Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Junho 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6229 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Dassa

Os nossos membros postaram um total de 38495 mensagens em 2012 assuntos

Ficha medica - Pipa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ficha medica - Pipa

Mensagem por Pipa em Dom 9 Dez - 9:13

Olá pessoal,

http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img14/6821/imagesmy.jpg#

O Pipa chegou e não sei se eu que não estou acostumada, mas ele se coça muito.
Ja li os tópicos de sarna, piolho, micose... e a pele dele esta perfeita, não tem casquinha, caspa, falha de pelo, nada suspeito. Mas, ele se coça muito. Ja dei um banho com shampoo para bebe, ele estava muito sujo, com a esperança que melhorasse, mas continua...

A coceira é basicamente nas patas traseiras, perto do pé, e na barriga. Ele ate vira cambalhota pra se coçar. Eu vejo ele cocando e mordendo os locais e tenho receio que isso seja o inicio de algo errado. Eu estou com ele há 2 semanas, então, não sei como era a vida dele antes porque ele foi abandonado, não tenho histórico do pet shop ou criador. Ele é filhotinho e tem apenas 250g, o que inviabiliza o uso da ivermectina (certo?).

Adiantaria eu usar um sabonete preventivo ate ele atingir o peso correto?
Eu adicionei o link pra foto dele, como vcs podem ver o pelo é lustroso, sem falha, sem nada suspeito. O que eu faço? É loucura de mãe de primeira viagem? Rs

Obrigada!
Pipa

Re: Ficha medica - Pipa

Mensagem por romalro em Dom 9 Dez - 9:21

Tenta procurar alguns pontos no pelo dele, geralemtne é branco ou marrom.
Caso você ache é piolhos.
Não sei se é falha de pelo que esta nele ou se ele é uma mistura de raças, confesso que fiquei intrigado.
Deixa que logo logo alguém mais experiente te dar uma luz.
romalro
Membro veterano
Membro veterano

Mensagem por Pipa em Dom 9 Dez - 9:27

Ele tem uns pelinhos cinza debaixo do pelo preto nas costas. Por isso da essa impressão na foto que é falha, mas não é, ele é super peludo, pra chegar ate a pele, tem que abrir muito. Ele deve ser bem misturado, porque a barriga dele é meio marrom também. Rs

Eu vi uma única bolinha branca agora usando abri os pelos da perninha, bem pequenininha, não se mexe, não "explode" quando eu aperto na unha, mas fiquei intrigada.
Pipa

Mensagem por isabellacbsa em Dom 9 Dez - 11:21

Você vê nele qualquer semelhança com essa foto (sejam os pontinhos brancos ou pretos):

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAALYpnLJhHnohbRbapAmbDjiRHynUzsbZNx2Po9UKHWF6ks47Rvl4aNg5oKgNHlV0_FPePwnMCSQzy1sIeWuEiSMAm1T1UG4TzTdcZTKUJcCe-CTWh7xWBiLd.jpg

?

A pele dele está avermelhada? Ele apresenta alguma casquinha na pele (ou algumas áreas que estão mais àsperas devido à coceira excessiva)?
isabellacbsa

Mensagem por Pipa em Dom 9 Dez - 12:52

Oi Isabella,
Foi 1 única bolinha igual a essa, só que branca, bem perto da pele. Do tamanho de um grão de sal.
A pele esta intacta, sem vermelhidão, nem casquinha, nem áspera, perfeita (branquinha). E eu fiquei catando ele um tempão, procurando alguma coisa, mas foi só isso que eu achei. E mesmo o lugar que ele coça muito parece estar bem.
A única coisa estranha é a coceira e que ele reclama quando eu mexo muito no pelo. Será que dói?
Pipa

Mensagem por Pipa em Dom 9 Dez - 15:12

http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img850/3148/imageobm.jpg#

Olha como é o pelo dele, não tem nada e ai é onde mais coça!
Pipa

Mensagem por Convidad em Dom 9 Dez - 16:26

Mas ele só coça essa área?? Essa área que ele coça parece melada?

Convidad
Convidado

Mensagem por Pipa em Dom 9 Dez - 20:37

Não, ele coça mais ai perto da perninha, mas o resto do corpo também coça. Não sei se é a qualidade da foto ou se é do pelo dele, mas não esta melado... Rs

Eu acabei levando ele a um vet amigo e, apesar da especialidade dele não ser pigs, nem termos achado nenhum pontinho suspeito, chegamos a conclusão que seria melhor fazer um banho com Tetmosol, já que não sabemos como era a vidinha dele antes de chegar aqui.

Fizemos o primeiro banho, vou dar mais 2 banhos em 7 e 15 dias e se isso não melhorar, vamos aos exames. Eu realmente quero que o Pipa seja saudável e fique bem. Talvez seja só uma mudança no ambiente dele, que ele esteja estressado sem a mãe dele... Vou contando como ele está para vcs.

Obrigada!
Pipa

Mensagem por Pipa em Sab 15 Dez - 9:41

Hoje foi o segundo banho com Temosol do Pipa. A evolução foi nítida: essa semana, ele quase não se coçou - diminuiu muito a freqüência de ataques de coceira. O banho também foi tranquilo, acho que estou pegando o jeito.

O único problema é a vitamina C. Ele odeia. Estou dando Cewin, mas é uma luta, vocês não tem noção. Mas, como é necessário, tem que ser feito.

Uma pergunta: eu notei que ele faz um barulhinho muito baixo quando faz xixi. Não é um chorinho, é um "pipipi". O de vcs faz também? A cor esta normal (quase transparente, e o forro é branco), tem um pouquinho de pó, mas é um talco imperceptível quando seca. E ele é novinho, quando chegou fazia um xixi cheio de pó branco, e agora já esta quase sem pozinho nenhum.

Obrigada!
Pipa

Mensagem por Lola. em Dom 16 Dez - 23:21

Já tentou vitamina com gostinho de caramelo? Eles adoram!!

Ele reclama todas as vezes q faz xixi? Notou se o xixi diminuiu?
Lola.
Moderador

Mensagem por Pipa em Seg 17 Dez - 5:18

Oi Lola & Keka, obrigada pela resposta.

Pelo contrario, o xixi dele aumentou um pouco de volume e ele cresceu bastante e engordou. Ele tava muito magrinho quando chegou. Pesei o bichinho ontem ontem e ele esta com 380g, o que esta bem agora, ja que ele deve ter 6 ou 7 semanas, né?

O xixi esta quase sem pozinho nenhum, eu passei o dia ontem de olho e mesmo colocando o dedo em cima depois que seca, não da para sentir nada.

Pra dizer a verdade, eu cheguei a achar que era manha porque eu acho que ele faz esse pipipi só se eu estou perto. Hahaha porque é o mesmo som que ele faz quando eu coço ele. Por via das duvidas, dei suco (sem açúcar) de cranberry porque li que é bom para evitar infecções urinárias. Ele gostou do suco, graças a deus, então deixei uma garrafinha com suco junto com a de água durante o dia.

E cortei a couve, os bloquinhos de alfafa, enfim, tudo que pode ter cálcio extra. Mudei a ração, ele estava comendo funny bunny, ontem eu comprei a nutricobaia de formulação nova e ele adorou. Estou colocando 1/4 de nutricobaia e 3/4 de funny bunny e ele joga as funny bunny no chão porque nao quer mais come-la. Eu estou dando pepino, pimentão, tomate e chicória também, para complementar a ração. 2 ou 3x por semana, eu dou um pedacinho de fruta (melancia ou melão ou banana ou pêra ou pêssego, que ele ama).

Por mais que tenha pouco tempo que ele foi adotado, ele é muito manhoso e adora um colo. Muita gente diz que eles sao muito ariscos e o meu é um dengo danado. Quando eu deixo ele solto, ele pula no meu colo para eu coçar ele, vê se pode. Vc acha que pode ser manha? scratch
Pipa

Mensagem por Pipa em Seg 17 Dez - 5:20

Ah... Qual vitamina C que tem sabor de caramelo?

Eu provei o Cewin e tem um pouco de gosto de caramelo, o cheiro é bom. Será que eu mudo?
Pipa

Mensagem por Pipa em Seg 17 Dez - 5:21

E eu deixo feno de capim disponível 24h por dia também, esqueci de falar...

Obrigada!
Pipa

Mensagem por Lola. em Seg 17 Dez - 20:40

Bom, pelo q vc tá me dizendo tá tudo certinho!!! Só observa mesmo se esse chorinho aumenta, tenta se esconder pra ver se ela faz rsrsrs

Eu adotei uma pig q reclamava pra tudo, inclusive pro xixi e não era nada, mas é sempre bom observar... A vitamina q eu dava era essa:

http://www.farmaciadoleme.com.br/index.php/medicamentos/vitaminas-e-suplementos/vitamina/vitamina-c-cewin-acido-ascorbico-gotas-uso-adulto-e-pediatrico-sabor-caramelo-contem-20ml-sanofi-aventis.html

Elas tomavam e queriam mais hahahaha
Lola.
Moderador

Mensagem por Pipa em Seg 17 Dez - 20:58

Hahahahahaha que safado, se for manha. Very Happy
Eu preciso me acostumar com esses sons dele. Hoje eu descobri que se eu estou no sofá com ele e levanto por qquer motivo, ele grita!! Voltei correndo para saber o que era e ele começou a pipocar. Hahahahahaha sai de novo e ouvi os gritos... Voltei, ele pipocou e pulou no meu colo quando eu sentei. É um danado.

Obrigada novamente pela ajuda. Vou ficar atenta, mas fico mais tranqüila de saber que esse barulhinho pode ser normal.

Smile
Pipa

Mensagem por Pipa em Seg 17 Dez - 21:01

http://imageshack.us/photo/photo/703/imageosbk.jpg/

Vou procurar a vitamina C também! Quem sabe essa ele gosta!
Pipa

Mensagem por Pipa em Seg 17 Dez - 21:11

Ai caramba, essa é exatamente a vitamina que eu estou lutando para ele tomar...
Pipa

Mensagem por Lola. em Seg 17 Dez - 21:56

Uma gracinha ele *--* Mas é assim mesmo viu, tem pigs q são chatinhos com vitamina C! vc dá na seringuinha?
Lola.
Moderador

Mensagem por Pipa em Seg 17 Dez - 22:09

Já tentei de tudo. Na seringa, em um pedacinho de tomate, direto na boca, em um pellet de ração... Estou com a seringa de insulina porque é mais fácil acertar a mira, mas ele esconde a cara, nossa, é difícil. Eu to sofrendo, saio toda melada. Kkkkkkkkk
Pipa

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: