Últimos assuntos
» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Isabella Prina Ontem à(s) 12:43

» Feno em Belo Horizonte
por leandrogualter Qui 17 Ago - 16:39

» Infecção Urinária?
por Bruna Luana Qui 17 Ago - 5:35

» uso de sulfamicina
por luis fernando beatriz Seg 14 Ago - 17:57

» Ferimento na pele
por Dedexx Dom 13 Ago - 17:42

» Ficha Médica kinho
por Lidiane Vasques Sex 11 Ago - 22:00

» Feridas
por Chris Sex 11 Ago - 11:00

» Preciso de ajuda urgente!!!
por Carla Patrícia de Souza Qua 9 Ago - 15:56

» Porquinho recem nascido com sarna?
por Carolcaldasf Qua 9 Ago - 0:12

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Agosto 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6277 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de anasara

Os nossos membros postaram um total de 38575 mensagens em 2035 assuntos

Ficha Médica de Mila

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ficha Médica de Mila

Mensagem por Thatyana em Sab 20 Out - 8:29

Oi, minha porquinha 'Mila' saiu do hospital ontem e o veterinário orientou que é importante manter ela aquecida. Porem moro em Curitiba e aqui a temperatura cai muito durante a madrugada. Gostaria de saber se posso mantê-la aquecida com uma lampada igual eles fazem com pintinhos.
Ela teve uma bicheira na barriga e está muito debilitada, nem consegue comer direito, fui orientada a forçar a alimentação mas caso não ocorra devo dar 'danoninho', mas nem isso ela está aceitando. como devo proceder nesse caso? Obrigada!
Thatyana

Re: Ficha Médica de Mila

Mensagem por Rafaella Duarte em Sab 20 Out - 10:51

Quando esta muito frio aqui eu procuro por umas toalhinhas pequenas,existem umas de lã que é mais quente,ja cheguei a por cachecol aqui pelo fato de ser de lã,eu acho que sim mais procure por bem distante de sua porquinha pois muito perto pode queimar a pele dela. E essa de ''danoninho'' é nova pra mim uashuahs
Rafaella Duarte
Membro Junior
Membro Junior

Mensagem por romalro em Sab 20 Out - 10:55

Daninho NUNCA!!! tem lactose...
Faça uma papinha de legumes pra ela e misture com a ração triturada.
Sobre o aquecimento você pode colocar umas toalhas e cobrir parcialmente o cercado...
romalro
Membro veterano
Membro veterano

Mensagem por Cuycuyti & Cuys S A em Sab 20 Out - 18:01

Thatyana escreveu:Oi, minha porquinha 'Mila' saiu do hospital ontem e o veterinário orientou que é importante manter ela aquecida. Porem moro em Curitiba e aqui a temperatura cai muito durante a madrugada. Gostaria de saber se posso mantê-la aquecida com uma lampada igual eles fazem com pintinhos.
Ela teve uma bicheira na barriga e está muito debilitada, nem consegue comer direito, fui orientada a forçar a alimentação mas caso não ocorra devo dar 'danoninho', mas nem isso ela está aceitando. como devo proceder nesse caso? Obrigada!

o que? Danoninho? NEVERRRRR! Nunca de ao pig alimento algum de origem animal ou subproduto de origem animal!!! vai detonar os intestinos do seu pig! pig e roedor, mas e HERBIVORO!

ela ta tomando antibiotico?

se estiver, qual antibiotico o vet receitou? ele tambem receitou

voce tem de forcar a alimentacao, mas com papinha de racao e abobrinha, ou racao e pedyalite (que voce compra em qualquer farmacia).

por favor, faca o download do livro para donos de pigs e leia, vai ajudar voce muito a como lidar com o pig em situacoes de saude e de doenca. muita gente MATA o proprio pig sem saber

www.porquinhosdaindia.info/downloads

olha aqui uma receita de papinha:

http://www.youtube.com/watch?v=RIAF0A6LbIM
Cuycuyti & Cuys S A
Membro Junior
Membro Junior

http://www.porquinhocaviaporcellus.blogspot.com.br

Mensagem por Thatyana em Sab 20 Out - 21:31

Oi gente, muito mas muito obrigada mesmo! Em relação ao dadoninho foi orientação da própria veterinária que é especializada, ela disse que ele dá energia, e não tem problema quanto a lactose porque ela é quebrada no processo de produção, eu sei que não tem lactose porque sou intolerante e consigo comer. A Mila foi atendida no hospital da Universidade Federal daqui. Ela tomou dois antibióticos lá mesmo no hospital, eles tem efeito por sete dias segundo a veterinária. Na próxima quarta ela tem o retorno e dependendo de como ela estiver vai tomar mais uma dose ou não. Eu vou fazer a papinha e não vou mais dar o danoninho, até porque ela não gostou muito. Ela está com muita diaréia mesmo, tive q dar um probiótico para ela. Obrigada mais uma vez pela ajuda, minha filha estava bem triste, mas acredito que vai dar tudo certo! Smile Quando a Mila estiver bem vou postar uma fotinho dela para vc' conhecerem!!
Thatyana

Mensagem por Convidad em Sab 20 Out - 22:20

Como é o alojamento do porquinho?? O alojamento tendo forração com soft e casinha para o porco se abrigar é o suficiente para aquecê-lo.
Qual foi o diagnóstico dado pelo vet?? Sinceramente, eu levaria em outro vet, e especializado.
Poderia postar uma foto do local da suposta "bicheira"??

Última edição por Lafee e Micka em Sab 23 Fev - 11:20, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por Thatyana em Dom 21 Out - 9:07

Ela fica em uma gaiola de tamanho médio, tinha uma casinha mas eu joguei fora porque achei q as larvinhas iriam ficar na casinha também. A bicheira não tem mais tá só o buraquinho na barriguinha dela, mas já está menor do que no início. Ontem eu revesti toda a gaiola com jornal, fiz uma cestinha com jornal e uma toalha e coloquei em uma caixinha. Depois achei uma daquelas bolsas de gel que é para compressa quente e fria e usei isso. Essa noite ela passou super bem, ficou quentinha até hoje de manhã. Mas estava fraca, porque não tinha se alimentado, então eu dei três seringas de 1ml cada, duas de papinha de cenoura e ração e uma de maçã e ração. E também dei alguns ml do pedyaline que é um soro pediátrico. Mas não sei ao certo a quandidade de papinha que devo dar e a quantidade de soro, e quantas vezes ao dia. A veterinária orientou o danoninho 4 vezes, mas eu não vou dar...ela gostou da papinha....reclamou um pouco mas comeu. Acho que nas próximas vezes ela vai aceitar melhor. Alguém pode me dizer qual a quantidade ideal de papinha ela deve ingerir ao dia? Obrigada! (ps. vou tentar fazer uma foto do local onde ela teve a bicheira).
Thatyana

Mensagem por Thatyana em Dom 21 Out - 9:10

só mais uma coisa, ontem eu dei 1g de probiótico com leveduras, ela não teve diaréia, pelo menos até agora.
Thatyana

Mensagem por Convidad em Dom 21 Out - 13:47

Depois procure providenciar um cercado com espaço adequado. Porquinhos são animais ativos, precisam de espaço para se exercitarem, e vivem muito melhor com companhia do mesmo sexo. Retire o jornal do alojamento, sua tinta contém chumbo, fará mal a saúde do porquinho.
Peço que depois poste uma foto do local, apenas para darmos uma olhada. Vai passando Merthiolate 2x ao dia na ferida.
A papinha vc deverá dar em 4 em 4hs e hidrate-o também na seringa. Dê uma olhada nesse site, lá achará mais informações a respeito da papinha:
Alimentando o seu porquinho à mão
Aumente a dose de vitamina C para 5 gotas até ele melhorar, para reforçar a sua recuperação.
O probiótico vc pode oferecer o Vetnil, ou com o nome de Probiótico mesmo. Ofereça um pedaço da pasta...

Convidad
Convidado

Mensagem por BiscoitoCuiCui em Dom 21 Out - 14:02

Danoninho? Nunca!!! Que vet é esse gente? De papinha pra ela, se não sabe como:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=RIAF0A6LbIM
A minha porquinha tem uma casinha de caixa de sapato msm, e lá fica bem quentinho. É bem fácil de fzer, vc pega uma caixa de sapatos msm e corta uma entrada grande pra entrar ar e para caso ela engorde um pouquinho. Sempre que possível de uma olhadinha se ela está bem.
BiscoitoCuiCui
Membro Junior
Membro Junior

Mensagem por *Paty Abib* em Dom 21 Out - 14:07

A toquinha da Flora também é de caixa de sapato. Eu passei um durex largo em toda a volta, para não estufar caso ela faça xixi, fica impermeabilizado e fácil de limpar. Ela adora!

Agora, eu fiquei assustada com essa história de bicheira. Pq isso acontece? tem como evitar?

*Paty Abib*
Membro veterano
Membro veterano

http://festeiras.forumeiros.com/

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: