Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Junho 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6229 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Dassa

Os nossos membros postaram um total de 38495 mensagens em 2012 assuntos

Ficha médica - Penélope

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ficha médica - Penélope

Mensagem por Peny em Seg 17 Set - 14:48

pessoal,

Comprei a Pê faz um mês. Pelas minhas contas, ela está com 2 meses.

Reparei recentemente que quando eu faço carinho na barriguinha dela, ela da um tique na cabeça muito rápido... o que pode ser? Fiquei preocupada se é de dor, ou se de reprente ela sente cócegas, sei lá.

Outra coisa que me preocupa é que eu tava lendo no tópico 'olhos esbugalhados' que isso pode ocorrer devido a raiz do dente. A Pê sempre teve o olhinho meio esbugalhado... mas eu sempre achei que fosse normal ou pq ela estava assustada. Será que no caso dela é normal ou pode ser esse problema do dente?

Ela come feno (crost cross) e adora! então, creio eu, que o desgaste do dente está tudo ok.

Como eu já disse em outros tópicos, sou mãe de primeira viagem... nunca tive um porquinho então tudo que sei sobre eles é o que eu vejo aqui por isso preciso da ajuda de vocês.

muito obrigada! Smile
Peny

Re: Ficha médica - Penélope

Mensagem por Cuycuyti & Cuys S A em Seg 17 Set - 18:48

oi Peny,
posta uma foto da Penelope.
geralmente pig nao gosta de cafune na barriga, nem no bumbum, coxas e no sentido contrario ao crescimento do pelo.
esse tique com a cabeca pode ser uma reacao a uma coisa que ela nao quer. mas de toda forma, preste atencao na barriguinha dela e nas fezes.
Cuycuyti & Cuys S A
Membro Junior
Membro Junior

http://www.porquinhocaviaporcellus.blogspot.com.br

Mensagem por Peny em Ter 18 Set - 13:54

ahhh, brigadão!

vou tentar postar uma foto dela hoje a noite...

pra falar a verdade, a descrição correta dos olhinhos dela seriam 'pontudos'... e eu não sei se é normal ou não pq nunca tive contato com nenhum outro porquinho e quando fui comprar ela, no calor do momento, nem reparei nos outros pra ver se isso era normal.

mas obrigada pela ajuda... achei que o pessoal seria mais prestativo em ajudar...
Peny

Mensagem por Convidad em Ter 18 Set - 14:02

Para se confirmar, seria bom levar a porquinha no vet e pedir uma raio-x do crânio...

Convidad
Convidado

Mensagem por Peny em Ter 18 Set - 14:27

Seria possível ela ter o olho pontudinho por conta da raiz do dente, sendo que ela ainda é filhote e come feno direitinho? Teoricamente, quando se é filhote ainda não desenvolveu tudo e não teria pq a raiz já ter crescido, né?

Brigada pela dica! Smile Vou levar sim!!! Mas de qualquer forma, eu já estava pra levar ela a algum tempo só pra fazer um check up...

pessoal de São Paulo, alguém me indica um veterinário bom???
Peny

Mensagem por Convidad em Ter 18 Set - 16:49

Ela pode ter nascido com algum problema genético, mas só levando no vet mesmo para se confirmar. Boa sorte espero que não seja nada demais!!!

Convidad
Convidado

Mensagem por Panqueca em Ter 18 Set - 22:32

Bom, minha porquinha Panqueca tem os olhinhos bem esbugalhados, e é normalzinha. Smile
Posta uma foto dela de frente pra gente ver.
Panqueca
Admin

http://www.porquinhosdaindia.info

Mensagem por Convidad em Qua 19 Set - 8:01

Verdade, tem uns que tem os olhinhos meios saltadinhos...

Convidad
Convidado

Mensagem por Peny em Ter 30 Out - 12:36

geeeente! preciso da ajuda de vcs!!!

a penélope tá com uma 'mania' mto estranha... ela não para de ranger os dentes... não sei nem se é esse o termo... mas ela fica batendo os dentinhos que da até para eu ouvir... e antes ela não fazia isso... gostaria da opinião de vcs do que possa ser...

estou preocupada tmb pq não tenho visto ela comer o feno... então não deve estar desgastando os dentinhos... será que por instinto, ela vai começar a comer o feno quando sentir que precisa desgastar so dentes???

valeu pessoal! Smile
Peny

Mensagem por Cuycuyti & Cuys S A em Ter 30 Out - 13:48

essa batecao de dentes, na linguagem dos pigs, e uma reacao que o pig faz pra dizer "cai fora, oh meu, afaste-se ou senao..."! pode ter sentido um cheiro, barulho muito alto, ou mesmo nao gostou de ser pego e esta reagindo deste jeito.

poderia ser um problema nos molares se ela reduzisse a quantidade de ingestao de todos os alimentos, perdesse peso, fizesse uns meneios com a cabeca como se quisesse tirar algo da boca...

tem certeza que ela nao esta comendo feno, ou quando ela come voce nao ve? deixe o feno la que ela come. a noite de um dia para outro nao deixe comida alguma a nao ser o feno.
Cuycuyti & Cuys S A
Membro Junior
Membro Junior

http://www.porquinhocaviaporcellus.blogspot.com.br

Mensagem por Peny em Qua 31 Out - 7:13

ela ta mais magrinha mesmo... esses dias ela conseguiu escapar do cercado!!! num quadradinho super apertado... ela se expremeu toda e passou!!!

mas e se eu não der comida a noite e ao invez dela comer feno, ela ficar passando fome???

eu vou tira ruma foto do quadradinho que ela passou... pra vcs verem como é pequeno!

o que eu posso dar pra ela ficar mais 'gordinha' e fortinha? eu tenoh dado vitamina C, folhas, ração e feno... como sempre...
Peny

Mensagem por Convidad em Qua 31 Out - 7:15

Mas ela não está se alimentando, ou come mas não parece ser desenvolver??

Convidad
Convidado

Mensagem por Peny em Qua 31 Out - 7:16

ahhh! ela fica batendo os dentes sozinha mesmo... toda hora... vc perto, ou não, tá ela lá, batendo os dentinhos :/

eu dou uma colher de sopa de ração de dia e uma a noite... antes ela comia mais... hoje em dia tem sobrado bastante! achei que de repetne fosse o calor que fez ela perder o apetite...

estou preocupada! :/
Peny

Mensagem por Convidad em Qua 31 Out - 7:23

Pode ser o calor mesmo, minhas meninas tem preferido as verduras molhadas do que a ração ou legumes.
Qual a idade da porquinha?? E sua alimentação diária??
Se tiver muito calor ai, vc pode colocar no cercado uma garrafinha congelada enrrolada em uma toalhinha para a porquinha se refrescar, servirá de ar condicionado improvisado. Sempre deixe uma garrafa de reserva no congelador, quando uma descongelar, terá outra pronta para uso. Vc pode usar também um piso, também é uma ótima opção...

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: