Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Junho 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6229 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Dassa

Os nossos membros postaram um total de 38495 mensagens em 2012 assuntos

Ficha Médica - Nienna

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ficha Médica - Nienna

Mensagem por camila_alves em Sex 8 Jun - 20:24

Nome: Nienna
Nascimento: Janeiro de 2012 (aproximado)
Adoção em: Março de 2012
Raça: Abissínio
Peso atual: 800g (em 08/06/12)

Bom, comprei a Nienna em um pet shop e ela não apresentou sinais de micose, sarna ou piolhos. Mesmo assim, fomos em um veterinário para uma consulta de rotina. Ele pesou, cortou as unhas e receitou um vermífugo - Panacur.

Depois de dois meses, uma surpresa: o comportamento arisco apresentado não era somente devido às mudanças em sua vida... ela estava prenha! O único filhotinho não resistiu e veio a falecer dois dias depois . EDIT: Nessa época começamos a dar vitamina C (5 gotinhas diárias por uma semana) e continuamos dando 2 gotinhas por dia.

Nienna continuou bem, comendo bastante e ganhando peso. Atualmente eu e meu namorado damos Funny Bunny e feno de capim à vontade, bem como verduras (escarola, almeirão e catalonia) e legumes (pimentão amarelo - que ela adora!, jiló, beringela, cenoura - 2x por semana). Notamos que os cocozinhos dela estão meio moles (pouco consistentes, mas não líquidos). Com isso estamos diminuindo a quantidade de verduras até que volte ao normal.

Bem, com esse frio que está em São Carlos, notamos que quando a pegamos (seja para pesar, ou para limpar suas patinhas - que vivem sujas de coco ), às vezes sua respiraçãozinha faz um assovio. Li sobre isso no Guinea Lynx, que foi apontado como sintoma de 1) problemas cirtulatórios ou 2) infecção respiratória. No entanto, ela não apresenta os demais sintomas (falta de apetite - "porquinho doente não come!", lábios roxos, outros sons ao respirar, olhos cerrados, etc) dessas duas enfermidades. O que pode ser? Durante aproximadamente 2 meses utilizávamos serragem como forração. Será que isto pode ter influenciado em algo? Há cerca de 1 mês trocamos para soft, mas somente há pouco tempo notamos esses barulhinhos na sua respiração.

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre isso. Por sorte, o vet a qual a levamos assim que a adotamos (que também atente exóticos e ganhou uns pontinhos ao receitar Panacur e não outro vermífugo não-compatível), atende a menos de um quarteirão de distância de casa, facilitando os tempos de emergência.
camila_alves

Re: Ficha Médica - Nienna

Mensagem por Panqueca em Ter 12 Jun - 11:18

Oi Camila! Eu estou no trabalho agora e não tenho como postar vídeo do youtube, mas dá uma procurada em "guinea pig hooting". É um vídeo de um porquinho marrom fazendo o barulho característico de problema cardíaco, dá uma checadinha só pra ver se é o mesmo som que você ouve.

Ela é muito novinha pra isso, mas se for condição genética, pode ser... eu observaria mais um tempo, se tiver balança vai pesando ela e anotando. E a qualquer outro sintoma (ficar amuada, diminuir alimentação, ficar menos ativa...)

Eu tenho uma porquinha cardíaca, a Pantufinha, e eu lembro de ter ouvido esse som umas poucas vezes, sem ver nenhum outro sintoma... até que com uns 2 anos de idade ela desenvolveu má-oclusão dentária, e ligando os pontos, descobri com o vet que ela é cardíaca. Toma remédio todo dia e está bem desde então.
Panqueca
Admin

http://www.porquinhosdaindia.info

Mensagem por camila_alves em Ter 12 Jun - 16:40

Oi! Bem, assistimos ao vídeo que você comentou. O barulhinho da Nienna é bem diferente, é mais "agudo", parecido com o "wheezing"... um assoviozinho.

Ela está bem ativa (nesse exato momento minha namorada - quem está postando é o Filipe - tá terminando de arrumar o cercadinho dela, e a sapeca já tá pulando de alegria), e está se alimentando super bem.

Vamos continuar observando, e quando acabar a quarentena das outras duas sapequinhas, acho que vamos fazer uma consulta coletiva no vet aqui do lado de casa.
camila_alves

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: