Últimos assuntos
» BEBEDOURO DO PORQUINHO
por ultragame Seg 18 Set - 20:41

» Infecção no canto da boca
por Merry Go Dom 17 Set - 18:19

» Coisas para porquinho no estado do Pará
por koopa60 Sab 16 Set - 9:44

» Ficha médica: Batata
por Cele Qui 14 Set - 13:55

» Ficha Médica: Harley
por Bianca Farisco Turra Ter 12 Set - 2:26

» Ficha Medica do Madruguinha
por madruguinha Seg 11 Set - 13:23

» Presença de sangue na urina
por vickcami Dom 10 Set - 14:55

» Feno Tifton Tipo A - RJ
por Byatriz Barboza Sex 8 Set - 20:45

» Comprar mais 1 porquinho da india
por Fatlitlepig Qui 7 Set - 12:56

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Setembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6298 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de pamellita_dias

Os nossos membros postaram um total de 38600 mensagens em 2047 assuntos

Ficha médica - Bianca

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ficha médica - Bianca

Mensagem por isabellacbsa em Seg 19 Nov - 22:56

Oi, gente.

Eu estou abrindo uma ficha médica para a Bianca porque notei que ela apresenta algumas peculiaridades que, por enquanto, não me preocupam, mas sinto que podem vir a preocupar... Desde já, um milhão de desculpas pelo texto gigante! Espero que possam me ajudar em algumas das questões que vou apresentar.

Bem, primeiramente eu notei que, diferentemente não só da minha Estella, mas também do que já pude reparar de outros porquinhos que já vi, um dos olhos dela expõe um pouco a parte branquinha, sabe? Enquanto o da direita é todo pretinho, o da esquerda, na parte de cima, mostra o formatozinho da "bolinha" do olho. Eu olhei por cima, tentando reparar se o olho esquerdo é mais esbugalhado, por assim dizer, mas ele não o é. Pesquisei um pouquinho no fórum e notei que a Panqueca tinha o mesmo probleminha... O olho da Bi é igualzinho, mas, enquanto no da Panqueca a parte branca exposta era embaixo, o dela é em cima, então não sei mais se o problema poderia ser o mesmo.

Outra questão é que, ainda que eu deixe feno disponível 24 hrs para as meninas, a Bi insiste em roer o jornal todinho... Ela cava o jornal por baixo do soft de todas as maneiras para roê-lo, às vezes com o feno do ladinho dela! (sendo que eu cortei o soft mais compridinho justamente pra embrulhar o jornal dentro dele e elas não conseguirem encontrá-lo). Ela rói o feno também, mas tem um vício por coisas que ela não poderia roer (como papelão, soft... Mas o jornal é quase que uma comida predileta) que me preocupa. Eu já observei as fezes, e estão normais... Estão molhadinhas - quando ela chegou, eram sequíssimas -, mas não chegam a estar molinhas; e também não estão disformes - são de tamanhos diferentes, mas sempre no formatinho daquela balinha "tictac" - e nem com cheiro ruim.

Além disso, ela é muito menor do que a Estella e, inclusive pelo comportamento, creio que ela seja mais nova (até mesmo porque a Estella é a líder do cercado)... Entretanto, a criadora me garantiu de pés juntos que ela é um mês mais velha! Gente, isso é impossível... Ela é uma cabeça (se não mais!) menor! Eu já imaginei que a criadora talvez tivesse se enganado, ou mentido mesmo (embora eu não veja motivos para isso), mas me preocupo também que ela tenha algum problema relacionado ao seu desenvolvimento. A Monique (Lafee e Micka) já havia me alertado de que, talvez, ela já tivesse sido mamãe e isso tivesse afetado seu desenvolvimento, mas ela é tão pequetita que teria sido uma crueldade sem tamanho deixar essa menininha ser mãe!

Enfim... A Bianca, quando chegou aqui em casa há mais ou menos uma semana, tinha o pelo muito, mas muito áspero. Eu lembro de ter sido a primeira coisa que eu notei nela quando a peguei, e sempre que eu fazia carinho, eu me perguntava porque o pelinho dela era tão áspero, se era normal, mas deixei pra lá, achei que fosse dela mesmo.
Hoje, entretanto, eu fui fazer um carinho mais demorado nas meninas e notei que o pelo dela está 0% áspero! Está muitíssimo macio, por sinal! Aí eu fiquei me perguntando se é por causa da vit c que eu dou diariamente, se pode ter alguma relação com a alimentação... Porque, ainda que faça só uma semaninha, a diferença na textura do pelo foi absurda!

E, em relação à própria vit c, eu já havia notado que, além de menos desenvolvida, ela era muito menos ativa que a Estella, de uma maneira que me preocupava bastante. Ela só ficava deitada... Conforme os dias foram passando e ela foi recebendo essa dose diária da vit, ela se tornou uma porquinha muito mais ativa, que corre, pipoca... Será que ela estava com princípio de escorbuto? Se sim, devo tomar algum cuidado além agora?
isabellacbsa

Re: Ficha médica - Bianca

Mensagem por isabellacbsa em Ter 20 Nov - 10:32

Lembrei, também, que, quando ela está deitada no meu colo, ela faz uma forcinha especial nas patinhas traseiras para levantar... Ela consegue, ela anda, ela corre, não faz nada saltitando, mas ela já não tem a facilidade que a Estella tem, ou até mesmo a sua força, nas patinhas de trás...
isabellacbsa

Mensagem por Eduarda Nuernberg em Ter 20 Nov - 13:25

1º - Acho que os olhos de porquinhos são estranhinhos... O Hamtaro tem um olho verde com a bolinha preta e o outro preto com a bolinha preta! O Haru tem o olho maiorsinho, o Hamtaro é menor.

2º Bom, jornal embaixo do soft é provisório?
Jornal faz muito mal, aqui eu ponho plastico de mesa no chão, com fita durex, colados na grade, encima toalhas e encima o soft com grampos para por roupa no varal...

5º Escorbuto é arrastar as patinhas, ela fazia isso? Acho que se você continuar a dar vitamina C, sempre, não volta não se for!
Eduarda Nuernberg
Membro veterano
Membro veterano

Mensagem por isabellacbsa em Ter 20 Nov - 20:06

O jornal é provisório sim, só queria ter certeza de aonde elas fazem mis xixi para colocar um banheirinho!

Ela nunca chegou a arrastar as patinhas não... Mas, definitivamente, tinha uma certeza dificuldade que está sumindo!

Obrigada!
isabellacbsa

Mensagem por isabellacbsa em Ter 20 Nov - 20:09

Oi, aconteceu algo agorinha mesmo...

A Bianca acabou de soltar um barulho MUITO alto e MUITO estranho, como que um soluço altíssimo, que mais parecia um latido de cachorro! Foi uma vez só, e tão esquisito que ela mesma se assustou (eu tava olhando pra ela quando aconteceu)!

Acontece que ela está se alimentando bem, hoje ficou o dia todinho sem roer jornal (aleluia!), está bebendo água direitinho, não ficou quietinha pelo dia (ao contrário, ficou bem agitadinha)...

O que pode ser e o que eu faço? :/ Ela estava quase dormindo quando aconteceu.
isabellacbsa

Mensagem por Convidad em Ter 20 Nov - 20:56

A minha porquinha Lafee, tem a parte branca do olho mais vísivel que a Micka, o que a deixa com a expressão de triste, tadinha. Estou sempre observando, mas como não houve mais alterações no tamanho, fiquei mas despreocupada. Se puder depois poste foto do olhinho da porquinha para vermos.
Olhinho da Lafee, nessa foto ela era mais novinha:

Sobre a questão de roer; porquinhos são roedores, se tiver algo no cercado atrativo a eles, vão roer. Por mais que tenham feno, sua vontade de roer tudo será amenizada, mas não deixará de fazer. Por isso evite deixar coisas que podem fazer mal a sua saúde, ao alcande deles roerem!!
A respeito do crescimento lento de sua porquinha, alguns desses exemplos podem ter influenciado no seu desenvolvimento: Alimentação inadequada, gestação precoce e o mais provável, sua porquinha tem a estrutura óssea menor, ou seja, não se desenvolverá muito. E isso independe da dieta e da idade...
A vitamina C pode ter tido sim, contribuição no comportamento e no aspecto dos pêlos, por isso é importante sua suplementação para o bem estar do porquinho!!
Já o barulho emitido pela sua menina, veja se repete o comportamento e observe, se o pêlo eriça, se parece pipocar na hora do gemido...

Convidad
Convidado

Mensagem por Neto Pereira em Ter 20 Nov - 21:06

Isabella não sei si você sabe, mais jornal pode fazer mal para o porquinho ;S
Em questão a sua dúvida, eu não sei responder :S
Neto Pereira
Membro Junior
Membro Junior

Mensagem por isabellacbsa em Qua 21 Nov - 7:51

Vou postar uma foto assim que eu conseguir uma nítida, Monique! Ela tá estressada agora por causa do barulho do aspirador de pó pela casa, então não vou nem tentar por enquanto...

Quanto ao barulho, ela não o repetiu... Foi só daquela vez e, como eu estava com os olhos nela no momento em que aconteceu, eu vi que ela não pipocou e nem os seus pelos se eriçaram. E ela está normal: comendo direito, correndo, pipocando, nada de diferente no seu comportamento.

Neto, eu sei sim, tanto que eu respondi para a Eduarda de que é temporário, só queria ter certeza de aonde elas fazem mais xixi para colocar um banheirinho Smile

Obrigada, gente
isabellacbsa

Mensagem por isabellacbsa em Qui 6 Dez - 15:13

Monique, mil desculpas! Averiguei que o olhinho dela é igual ao da Lafee, não lembro se no mesmo dia ou no seguinte, e esqueci de vir aqui avisar!

Apareci aqui agora porque a Bianca está constantemente soltando uns barulhos estranhos, uns soluços... Não esse que ela soltou que eu já relatei, que foi uma vez só e parecia um barulho de cachorro, um soluço mesmo. Esse é igualzinho a um estalo! É como se ela estivesse estalando de vez em quando... Sei lá, é esquisitíssimo. Tem ocorrido nos últimos 3 dias. Estive em observação e reparei que não é toda hora, é em um intervalo bem grande de tempo, às vezes mais de 3 horas.
Liguei para o veterinário dela mas ele tá todo enrolado, atendendo o tempo inteiro e não está podendo me atender. Vou marcar uma consulta, mas só posso a partir de quinta-feira que vem...
Eu não sei o que no cercadinho pode ser caso fosse infecção no trato respiratório. E nem sei se é isso, na verdade, porque ela está "estalando" pouco, espaçadamente.

O que fazer, por enquanto? Só observação mesmo?
isabellacbsa

Mensagem por Convidad em Qui 6 Dez - 15:51

Uma das minhas meninas faziam essa espécie de estalo, não sabia qual das 2, pois sempre escutava de longe, quando chegava perto para ver o que era, paravam. Bom acredito que não seja nada demais, pois sempre que emitiam esse estalo, pegava as 2 e examinava e nunca encontrei nada de anormal. Deixa-a em observação mesmo...

Convidad
Convidado

Mensagem por isabellacbsa em Qui 6 Dez - 15:54

Pois é, fiz isso nesses últimos 3 dias e não encontrei nada (além dos piolhos!)... Eu sei que é ela porque já a vi fazendo, ela não pipoca e nem nada, só faz. Já tô até começando a achar que é mania, hahaha. Obrigada mais uma vez, Monique!
isabellacbsa

Mensagem por Convidad em Qui 6 Dez - 15:56

Caso não consiga comprar a Invermectina me avise...

Convidad
Convidado

Mensagem por isabellacbsa em Qui 6 Dez - 16:02

Consegui comprar a já comecei o tratamento, hoje mesmo fiz a primeira aplicação nas meninas, agora só semana que vem! Obrigada!
isabellacbsa

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: