Últimos assuntos
» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Isabella Prina Ontem à(s) 12:43

» Feno em Belo Horizonte
por leandrogualter Qui 17 Ago - 16:39

» Infecção Urinária?
por Bruna Luana Qui 17 Ago - 5:35

» uso de sulfamicina
por luis fernando beatriz Seg 14 Ago - 17:57

» Ferimento na pele
por Dedexx Dom 13 Ago - 17:42

» Ficha Médica kinho
por Lidiane Vasques Sex 11 Ago - 22:00

» Feridas
por Chris Sex 11 Ago - 11:00

» Preciso de ajuda urgente!!!
por Carla Patrícia de Souza Qua 9 Ago - 15:56

» Porquinho recem nascido com sarna?
por Carolcaldasf Qua 9 Ago - 0:12

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Agosto 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6277 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de anasara

Os nossos membros postaram um total de 38575 mensagens em 2035 assuntos

Ficha Médica - Pinciotti

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Ficha Médica - Pinciotti

Mensagem por Mariana Veríssimo em Sab 29 Set - 18:29

Panqueca agradecia IMENSO se me soubesse informar bem sobre esse tratamento. Mesmo não tendo muito dinheiro (visto que já gastei 400€ na semana passada então é que estou mesmo com pouco), eu estava a pensar em arriscar a cirurgia (caso não dê para fazer esse tratamento), mas tenho imenso receio de que volte a formar logo de seguida, como aconteceu agora, porque não posso pagar uma terceira operação (já para pagar a segunda cirurgia vou fazer um esforço enorme, mas eu não consigo vê-la sofrer, por isso vou quero tentar mais uma vez).

Esse tratamento é muito demorado e muito caro?
Mariana Veríssimo

Mensagem por Convidad em Sab 29 Set - 19:40

Nossa que triste isso...
Como a porquinha está passando por problemas urinários o melhor será trocar a ração mesmo. Espero que consiga achar uma ração com menos cálcio em Portugal. Assim como alimentos com menos cálcio também, já que não tem tido muitas opções para fornecer.
Boa sorte, vai dar tudo certo!!

Convidad
Convidado

Mensagem por Cavia em Sab 29 Set - 21:09

Realmente triste, Mariana! Estou muito condoída, porque calculamos o % de cálcio e você procurou muito a ração da Oxbow e não a encontrou. A quantidade máxima de cálcio da Cavia Complete é 1%, a da Oxbow é 0,85%.

http://www.oxbowanimalhealth.com/products/animal/detail?object=1582
Guaranteed Analysis
Crude Protein (min) 14.00%
Crude Fat (min) 2.00%
Crude Fiber (min) 25.00%
Crude Fiber (max) 28.00%
Moisture (max) 10.00%
Calcium (min) 0.35%
Calcium (max) 0.85%

Phosphorus (min) 0.25%
Salt (min) 0.50%
Salt (max) 1.00%
Copper (min) 30 ppm
Vitamin A (min) 19,000 IU/kg
Ascorbic Acid (Vit C.) (min) 400 mg/kg
Vitamin D (min) 900 IU/kg
Vitamin E (min) 190 IU/kg

O distribuidor mais próximo da ração fica na Espanha:

Distributor:
Mascotasana Worldwide S.L.
C/Fabrica 34 bajos. 07013
Palma de Mallorca.
Spain
Phone: (0034) 971 28 63 84
Email: sarmiento@mascotasana.es
www.mascotasana.es
Cavia

http://www.porquinhocaviaporcellus.blogspot.com.br

Mensagem por Mariana Veríssimo em Sab 29 Set - 22:24

A Cavia Natura (outra ração da Versele Laga) tem 0,65% de cálcio. Acham que o resto também está bem adequado às necessidades dos porquinhos da índia?

Proteína bruta 15,5%

Gorduras brutas 3,5%

Celulose bruta 15%

Cinza bruta 5,5%

Cálcio 0,65%

Fósforo 0,50%

Metionina 0,23%

Lisina 0,66%

Vitamina A 12.000 UI/kg

Vitamina D3 1.500 UI/kg

Vitamina E 40 mg/kg

Vitamina C 255 mg/kg

Cobre-Sulfato de cobre(II) 10 mg/kg

Na altura que me ajudaram a encontrar a melhor ração, esta também estava no site, por isso provavelmente também viram a composição desta, mas todos me indicaram a Cavia Complete. Será por acharem que esta não é muito boa ou esta é na mesma boa, só que tirando a % de cálcio, a Complete é realmente mais completa?
Mariana Veríssimo

Mensagem por Cavia em Sab 29 Set - 22:44

Oi Mariana,

Foi pelo % de Vitamina C. A Complete tem % maior.

Ainda não estou acreditando que uma pedra de quase o mesmo tamanho da anterior se formou em um espaço de tempo tão curto!

Como a Panqueca orientou, diminua a quantidade de ração, para 40 gramas diárias. Aumente o feno e insista nas endívias, mesmo que ela não goste... quem sabe agora ela coma.

Cavia

Mensagem por Mariana Veríssimo em Sab 29 Set - 23:05

Eu só lhe coloco no máximo duas colheres de ração que equivale a 30 gramas. Ela já come pouquinha ração em comparação com a maioria dos porquinhos!

Acha que devo continuar com a Cavia Complete ou, visto que a Cavia Natura tem bastante menos cálcio, devo mudar para essa e suplementar com vitamina C?

Feno ela tem sempre imenso todos os dias, tem no suporte de feno e ainda tem numa bola própria que fica pendura e assim ela vai brincando a comer.

Estou tão mal, não sei mais o que fazer. Estava a fazer tudo tão certinho, a pesquisar e a procurar tudo e mais alguma coisa, a cumprir com o cardápio com os vegetais com pouco calcio, a limpar todos os dias a gaiola para estar sempre sequinha e limpinha, a dar vitamina C, a fazer a grama de trigo, a ir todos os dias ao vet... Enfim estou a fazer tudo o que posso e mesmo assim não é o suficiente, isto deixa-me tão mal
Mariana Veríssimo

Mensagem por Cavia em Dom 30 Set - 13:55

Mariana,

Eu vi que a Oxbow tem um produto especialmente elaborado para porquinhos com o mesmo problema da Pinci, a base de cranberries. Façamos o seguinte, dar-te-ei um presente, comprarei o produto e o mandarei para a Pinci. Envie o seu endereço em mensagem privada para mim, para que eu possa mandar a encomenda para ti. Por favor, mande rápido para que Pinci possa iniciar já o tratamento!

A água que a Pinci toma é filtrada? Ainda não acredito que uma pedra possa ter se formado tão rápido assim!

A Cavia Natura tem quais % mínimo e máximo de cálcio por porção? A Oxbow tem duas rações para porquinhos adultos, e a taxa de cálcio nelas varia muito pouco entre elas. Ainda não consegui identificar qual delas a Regiane recomenda.
Cavia

Mensagem por Panqueca em Seg 1 Out - 11:42

Então, da Oxbow a informação que eu tenho é que pra porquinho com problema urinário, ela não é muito recomendada também... :/

Conversei com a Michele, a dona das porquinhas que trataram com homeopatia para cálculos urinários, ela me passou o nome dos medicamentos, mas ela não achou a receita pra me falar quantas gotas... o tratamento foi no ano passado.
Mas vou te passar o nome dos remédios, talvez sua veterinária conheça ou indique alguém que conheça:

- Salsaparilha Officinalis - 6CH - Para expulsar as pedrinhas (no caso da porquinha dela, expulsou com 1 mês de tratamento);
- Berberis Vulgaris - 6CH - Para diminuir o tamanho das pedrinhas (começaram a diminuir com 15 dias de tratamento).

Se ela depois me dar mais informações, eu vou te passando.
Por enquanto, diminua quantidade de ração.
Panqueca
Admin

http://www.porquinhosdaindia.info

Mensagem por Panqueca em Seg 1 Out - 11:54

Aqui tem uma matéria sobre problemas com cálcio em porquinhos da índia, só que está em inglês:
http://www.guineapigtoday.com/2012/01/10/dealing-with-calcium-issues-in-guinea-pigs/

Dá pra usar o tradutor do Google.
No final da matéria, tem um comentário com uma lista de vegetais com baixa quantidade de cálcio. Acho que pode te ajudar bastante. Smile
Panqueca
Admin

http://www.porquinhosdaindia.info

Mensagem por Cavia em Seg 1 Out - 16:56

Vocês viram o Natural Science Urinary Support, da Oxbow?

Natural Science - Urinary Support

Natural Science Urinary Support is a high-fiber supplement containing various beneficial ingredients to support the overall urinary health of your pet. Cranberry and Dandelion Leaf support urinary health, while herbs such as astragalus root support renal function. Size: 60 ct

Active Ingredients
Glucosamine 45 mg
Marshmallow Root 45 mg
Astragalus Root 18 mg
Cranberry 18 mg
Dandelion Leaf 18 mg
Pumpkin Seed 9 mg
Inactive Ingredients
Timothy grass, barley flour, oat groat flour, cane molasses, flax seed meal, yeast culture (dehydrated), xanthan gum, algae (fat product), mixed tocopherols, rosemary extract
Cavia

Mensagem por Mariana Veríssimo em Qui 4 Out - 6:19

Bom dia, peço imensa desculpa só responder agora, mas estive em Madrid e por azar o hotel não tinha internet disponível.

A minha mãe está com a Pinci e tem falado comigo todos dias (só chego hoje à noite a casa). A minha pequenina continua bem espertinha e comilona e, pelo que a minha mãe disse, ainda não a ouviu chorar a fazer as necessidades, por isso ainda não deve ter desenvolvido infeção.

Panqueca, muito obrigado por ter conseguido essas informações, estou-lhe mesmo muito grata. Tenho ainda umas duvidas, agradecia se me conseguisse esclarecer!
-Sabe se a pedra desses porquinhos que fizeram o tratamento era grande? A da Pinci tem cerca de meio centímetro (isto se já não cresceu mais).
-Para diminuir e expulsar a pedra eu trato com os medicamentos que me disse, mas e para acidificar a urina? Como é essa parte do tratamento? Essa parte é para evitar que se formem mais pedras ao longo do tempo, certo? Se for, acho que é a parte mais importante no tratamento para a Pinci.

Quanto à ração, continuo com a Cavia Complete ou acham melhor passar para a Cavia Nature que tem 0,65% de cálcio? Não sei dizer quais as % mínimas e máximas por porção, na constituição só diz 0,65%!

http://www.versele-laga.com/NUTRI/Nutrition/Pages/Products/index.jsp?lng=6&mkt=11968&fam=224&ani=5333&ran=20644&pro=20675

Em relação ao produto da oxbow, acham que devo mesmo comprar? Mesmo fazendo o tratamento para as pedras e urina?

Cavia, muito obrigada por tudo, tem sido excelente, e o seu carinho por mim e pela Pinci tem sido enorme, porém não posso aceitar a sua prenda, não posso causar-lhe tais gastos. Agradeço-lhe por tudo, do fundo do coração, tem sido uma verdadeira amiga desde o meu primeiro post aqui no fórum.

Obrigada por toda a vossa ajuda e espero que me consigam responder a todos os pontos que coloquei!
Mariana Veríssimo

Mensagem por Cuycuyti & Cuys S A em Qui 4 Out - 9:52

Mariana,

minha tia (a Cavia) esta super preocupada com voce e com a Pinci. Ela quer comprar dois, um para nos e outro para a Pinci.

Panqueca, sera que vale a pena o produto da oxbow Natural Science Urinary Support ? ou ainda e melhor e mais barato investir no medicamento manipulado em farmacia?
Cuycuyti & Cuys S A
Membro Junior
Membro Junior

Mensagem por Cavia em Qui 4 Out - 17:38

Mariana,

Agradeço-lhe pela consideração, Mariana! Adotei-as como filhas!

A Cavia Nature é uma mistura, então tenho dúvidas quanto ao seu uso constante.
Mas, como Pinci é uma exceção à regra dos porquinhos-da-índia, pelas restrições alimentares, servi-la-ia 50g da Cavia Nature diariamente, ou reduziria a Cavia Complete a uma porção diária de 30g.
Independentemente da ração, a Pinci precisa tomar alguma medicação acidificante da urina, como a composição indicada pela Panqueca.

Cavia

Mensagem por Mariana Veríssimo em Qui 4 Out - 18:30

Boa noite, Já estou em casa com a Pinci Smile

Realmente ela está "bem", como a minha mãe me informou. Não se queixa, come bem os vegetais e está muito espertinha. Mesmo assim quero começar com o tratamento o mais rápido possível, então amanhã vou ao veterinário com ela para ver se começa com o tratamento indicado pela Panqueca, mas antes de ir gostaria de saber mais, principalmente sobre a parte de acidificar a urina, espero que a Panqueca me possa ajudar mais um bocadinho!

Estou mesmo indecisa quanto à ração porque a Nature é mix mas tem menos calcio, e a Complete não é mix mas tem mais calcio e ela não gosta dessa ração scratch
Outra coisa, desde a primeira pedra, ela tem comido muito menos feno, o que não é muito normal nela, pois ela adora feno. Parece que está sempre a comer, mas afinal só petisca porque o feno está a durar muito tempo scratch

As fezes já estão mais rijas, notei que o probiotico antigo não estava a fazer efeito, então quando fui ao vet no sábado pedi um probiotico diferente, e em 5dias já se nota diferença (coisa que nunca tinha chegado a notar com o outro!).

Ela tem cumprido benzinho o cardápio, tive de fazer algumas alterações porque é uma esquesitinha! O cardápio está assim:

Segunda: Almoço - Pepino / Jantar - Maçã

Terça: Almoço - Grama de Trigo / Jantar - 1 folha de alface

Quarta: Almoço - Pepino / Jantar - 1 cenoura baby

Quinta: Almoço - Grama de Trigo / Jantar - Couve.flor

Sexta: Almoço - Pepino / Jantar - 1 cenoura baby

Sábado: Almoço - Grama de Trigo / Jantar - Abóbora

Domingo: Almoço - Pepino OU Grama Ou Endivias (estou a tentar insistir com ela!) / Jantar - Tinha no cardápio Salsa porque ela adora e era o único alimento rico em cálcio durante a semana toda, mas acabei por dar sempre melão (com medo de a salsa fazer-lhe mal), o problema é que daqui a pouco tempo já não há melão à venda!

Embora ela adore salsa, vou mudar para outra coisa, porque tem MUITO calcio para ela. Espargos cá em Portugal são caros, e como é só para dar 1x por semana, acabo por gastar muito dinheiro e ter de deitar ao lixo passado pouco tempo, porque vão acabar por apodrecer! Não estou a ver o que possa dar para além da beterraba (que ainda vou ver se ela come!). Se ela não gostar de beterraba o que lhe dou? scratch

Só para Sábado ou Domingo é que ela vai começar a comer a grama de trigo, ainda estou à espera que cresça bem, mas já está a ficar um "tapete" verdinho bem bonito Smile
Acham que o cardápio está adequado para ela (tirando o domingo que ainda está em fase de estudo!)?

Beijinhos e obrigada.

Mariana Veríssimo

Mensagem por Cuycuyti & Cuys S A em Qui 4 Out - 20:22

Mariana,

alguns alimentos para variar, no caso especial da Pinci. A quantidade para dar e bem pequena, mas a variedade e um pouco maior para voce nao precisar desperdicar dinheiro e vegetais!

beterraba, nabo, rabanete, radite, coentro.

melao, meloa, melancia, pera, maca, ameixa, tomate cereja, banana, laranja, nectarina, clementinas, cerejas, kiwi, alperces.
Cuycuyti & Cuys S A
Membro Junior
Membro Junior

Mensagem por Mariana Veríssimo em Ter 9 Out - 19:14

Boa noite a todos, venho dar uma óptima notícia sobre a Pinci!

Como sabem, tive até quinta-feira em Madrid e então ia levar a Pinci no vet na sexta para ver se dava para fazer tratamento para o novo cálculo. Na sexta-feira foi feriado e então o vet esteve fechado, por azar, na madrugada de sábado fiquei doente e estive de cama até ontem.

Nestes dias que não pude sair de casa notei uma coisa diferente... A Pinci continuava bastante activa, cheia de fome, e nunca chegou a demonstrar dores, mas o que notei de diferente foi que deixou de fazer xixi com sangue desde sexta-feira, pelo menos!
Como hoje já me sentia um bocado melhor, decidi que tinha de ir de uma vez por todas ao vet para saber como ela estava realmente, principalmente depois de ter notado que ela deixou de fazer xixi com sangue. Lá fomos nós ao vet e o que é que descobrimos??? A Pinci conseguiu expulsar a pedra sozinha, sem nenhum tratamento nem nada cheers

Estou tão feliz, nem acreditei quando a veterinária fez uma festa e me disse que a pedra tinha sido eliminada, que se tinha diluído ou sido expulsa do corpo! Que bom, parece que ainda estou meia a sonhar!

Mesmo assim, a Pinci vai fazer um tratamento com metionina para acidificar a urina, para prevenir o aparecimento de mais cálculos. Amanhã vou ao vet novamente para falarmos e iniciarmos o tratamento.

Queria agradecer a todos por tudo que fizeram por mim e pela Pinci, estamos eternamente gratas a todos vocês, do fundo do coração, muito obrigada.

Mariana Veríssimo

Mensagem por Convidad em Ter 9 Out - 19:31

Nossa que notícia ótima. Estamos muito felizes pela recuperação de Pinci...

Convidad
Convidado

Mensagem por Mariana Veríssimo em Ter 9 Out - 19:39

Muito obrigada Laffe, muito obrigada por tudo mesmo Smile
Mariana Veríssimo

Mensagem por Cuycuyti & Cuys S A em Qua 10 Out - 17:22

que masssssaaaa! que legal! cheers cheers cheers cheers cheers

nao esquece de postar o endereco da veterinaria que voce esta levando a Pinci ai em sao joao da madeira, falou?
Cuycuyti & Cuys S A
Membro Junior
Membro Junior

Mensagem por Cavia em Qua 10 Out - 17:37

Que vitória! Esta Pinciotti é uma guerreira e você também! Estamos muito felizes, Mariana! Parabéns para todas vocês!
Cavia

Mensagem por Mariana Veríssimo em Sab 17 Nov - 14:42

Olá, boa noite!

Venho pedir a vossa ajuda para tentar descobrir o que se passa com a Pinci!

Ela está óptima desde o meu último post aqui na ficha médica, nunca mais teve pedra na bexiga, nem infecções. Está a seguir à risca a dieta em baixo teor de cálcio e está a fazer o tratamento com metionina para tentar acidificar a urina, como a Panqueca recomendou.

O que se passa é que ela está constantemente a coçar-se. O dilema é que eu e a veterinária já vimos o pêlo dela várias vezes e não encontramos nada, está limpinho e a pele também não tem casquinhas nem nada.

O que poderá ser? A vet disse que pode ser mudança de pêlo. Acham que é isso? A mudança de pêlo pode fazer com que tenha tantas comichões?

Obrigada.

Mariana Veríssimo

Mensagem por Convidad em Sab 17 Nov - 18:32

Bom se não há nada no pêlo, feridas, escamações, falhas, deixe-a em observação apenas...

Convidad
Convidado

Mensagem por Mariana Veríssimo em Sab 17 Nov - 18:37

Pois, é o que ando a fazer, mas ela já está assim há algum tempo. Estava a pensar em fazer algum tratamento para os parasitas, para ficar "descansada", mas não sei se devo. Acha que não devo fazer? Que é melhor evitar?
Mariana Veríssimo

Mensagem por isabellacbsa em Sab 17 Nov - 18:40

Posso estar falando uma super ignorância, mas pode ser por que ela está sujinha...?
isabellacbsa

Mensagem por Mariana Veríssimo em Sab 17 Nov - 18:42

Não, ela não está sujinha, tem o pêlo super limpinho. Por isso é que eu acho super estranho, porque juntando tudo, não deveria ter motivos para se andar a coçar assim. Só se for mesmo mudança do pêlo!
Mariana Veríssimo

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: