam separados pelas grades, mas se deitam um encostado no outro por isso eu mencionei o contato físico...
mas no momento minhas maiores duvidas são sobre como devo proceder para o uso do Tetisarnol....por favor...leia o post a cima, todo...e se quiser me dar alguma sugestão, estou a disposição. Lembrando que hoje já é o segundo dia que aplico Tetisarnol em toda a parte de baixo dos dois...obrigado
Diego: Rio Grande do Sul

Mensagem por Convidad em Sab 11 Maio - 20:12

Estava me referindo ao local que o animal coça para vermos, mas tudo bem. Eu leio todo os tópicos que eu posto, não vou dar opiniões sem ler.
Se aparentemente não tem nada no local, deixe o animal em observação para ver se manisfesta algo, e assim fazer o tratamento correto, já sabendo o que é.
E não deixe macho e fêmea tendo contato, isso é demasiado estressante ao animal. Cercado de fêmeas e machos devem ser o mais separado possível, de preferência em outro cômodo. Pois quando a fêmea entrar no cio, o macho ficará louco com o cheiro dela, roerá grades, e tentará até pular o cercado para ficar com ela.

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: