Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Junho 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6229 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Dassa

Os nossos membros postaram um total de 38495 mensagens em 2012 assuntos

Ficha Médica - Pepeu e Romeu

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ficha Médica - Pepeu e Romeu

Mensagem por Isabella! em Seg 19 Nov - 7:56

Meus porquinhos passaram pela Dra. Roberta Consani pela primeira vez, pois há alguns dias notei que eles estavam cheios de pontinhos marrons bem muidinhos (que pareciam sujeira, mas não eram) em várias partes do corpo... ela examinou os dois e me disse que são piolhos (muitos piolhos, por sinal) e sugeriu dar o Invermectina em 2 doses, uma agora e outra em 15 dias.

Perguntei para ela como eles podem ter pegado piolho, pois eu não tenho contato com nenhum outro tipo de animal que possa transmitir isso para eles, e também já tenho os dois a mais de 6 meses e nunca tinha notado nada do tipo... Ela disse que provavelmente veio do feno! Nunca imaginei isso, mas pelo que parece é o único meio que possa ter transmitido os piolhos pros meus porquinhos! A Dra. Roberta sugeriu que eu não desse um feno que eu não soubesse a procedência e falou que as vezes é até melhor dar alfafa, que é vendida em petshop e é controlada... Como ela tem muito cálcio ela falou pra eu soltar os dois bastante e deixar eles andarem o máximo que puderem, pois isso impede de formar as tais pedrinhas na bexiga!

Agora não sei o que fazer, dou ou não feno?

Seguem os dados dos meus bolofos:

Nome: Pepeu

Raça: Abissínio

Peso: 1 quilo e 100 gramas (aproximadamente).

Idade: Não sei a idade exata, mas ganhei ele em abril e ele já não era filhotinho. Provavelmente ele tenha quase 1 ano!

Nome: Romeu

Raça: Me venderam dizendo que ele é Peruano, mas acredito que seja Angorá.

Peso: 900 gramas (aproximadamente).

Isabella!

Re: Ficha Médica - Pepeu e Romeu

Mensagem por Convidad em Seg 19 Nov - 9:21

Amiga você tem que dar feno sim! É muito importante o desgaste dos dentes se não os dentes crescem demais e você terá de levá-los ao vet para fazerem o desgaste. Pelo que vi seus porquinhos tem mais que 6 meses, não recomendam dar alfafa pois tem muito cálcio, você pode dar apenas como petisco, 2 vezes na semana e em poucas quantidades. E o feno acho melhor comprar em outro local, tenta com a Camy aposto que não deve ter piolhos.... ><

Convidad
Convidado

Mensagem por Isabella! em Qua 28 Nov - 13:00

Pessoal, agora um dos meus porquinhos está fazendo alguns cocôs com formato estranho e menores que o normal...

Normalmente o cocô deles é escuro e do formato de um feijãozinho, ultimamente tenho notado que alguns estão saindo com uma das pontinhas bem fina, parecendo a ponta de uma gota! Outras vezes vejo que alguns saem bem fininhos...

O que pode ser?
Isabella!

Mensagem por Aninha CutCutPets em Qua 28 Nov - 13:15

Continue com o feno sim amiga,infelizmente escutamos isso dos vets,o feno de alfafa pode dar problemas urinários pelo auto teor em cálcio,já esses cocôzinho se vc conseguir tirar foto do formato seria melhor p podermos ajudar....
Aninha CutCutPets
Moderador

http://www.cutcutpets.blogspot.com

Mensagem por camilaandrade em Qua 28 Nov - 13:19

O formado do coco do meu pig ja mudou uma vez, ficou menor, mais no dia seguinte estava tdo normal então nem me preocupei.

O do seu está assim ja faz qnto tempo? Por acaso notou se estão saindo colados uns aos outros? Vc faz limpeza do saco perineal?
camilaandrade
Moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: