Últimos assuntos
» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Isabella Prina Hoje à(s) 12:43

» Feno em Belo Horizonte
por leandrogualter Qui 17 Ago - 16:39

» Infecção Urinária?
por Bruna Luana Qui 17 Ago - 5:35

» uso de sulfamicina
por luis fernando beatriz Seg 14 Ago - 17:57

» Ferimento na pele
por Dedexx Dom 13 Ago - 17:42

» Ficha Médica kinho
por Lidiane Vasques Sex 11 Ago - 22:00

» Feridas
por Chris Sex 11 Ago - 11:00

» Preciso de ajuda urgente!!!
por Carla Patrícia de Souza Qua 9 Ago - 15:56

» Porquinho recem nascido com sarna?
por Carolcaldasf Qua 9 Ago - 0:12

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Agosto 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6275 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Isabella Prina

Os nossos membros postaram um total de 38575 mensagens em 2035 assuntos

Ficha Médica de Kiko

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ficha Médica de Kiko

Mensagem por Jéssica Dias em Sab 23 Mar - 20:53

Pessoal tenho meu porquinho desde nov/2012 ganhei do meu namorado, ele comprou ele na Cobasi.. Desde que ele veio ele sempre chorava quando ia urinar, no começo achava fofo mais só depois fui ter conhecimento de que não era algo bom. De um tempo pra cá ele começou a chorar muito e eu fui ficando preocupada lendo os tópicos aqui vi que poderia dar 2 gotinhas de ibuprofeno, comprei não resolveu, dai comprei bactrim que li que era bom se fosse cálculo urinário como ele tinha tudo o que estava escrito ali comecei a dar pra ele semana passada, dei 3 dias e parei pois precisei viajar ... enfim.... ele tá chorando muito hoje desde umas 16hrs e já sção 22hrs e ele não para sinto que ele ta com mtt dor porque as vezes ele meio que força sabe pra fazer xixi ou coco não sei.. dai para e logo volta... to muito preocupada o que posso fazeR?

(OBS: NÃO TEM VETERINÁRIOS ESPECIALIZADOS ONDE MORO :/)
Jéssica Dias

Re: Ficha Médica de Kiko

Mensagem por Convidad em Sab 23 Mar - 21:03

Amiga, não pode medicá-lo sem saber ao certo o que o porquinho tem, é perigoso. Ainda mais se tratando de anitibióticos.

Qual a ração oferecida ao porquinho?
Vc faz limpeza no saco perineal?
Suplementa a vitamina C, diariamente?

Convidad
Convidado

Mensagem por helenagcanela em Sab 23 Mar - 21:05

Bom, eu nao sei te ajudar, mas eu não medicaria sem saber o que há com certeza...
helenagcanela

Mensagem por Convidad em Sab 23 Mar - 21:05

Qual o nome do porquinho?

Convidad
Convidado

Mensagem por Jéssica Dias em Sab 23 Mar - 21:43

sempre dei a ração reino das aves própria pra porquinho da india, dai achei essa petvalle online pra comprar mas não chegou ainda... vou tentar mudar pra ver, mas também nunca dei a petvalle pra ver se ele vai se adaptar.. dou vit c roevit pra ele todo dia direto na boca 2gotinhas .. A alimentação dele eu vário entre chicória,rucula,almeirão,cenoura(às vezes), couve(mas parei de dar faz umas duas semanas), dei um pouco de melância ontem pra ele também.. maça, .. entre outros..
Limpo a gaiola todos os dias ..
ele tem uma gaiola mais deixo ele solto no meu quarto todos os dias Smile só deixo ele trancado na gaiola quando coloco ele na sala com a gente.

e ele chama Kiko Smile
Jéssica Dias

Mensagem por Jéssica Dias em Sab 23 Mar - 21:54

ahn, e eu faço a limpeza do saco perineal sim..
Jéssica Dias

Mensagem por Convidad em Sab 23 Mar - 21:59

A ração Reino da Aves não serve para porquinhos. Assim que fizer a troca da ração, faça gradualmente para não mecher com o intestino do porco.
Roevit não é vitamina C e sim polivitaminico. A vitamina C deve ser oferecida diariamente, 2 gotinhas, já o polivitaminico só se o porquinho necessitar.

Porquinhos precisam de espaço, pois são animais ativos. Gaiolas no Brasil possui espaço muito limitado, assim que possivel providencie um alojamento adequado ao animal.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sab 23 Mar - 22:00

Como está as fezes e a urina?

Convidad
Convidado

Mensagem por Jéssica Dias em Sab 23 Mar - 22:06

Lafee e Micka essa ração é própria pra porquinho da india e infelizmente é a única que achava onde eu morava. Consegui comprar online essa petvalle e vou ver se ele se adapta. Quanto ao Roevit é vitamina c sim, não sei quantos tipos existe mas a que ele toma é sim porque inclusive foi um veterinário quando meu namorado comprou que indicou Smile O cocô dele tá normalzinho, o xixi dele ontem e hoje tava com um pouquinho de sangue agora não tá mais, mas ele tá fazendo bem pouquinho :/
Jéssica Dias

Mensagem por Jéssica Dias em Sab 23 Mar - 22:09

a respeito da gaiola ele tem a gaiola que fica a água o comedouro e tudo mais mas fica aberta a vontade pra ele entrar e sair a hora que quiser, só deixo ele realmente trancado quando trago ele pra sala porque ele gosta de ficar aqui com a gente e como tenho dois cachorros não tem como deixar ele solto na sala também..
sempre levo ele pra brincar na pracinha em frente de casa e ele tem feno a vontade.. :/
acredito que tudo isso aconteceu porque ele amava couve e sempre que via meu pai começava a gritar querendo algo dai meu pai dava o couve que até então é a verdura que ele mais amava ):
Jéssica Dias

Mensagem por Convidad em Sab 23 Mar - 22:54

Não, essa ração não serve para porquinhos. Não temos ração específica para porquinhos no Brasil, as que mais se aproximam de suas necessidades é a Pet Valle (apenas os pellets) e a Presence Cobaia.
Muita gente acha que Roevit é vitamina C, mas nada disso. É um polivitamínico mais voltado para mini-roedores, tem pouca vit C em sua composição.

Convidad
Convidado

Mensagem por Jéssica Dias em Dom 24 Mar - 13:54

então procurei isso na internet e é realmente veerdade sobre o roinvit engraçado é que o próprio veterinário do estabelecimento vende e afirma isso, uma sacanagem :/ quinta tô indo pra Campinas e vou comprar essa vitamina c.. O Kiko tá melhor hoje, ontem desde às 19 +- ele não tinha comido nada, fui dormir era 4hrs da manhã e ele tava resmungando ainda dai acordei as 6hrs pra verificar se ele tava melhor e ele parecia tá, comeu um pouquinho e tudo mais.. to na expectativa de ele melhor, todos aqui em casa tá super chateado com ele dodói :/
Jéssica Dias

Mensagem por Convidad em Dom 24 Mar - 13:55

A vitamina deve ser suplementada todos os dias, pois não sabemos a quantidade exata ingerida através dos alimentos. A dose é de 20mg/kg por dia, ou seja, 2 gotinhas.
A vitamina é a
C, que é ácido ascórbico encontrada em farmácias em forma líquida (Redoxon, Cewin, Citroplex) ou Pet Shops (Vita Vet C). Compre também uma seringa de insulina/tuberculina de 1ml com agulha removível para te auxiliar na dose. Pingue as gotinhas em uma colher e aspire com a seringa, dê diretamente na boca do porco, todos os dias por toda a vida dele. Se nunca tiver dado comece com 5 gotas por 7 dias, depois passe para 2 gotas.
Se não suplementar a vitamina C diariamente, o porquinho com o tempo pode desenvolver uma doença chamada
Escorbuto, que se não tratada a tempo pode levar o animal a morte.
Os porquinhos assim como nós não produzem a vitamina C, por isso a necessidade de suplementar a vitamina todos os dias, para evitar problemas de saúde!!

Convidad
Convidado

Mensagem por Jéssica Dias em Dom 24 Mar - 14:01

uhum, eu já tenho tudo isso.. O Kiko tem uma parte do meu guarda roupa separada com as coisinhas dele hehe era mais essa vitamina c mesmo que acabei me enganando com esse veterinário ai .. vou ver se acho na farmacia uma dessas hoje mesmo Smile
:/

obrigada flor Smile
Jéssica Dias

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: