Últimos assuntos
» Infecção urinária no porquinho da india
por Almeidana Qui 21 Set - 22:16

» BEBEDOURO DO PORQUINHO
por ultragame Seg 18 Set - 20:41

» Infecção no canto da boca
por Merry Go Dom 17 Set - 18:19

» Coisas para porquinho no estado do Pará
por koopa60 Sab 16 Set - 9:44

» Ficha médica: Batata
por Cele Qui 14 Set - 13:55

» Ficha Médica: Harley
por Bianca Farisco Turra Ter 12 Set - 2:26

» Ficha Medica do Madruguinha
por madruguinha Seg 11 Set - 13:23

» Presença de sangue na urina
por vickcami Dom 10 Set - 14:55

» Feno Tifton Tipo A - RJ
por Byatriz Barboza Sex 8 Set - 20:45

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Setembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6300 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de lucianoleblon

Os nossos membros postaram um total de 38601 mensagens em 2048 assuntos

Ficha Médica de Piggy

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ficha Médica de Piggy

Mensagem por brunasixel em Sex 12 Abr - 13:46

Gente preciso de ajuda, meu porquinho da india anda muito estranho...
As fezes dele estão aparentemente mais duras, a gaiola esta ficando com um cheiro forte de xixi que não tinha antes, e o que mais tem me preocupado é com a falta de higiene da minha Piggy. Sempre ouvi dizer que são animais limpos, mas ela esta fazendo suas necessidades pela gaiola toda e não mais em um lugar só, e o que mais vem me assustando é que ela vem se sujando muito na parte inferior da boca, primeiro pensei que fosse vômito, mas como não escontri nada parecido na gaiola, acho que ela mesmo esta se sujando toda. Os pelos da boca até a barriga estão marrom de sujeira e duros, e não adianta dar banho que ela se suja de novo. Estou ficando preocupada, ela não tem comido as verduras que boto, só a ração... Será que minha Piggy ta doente??
brunasixel

Re: Ficha Médica de Piggy

Mensagem por Isabela Luccas em Sex 12 Abr - 17:13

Provavelmente sim, se está babando pode ser problema dentário. Gaiola não é alojamento de porquinho, não cabe nem um direito lá. Qual a forração? Indicamos que faça um cercado para que ela, com forração de soft e toalhas. Ela tem feno? se não, realmente tem graves chances de ser problema dentário. Da uma liga sobre os cuidados aqui no forum. Baixe o Livro dos pigs http://www.porquinhosdaindia.info/downloads/
Isabela Luccas
Moderador

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Mensagem por Convidad em Sex 12 Abr - 17:52

Ele está tomando água? Procure dar verduras mais úmidas para ele, e se certifique também que está bebendo água...

Convidad
Convidado

Mensagem por Cavia em Sab 13 Abr - 8:24

Bruna,

Porquinhos que vivem confinados tendem mais a ficar doentes, desenvolver comportamentos neuróticos estereotipados e a viver menos. Fotografe a gaiola e poste aqui.
Cavia

http://www.porquinhocaviaporcellus.blogspot.com.br

Mensagem por brunasixel em Sab 13 Abr - 11:54

Gente, ele veio muito pequeno para mim, primeiro achei que era femea, quando cresceu vi que era macho... Acho que o pequei com tres dias de vida, era o menor do lugar. Esntão achei que para começo a gaiola era boa, o tamanho é bom ao meu ponto de vista, mas sempre tento o tirar dela para que ele possa andar mais. Eu não dou feno, nem sei onde vende... Por que é importante? Eu forro com jornal pq ele suja muito tudo... Tirei fotos dele ontem depois do banho na gaiola limpa, hoje ta tudo sujo de novo :(
brunasixel

Mensagem por brunasixel em Sab 13 Abr - 11:58

[/URL]

[/img]

[/img]

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/809/77112509242012444935198.jpg/]
brunasixel

Mensagem por Isabela Luccas em Sab 13 Abr - 14:12

a sua é uma coelheira das beeeem pequenas ainda :s deve criar em um cercado forrado com soft e ele precisa de um companheiro :/ vc deve ter pego ele com 21 dias kkkk com 3 dias teria morrido pois precisa mamar até os 21. Da uma lida aqui sobre alojamento e alimentação. O feno é o unico alimento que desgasta os dentinhos de traz, sem ele seu porquinho pode ter má oclusão dentária e ter sérios problemas... alem dele ser ótimo pra flora intestinal. Faz mt sujeira pelo lugar ser extremamente pequeno pra ele :s Jornal é tóxico viu? Se der banho precisa seca-lo com o secador e usar shampoo infantil (recomendo o Johnson's baby). Tem a vitamina C que deve ser dada todos os dias tbm, se informe muito aqui pelo forum e arrume as coisas certinhas ai! Very Happy
Isabela Luccas
Moderador

https://www.facebook.com/groups/disneypig/

Mensagem por brunasixel em Dom 14 Abr - 15:50

Ele acabou de morrer to arrazada. Ficou deitado de lado de olhos fechados mexendo as patinhas, parecia agonizar.... :'(
Ia leva-lo no veterinario da faculdade amanha já que hoje é domingo, mas ele morreu. Mesmo ontem tendo se alimentado bem com tomate, alface e mamão picadinhos que dei a ele. Eu acho que ele veio mt bebê para mim talvez não tenha sobrevivido por isso, pois tentei ao maximo mante-lo bem. Da proxima vez escolherei um de uma loja melhor e menos suja, sl... Estou muito triste, não achei que fosse perder meu bebe.
brunasixel

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: