Últimos assuntos
» Infecção urinária no porquinho da india
por Almeidana Ontem à(s) 22:16

» BEBEDOURO DO PORQUINHO
por ultragame Seg 18 Set - 20:41

» Infecção no canto da boca
por Merry Go Dom 17 Set - 18:19

» Coisas para porquinho no estado do Pará
por koopa60 Sab 16 Set - 9:44

» Ficha médica: Batata
por Cele Qui 14 Set - 13:55

» Ficha Médica: Harley
por Bianca Farisco Turra Ter 12 Set - 2:26

» Ficha Medica do Madruguinha
por madruguinha Seg 11 Set - 13:23

» Presença de sangue na urina
por vickcami Dom 10 Set - 14:55

» Feno Tifton Tipo A - RJ
por Byatriz Barboza Sex 8 Set - 20:45

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Setembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6300 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de lucianoleblon

Os nossos membros postaram um total de 38601 mensagens em 2048 assuntos

Ficha médica da LILA

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ficha médica da LILA

Mensagem por marcosleao1 em Dom 30 Dez - 18:58

A Lila estava bem saudável, mas no dia 1º de dezembro percebemos uma protuberância nas costas dela. Fora isso ela estava 100% normal, andando, correndo e comendo bem. Levamos ela no médico no dia 3 de dezembro. Ele solicitou uma radiografia para avaliar melhor. Após o resultado ele aplicou um antiinflamatório no local e disse que seria necessário fazer operação apenas se ela apresentasse alguma complicação, como dificuldade para andar. Cortamos os alimentos com cálcio, mas esta semana tivemos a certeza que a protuberância está crescendo, e muito rápido. Ela continua normal e sem dor, mas está com dificuldades para correr (está puxando as duas patas traseiras ao mesmo tempo, parecendo uma coelha). Precisaremos operar logo, mas estamos preocupados de ter de repetir a operação o tempo todo. Gostaríamos de saber se alguém tem alguma idéia do que pode estar causando este problema. Estou enviando imagens dela e a radiografia.


Laudo radiografia:
REGIÃO PÉLVICA
Laudo RADS.01635-2012
Veterinario(a): Luiz Viana Diniz Data da conclusão do laudo: 4/12/2012
Radiografia em projeções látero-lateral (decúbito lateral direito) e ventro-dorsal demonstra:
- visibilização de imagem radiopaca arredondada, radiopacidade mineral, de limites poucodefinidos em
sobreposição ao ílio esquerdo (circulado),
- ossos da pelve sem sinais de alterações radiográficas em ambas as projeções,
- segmento de coluna lombar e lombo-sacra sem sinais de alterações em corpos vertebrais.
Proprietario(a): Janaina De Barros Braga
Lila Raça: Animal/RG: Porquinho da Índia
Dra. Antônia Iraína Mota Campos
CRMV-CE 1839


Radiografia 1Radiografia 2Lila

marcosleao1

Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica da LILA

Mensagem por marcosleao1 em Seg 31 Dez - 16:10


marcosleao1

Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica da LILA

Mensagem por Neto Pereira em Seg 31 Dez - 19:01

Lila parece muito com o meu Théozinho <3
Na 3° foto da pra perceber bastante a protuberância!
Estamos torcendo pela recuperação dela Boa sorte ^^
avatar
Neto Pereira
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1624
Data de inscrição : 30/10/2012
Idade : 18
Localização : Planeta Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica da LILA

Mensagem por *Paty Abib* em Ter 1 Jan - 0:00

Que dó! Vc está dando vit C pra ela? É essencial!
Boa sorte na cirurgia!

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2768
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 32
Localização : São José dos Campos/SP

http://festeiras.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica da LILA

Mensagem por Panqueca em Ter 1 Jan - 9:43

Oi marcos, o vet chegou a fazer alguma biópsia ou sugerir o que pode ser? Pela rapidez com que isso aconteceu, eu realmente acredito que o melhor é a cirurgia. Se houver remoção total dessa tumoração, não deve ter retorno.

Pelo laudo, não parece ligado aos ossos, e sim entre os ossos e a pele.

Você lê em inglês? As informações que tenho infelizmente estão no fórum inglês... :(
avatar
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica da LILA

Mensagem por Panqueca em Ter 1 Jan - 9:48

Sakura, porquinha da índia que teve um cisto (enorme) nas costas:
http://www.guinealynx.info/forums/viewtopic.php?p=1952219#1952219
avatar
Panqueca
Admin

Mensagens : 3976
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : São Paulo - Brasil

http://www.porquinhosdaindia.info

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica da LILA

Mensagem por Neto Pereira em Ter 1 Jan - 9:50

Panqueca escreveu:Sakura, porquinha da índia que teve um cisto (enorme) nas costas:
http://www.guinealynx.info/forums/viewtopic.php?p=1952219#1952219
Que cisto enorme Panqueca :O
Pessoal a imagem tá la pra baixo ^^
avatar
Neto Pereira
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1624
Data de inscrição : 30/10/2012
Idade : 18
Localização : Planeta Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica da LILA

Mensagem por marcosleao1 em Sex 4 Jan - 23:10

Queria, primeiramente, agradecer pela ajuda. Levamos a Lila para fazer a cirurgia hoje. Correu tudo bem, mas ela ainda está muito sonolenta e sem fome. Estamos dando papinha de 3 em 3 horas. Será que é suficiente? E a quantidade de papinha, alguém faz idéia? Pesamos ela antes e depois da cirurgia, ela perdeu 85 gramas, pois o tumor estava muito grande. Agora ela está com 910 gramas. Esquecemos de dizer a idade estimada dela: 2 anos e meio.

marcosleao1

Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica da LILA

Mensagem por *Paty Abib* em Sex 4 Jan - 23:16

Jesus, quase morri com as fotos! (desculpe, tive que comentar)

Marcos fico mto feliz que tdo tenha ido bem na cirurgia. Espere quem tem certeza pra comentar sobre a alimentação. Eu desejo muita saúde pra sua pequena!!

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2768
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 32
Localização : São José dos Campos/SP

http://festeiras.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica da LILA

Mensagem por Convidad em Sex 4 Jan - 23:35

Marcos, aconselho que leia esse link com atenção:
http://www.porquinhosdaindia.info/guia-de-saude/alimentando%20seu%20porquinho%20%C3%A0%20m%C3%A3o/
Aumente a dose de vitamina C para 5 gotinhas!! Ela está tomando algum medicamento??

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica da LILA

Mensagem por marcosleao1 em Sab 5 Jan - 6:31

Oi, o veterinário passou 2 gotas de 12 em 12 horas do antibiótico neoflox (cada 100 ml contem: Enrofloxacina 10,0g; Veículo q.s.p 100,00ml) e tb de 12 em 12 horas 3 gotas do remédio pra dor ibuprofeno. Ela não tá comendo nada (só comeu um pouquinho da papinha que fiz pra ela). Ela tá defecando muito pouquinho tb (da cirurgia de ontem às 17:00 pra cá ela só defecou 3 bolinhas). Minha esposa tá saindo agora pra comprar os ingredientes pra fazer a papinha da forma do vídeo que vc me mandou. Obrigado pela força de todos.

marcosleao1

Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica da LILA

Mensagem por Convidad em Sab 5 Jan - 7:12

Precisa comprar probiótico também, pois o antibiótico desregula a flora intestinal do porquinho, o probiótico ajudará a regular. Por isso não está comendo direito, nem defecando.
Compre um probiótico chamado Vetnil, dê um pedaço da pasta 2hs após o uso do antibiótico.
Quanto tempo pediu para fazer uso do antibiótico?
Já aumentou a dose de vitamina C??

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica da LILA

Mensagem por marcosleao1 em Sab 5 Jan - 12:56

OI,

Aumentamos a vitamina C e estamos conseguindo dar a papinha da maneira do vídeo. Nessa hora não tem mais onde comprar esse vetnil, posso dar yakut?

o veterinario nao disse até quando dar o antibiótico, mas a gente começou a dar hoje de manha. Segunda de manha eu ligarei pra ele pra perguntar. Geralmente o antibiótico é dado por quantos dias?

obrigado

marcosleao1

Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica da LILA

Mensagem por Amanda F. em Sab 5 Jan - 16:35

Já que ainda não comprou o Vetnil, você pode usar o cocôzinho fresco ( que é a melhor opção) de outro porquinho ou dele mesmo, o cocozinho dos porquinhos tem acidófilos que é um lactobacilo, que ajuda a repor a flora intestinal deles. Faça como se fosse uma papinha, coloque o cocozinho na água, e dilua ele, e coloque na seringa. Duas vezes ao dia. Se não me engano 1 ou 2 horas depois do antibiótico.
Não é bom usar yakult, pois tem derivados de leite e porquinhos são herbívoros, já tem tantas outras opções amigo...
avatar
Amanda F.
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1241
Data de inscrição : 27/12/2012
Idade : 17
Localização : Porto Alegre, RS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica da LILA

Mensagem por Convidad em Sab 5 Jan - 19:23

Se o porquinho não está bem de saúde não adianta dar as fezes dele, o cocozinho tem ser de um porquinho saudável.
Normalmente o antibiótico é ministrado por 7 dias...

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica da LILA

Mensagem por marcosleao1 em Dom 6 Jan - 1:09

Oi,

quando fomos dar a papinha agora de noite, não conseguimos pois ela tinha muito resto da papinha anterior na boca que não deixava nem a seringa entrar direito na boquinha. Já demos o yakult e um pouco de cocô de uma porquinha saudável (talvez ela nao tenha ingerido pois já havia muita comida em sua boca). Fizemos a papinha como foi mostrado no vídeo! O que podemos fazer?

marcosleao1

Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica da LILA

Mensagem por Convidad em Dom 6 Jan - 16:45

No link que te passei, informa como proceder na hora de dar a papinha, consistência da papa, seringa, posição e tals.
E não dê Yakult, já informamos que não pode!!!! Porquinhos são HERBÍVOROS...

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica da LILA

Mensagem por marcosleao1 em Seg 7 Jan - 7:42

Oi gente,

infelizmente a lila não resistiu e faleceu ontem à tarde. fizemos o possível...

mandamos fazer a biópsia para sabermos se era benigno ou maligno. quando tivermos o resultado postaremos aqui.

muito obrigado pela grande ajuda de vcs

marcosleao1

Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica da LILA

Mensagem por Convidad em Seg 7 Jan - 7:45

Sinto muito...

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica da LILA

Mensagem por marcosleao1 em Seg 7 Jan - 8:17

Pois é, não fomos avisados pelo veterinário de que seria preciso o probiótico. Só soubemos aqui no forum quando ela já estava bem molinha e sem comer nada...




marcosleao1

Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica da LILA

Mensagem por Convidad em Seg 7 Jan - 8:18

Mas há qts dias estava ministrando o antibiótico??

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica da LILA

Mensagem por marcosleao1 em Seg 7 Jan - 8:42

Ela fez a cirurgia sexta a tarde e na mesma hora já deu antiinflamatório e acho que antibiótico na veia. Quando chegamos que fomos dar o pimentão que tanto adora só deu umas duas mordidinhas e já ficou toda encolhida. Só aí quando vi que ela não tava nem comendo e nem bebendo água de jeito nenhum que vcs me falaram que tinha que dar o probiotico (acho que isso já foi no sábado atarde) e já não tinha mais nenhum pet aberto pra comprar. Dei então um pouquinho de yacult e tentei depois dar a papinha de coco mas não tava descendo mais nada por sua garganta, ela não tava nem mais mexendo a boquinha pra engolir a papinha que ficava toda em sua boca. no domingo a tarde já pressentindo que ela não resistiria deixei ela enroladinha na toalha só com a cabeça de fora e a coloquei com as outras porquinhas (uma filha e outra neta dela). Depois de mais ou menos uma hora que fui olhar, ela já estava morta. Desde a cirurgia estávamos dando duas gotas do antibiótico de 12 em 12 horas.

marcosleao1

Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica da LILA

Mensagem por Convidad em Seg 7 Jan - 8:45

Ela já devia estar bem debilitada antes da cirurgia.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica da LILA

Mensagem por thaísf em Seg 7 Jan - 9:40

Não deve dar Yakult à porquinhos, são herbíferos.

-

Sinto muito.
avatar
thaísf

Mensagens : 235
Data de inscrição : 21/11/2012
Idade : 21
Localização : Santo André SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica da LILA

Mensagem por *Paty Abib* em Seg 7 Jan - 9:46

Poxa vida, fiquei mto triste ao ler a história! Coitadinha estava mto fraquinha... Deus console seu coração!

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2768
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 32
Localização : São José dos Campos/SP

http://festeiras.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica da LILA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum