Últimos assuntos
» Infecção urinária no porquinho da india
por Almeidana Qui 21 Set - 22:16

» BEBEDOURO DO PORQUINHO
por ultragame Seg 18 Set - 20:41

» Infecção no canto da boca
por Merry Go Dom 17 Set - 18:19

» Coisas para porquinho no estado do Pará
por koopa60 Sab 16 Set - 9:44

» Ficha médica: Batata
por Cele Qui 14 Set - 13:55

» Ficha Médica: Harley
por Bianca Farisco Turra Ter 12 Set - 2:26

» Ficha Medica do Madruguinha
por madruguinha Seg 11 Set - 13:23

» Presença de sangue na urina
por vickcami Dom 10 Set - 14:55

» Feno Tifton Tipo A - RJ
por Byatriz Barboza Sex 8 Set - 20:45

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Setembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6300 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de lucianoleblon

Os nossos membros postaram um total de 38601 mensagens em 2048 assuntos

Ficha médica do Black

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Ficha médica do Black

Mensagem por Paçoki em Qua 5 Dez - 8:31

ahh nao acredito, eu tava aqui na torcida, que triste!!!!! Bom, força agora e no que precisar estamos aqui.
Paçoki
Membro Junior
Membro Junior

Mensagem por mariannabull em Qua 5 Dez - 8:58

Puts Cá, não acredito :/ Que Deus possa te confortar amiga, você fez de tudo e mais um pouco por ele e ele esta num lugar melhor :( Força!
mariannabull

Mensagem por camilaandrade em Qua 5 Dez - 9:52

Poxa =( fazia alguns dias q vi esse topico e depois não entrei mais no forum, tmb castrei o Boog e vi outras vezes vc comentando. Sinto muitissimoooo!
camilaandrade
Moderador

Mensagem por Eduarda Nuernberg em Qua 5 Dez - 9:54

Sinto muito Carol! :(
Eduarda Nuernberg
Membro veterano
Membro veterano

Mensagem por carolp em Qua 5 Dez - 16:08

Obrigada meninas, agora e cuidar mais ainda do Lion e do Faisquinha.
carolp

Mensagem por Aninha CutCutPets em Qua 5 Dez - 16:22

Nossa flor fiquei trite pela notícia.....é gnt castração ñ é tão simples como parece....ainda bem que ele teve a Carol p cuidar dele.
Aninha CutCutPets
Moderador

http://www.cutcutpets.blogspot.com

Mensagem por Netícia em Qua 5 Dez - 17:12

:(
Netícia

Mensagem por Convidad em Qua 5 Dez - 18:09

Oh, não!! Sinto muito...

Convidad
Convidado

Mensagem por carolp em Qua 5 Dez - 21:12

To com um peso no peito, sabe...ele tava hipotermico e eu não desconfiei...não sei pq
, mas me sinto muito mal por não ter pensado em esquenta-lo...mas preciso superar...
carolp

Mensagem por isabellacbsa em Qua 5 Dez - 21:19

Sinto muito, Carol... Não se sinta culpada, porquinhos escondem muito bem os sintomas...
isabellacbsa

Mensagem por Panqueca em Qui 6 Dez - 5:38

Carolp, sinto muito pela perda... :(
Mas olha... você fez tudo o que pôde, tudo que estava ao seu alcance, isso que importa. Uma pena o primeiro vet depois da castração não ter medicado bem, e depois ter medicado com tetraciclina.
Sei que é um peso, é uma dor... mas não é sua culpa. Você fez seu melhor por ele.
:(

Sobre castração, pessoal, tenho passado adiante a informação que eu tenho, de pessoas no exterior (que castram já há anos): castração só é indicada quando se tem um casal ou pretende ter um casal. Castração em porquinho da índia não muda comportamento no caso de machos que não se dão bem. Castração é cirurgia, sempre traz seus riscos.
Panqueca
Admin

http://www.porquinhosdaindia.info

Mensagem por carolp em Qui 6 Dez - 19:09

Gente gostaria de contar a história do Black, pois pode ajudar muito...vou citar Dr. 1 e Dr. 2.
LEIAM:
O Black foi castrado, como já foi dito

No outro dia, ele já tava comendo menos...notei que começou a perder peso depois de uns 10 dias. Levei no DR. 1, ele deu antibiótico (oxitetraciclina), antiinflamatorio, 2 seringas de soro e vitamina 12 para abrir o apetite. Ou seja, foram 5 injeções no meu pequeno!
Lá na Clinica mesmo, li no fórum que a oxitetraciclina era muito perigoso p pigs, falei que era um dos mais mortais, ele falou que não tinha perigo...

No outro dia o Black tava muuuito mole...nem se mexia
Liguei p a Dra. Débora que me atendeu muito bem e me indicou o DR. 2
Levei o Blackinho na emergência no DR. 2, que por sinal é maravilhoso!

Detalhe: O Dr. 1 não me deu nenhum diagnóstico...

Dai, o DR. 2 pegou no Blackinho, disse que tava com secreção no nariz e no pulmão...
Olhou com o maior cuidado, sabe quando vc percebe que a pessoa gosta de animal?
Conversou com ele...falou assim: Ei cara, tá molinho?
Quando tirou a temperatura, o termômetro nem acusou...Ele tava hipotérmico...

O DR. 2 levou o Black para uma manta térmica, colocou soro, deu aerosol com aminofilina...
E eu lá, olhando tudo!
Ele falou que o Black precisava ficar internado, pois ele tava mole demais...
Perguntou tb, assim muito discretamente, se eu não tinha sido avisada que a imunidade dos pigs desabam após uma castração...mas eu não imaginava...
Disse que eu tinha que ter sido avisada que o Black iria precisar tomar um probiótico...e como ele não tomou contribuiu para a doença...
Ele falou que poderia ser pneumonia e que precisaria de raio X.

Eu deixei o Black, muito triste inclusive, na clínica, na caminha dele, todo enroladinho com a porquinha de pelúcia e vim para casa, pois no dia seguinte ele iria fazer um raio X.

De manhã, o DR. 2 me ligou e falou assim...O black piorou um pouco, ficou muito molinho, teve uma parada cardíaca, daí eu falei logo: Ele morreu?
Ele se desculpou, disse que sentia muito por não ter conseguido salvar meu Black...eu fiquei péssima...mas tinha certeza que ele tinha feito tudo o que podia...

OBS: Lá na clínica, tinha até um urubu internado...

Daí nem liguei para o DR. 1, afinal no dia anterior, quando liguei para ele, ele falou que o máximo que podia fazer era dar soro, de novo!!!. Por isso procurei outro veterinário.
No dia da morte do Blackinho, (dia seguinte) o DR. 1 me ligou a tarde...

Ele falou:e aí Carolina, como tá o Black?
Pq um porquinho perder 125 gramas em poucos dias, é assustador...
Eu tava tão passada, que só falei: ele morreu

Aí ele: Meu Deus! Não acredito!
E eu parecia uma imbecil, só falava: É ele morreu!
Aí ele disse que sentia muito, que isso nunca tinha acontecido e que ia anotar na ficha do Black...daí eu fiquei calada e desliguei...

Não sei exatamente o que houve, mas sei que o meu Grandão, como foi apelidado carinhosamente pelo Dr. 2 e seu assistente, se foi...

Então recomendo: cuidado ao entregarem seus pigs, por mais que tenhamos cuidado, nunca é demais! Verifiquem a limpeza do local, o carinho do veterinário pelo seu pig e principalmente a competência! Este fórum foi de suma importância para me ajudar durante a doença do Black e depois, com tantas mensagens carinhosas e de conforto!!!

Agora estou apenas com o Lion e o Faisquinha e terei cuidado e carinho em dobro com eles!!!

Obrigada a todos!!!!

carolp

Mensagem por Lola. em Sex 7 Dez - 0:16

Poxa, acabei de ler tudo, fiquei mto chateada, estava torcendo mto por ele =\ Sei bem oq vc passou, perdi uma pig por conta de erros veterinários tb! Infelizmente acontece, o unico problema dos bichinhos é não serem imortais rs

Mas como já te disseram, não se culpe! Vc fez tdo oq poderia ter feito, seu bebê está bem agora, não sofre mais, tenha certeza q ele está brincando com minha Lola (essa da foto)
Lola.
Moderador

Mensagem por Convidad em Sex 7 Dez - 7:20

Nossa, é revoltante a forma como muitos vets não honram sua profissão. Se não sabe, seja humilde para falar ao invés de medicar o porquinho com remédios que podem piorar a situação do animal.
Infelizmente o Black já estava dodói e acabou não resistindo. Não se sinta culpada em momento nenhum pois vc fez tudo que pode, e de onde ele estiver estará de agradecendo por tanto zelo.

Convidad
Convidado

Mensagem por camilaandrade em Sex 7 Dez - 12:15

Mto triste isso, meu Boog tmb fikou ruim apos a castração, fikei dias doida, chorando, morrendo de arrependimento pedindo desculpas e atras de informações, mais graças as meninas Izy, Tao Paula e Regiane que me deram mta força com suas dicas, recomendações e atenção. Hj ele está bem, ja melhorou mto e esta quase 100% ele foi mto forte tmb.

Ter um pig castrado não é nada facil, o procedimento da castração pode até ser simples, porem os cuidados adequados no pos operatorio é mto importante, nosso amados pigs são sensiveis imaginem, a recuparação pelo menos para mim teve altos e baixos, e ele ainda tem que se recuperar mais, ele perdeu peso, teve diarreia, sentiu dores, teve dor de barriga, abscesso, perdeu apetite. Mais hj esta bem melhor e por enquanto está tomando antibiotico para o abcesso que esta diminuindo.

É mto triste saber q os veterinarios a quem confiamos e entregamos a vida de nosso amados, não dão a minima, não tem conhecimentos suficientes e nos deixam a ver navios, quem viu um pouco das minhas postagens sabe do que estou flando e tem mais, agente vai no vet eles dizem que está tudo bem e chega em casa e descobre que não é bem assim e dai tem que se virar.

Deixo essa postagem como recomendação a tdos desevisados, fikem sempre de olho neles, sempre! Faça com eu a Carol e varias outras pessoas que vejo aki no forum, sempre atenda as necessidades do seu porquinho faça tdo por ele e não se conforme com a duvida do veterinario estar certo ou não, e nem fike esperando alguem dizer vá ao veterinario, vejo muita gente esperar o pig fika mto mau para tomar providencias.

Com tdo isso aprendi que a vida nos nosso amados depende primeiramente de nos e jamais devemos colocar nossas vontades acima da saúde deles.
camilaandrade
Moderador

Mensagem por Raphael Araripe em Sex 7 Dez - 14:12

Muito triste isso...

A gente tem uma lista daqui de Fortaleza de veterinários especializados? O Black sofreu por causa de erros médicos. Outros porquinhos não podem sofrer por causa disso...
Raphael Araripe

Mensagem por *Paty Abib* em Sex 7 Dez - 15:03

Ai meu Deus, quase chorei lendo sua história. É revoltante, mas que Deus possa confortar seu coração, pois vc fez tudo o que pode por ele. Bjs

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

http://festeiras.forumeiros.com/

Mensagem por Line Smiths em Sab 8 Dez - 8:04

Sinto muito Carol...
Line Smiths

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3