Últimos assuntos
» Infecção urinária no porquinho da india
por Almeidana Qui 21 Set - 22:16

» BEBEDOURO DO PORQUINHO
por ultragame Seg 18 Set - 20:41

» Infecção no canto da boca
por Merry Go Dom 17 Set - 18:19

» Coisas para porquinho no estado do Pará
por koopa60 Sab 16 Set - 9:44

» Ficha médica: Batata
por Cele Qui 14 Set - 13:55

» Ficha Médica: Harley
por Bianca Farisco Turra Ter 12 Set - 2:26

» Ficha Medica do Madruguinha
por madruguinha Seg 11 Set - 13:23

» Presença de sangue na urina
por vickcami Dom 10 Set - 14:55

» Feno Tifton Tipo A - RJ
por Byatriz Barboza Sex 8 Set - 20:45

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Setembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6300 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de lucianoleblon

Os nossos membros postaram um total de 38601 mensagens em 2048 assuntos

Ficha Médica - Pongo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Ficha Médica - Pongo

Mensagem por Pingo e cia em Dom 7 Dez - 18:34

Ah, e tente deixar td bem pertinho dele pra não ter q andar muito para comer ou beber água...assim evita ele se esforçar e sentir mais dor.
Pingo e cia

Mensagem por stephenkall em Dom 7 Dez - 20:58

Oi "Pingo e cia" (desculpe, posso perguntar seu nome? É estranho chamar de Pingo e cia! XD)

Na verdade, eu acho que ou ele se machucou durante a limpeza da ferida enquanto minha esposa segurava ele, ou ele se machucou à noite enroscando a pata no soft que ele usa como caminha. Como ele está com aquele cone estranho na cabeça, fica um pouco desorientado.

Mas tudo tem um lado bom e um ruim, né? O bom é que já que ele está com dor, ele parou de tentar se morder, então consigo deixar ele mais tempo sem o cone - porque parece que o stress dele com o cone é absurdo.

Eu consegui uma consulta de emergência com o vet dele hoje, o vet não conseguiu sentir se estava quebrado, mas disse que sentiu um pequeno estralo em algum movimento que ele fez e que isso é um mau sinal. Vou fazer o RX amanhã no primeiro horário, mas ele vai ter que aguentar a dor essa noite =/

Pelo menos ele tá ficando deitadinho tranquilo. =) Wish me luck!
stephenkall

http://www.cnpdia.embrapa.br/labimagem

Mensagem por Convidado em Dom 7 Dez - 21:17

Desejo as melhoras para o Pongo.
Tem de ficar bom para passar o natal descansado e receber muitos mimos Smile Smile

Convidado
Convidado

Mensagem por camilaandrade em Seg 8 Dez - 16:08

Uauh ótima noticia, dentinhos novos para o Pongo! Muito Bom!

Sobre a ferida tenho uma pergunta a fazer... Vc faz a limpeza do saco perianal? Acho estranho q ele esteja se machucando sozinho, as vezes deixamos de limpar e pode ocorrer assadura e ai então a origem desta ferida.

E a patinha é crucial um raio-x mesmo principalmente por ele demonstrar dor, algo serio aconteceu, é bom verificar o motivo q levou a isso e redobrar os cuidados para nao ocorrer novamente. Espero q o vet tenha recomendado algum medicamento para dor.
camilaandrade
Moderador

Mensagem por stephenkall em Ter 9 Dez - 8:57

Bom dia, pessoal!

Sim, fazemos a limpeza. A ferida não é exatamente na região que as fezes normalmente tocam o saco perineal, é um pouco pra fora. Acredito que possa ter sido alguma alergia ao feno - ele tem uma "bola" de arame com feno por dentro, e ele costumava puxar de lá. Como ele começou a ficar com os dentes ruins, parou de pegar o feno, então decidimos colocar um montão de feno diretamente no chão do cercado - e ele adorou deitar em cima do feno. Talvez tenha tido alergia e começado a se coçar, e aí deu no que deu.

Quanto ao RX, boas notícias: Não tem nada!! Está perfeitamente normal. (Mais tarde posto as imagens). Ele tá começando a tentar apoiar a patinha de novo, então acho que foi alguma distensão ou mau-jeito enquanto minha esposa segurava ele para eu limpar a ferida.

Ele está tomando 1/8 de comprimido de dorless a cada 12 horas, e 8 glóbulos de arnica montana dissolvidos em 50ml de água ao longo do dia. Pior que agora acho que a dor tá melhorando, então em vez de ficar deitadinho quieto, fica tentando tirar o cone do pescoço!! Menino levado! xD
stephenkall

Mensagem por camilaandrade em Qui 11 Dez - 13:43

Que bom fico contente por tdo.. Ebaaa o Pongo vai ficar bom logo e podera aprontar mto!
camilaandrade
Moderador

Mensagem por Pingo e cia em Qui 11 Dez - 19:18

Oi...sem problemas!!!!rsrs meu nome eh Tatiana!!! Smile
Acabei colocando Pingo e cia, porque qd entrei abri um tópico qd ele ficou doentinho...
Fiquei uns dias sem entrar aqui e hj vejo essa notícia maravilhosa!!!!! Q bom q não deu nada no raio x do Pongo!!!! Deve ter sido algum mal jeito né...
Realmente não eh fácil pra ele ficar com o cone, não tem como se ajeitar e deve incomodar muito mesmo.
Como está a feridinha?! Já está cicatrizando?!
E depois da cirurgia dos dentinhos, está comendo normalmente?!
Pingo e cia

Mensagem por stephenkall em Qui 11 Dez - 19:46

É, pessoal! Tá sendo uma recuperação difícil, mas estamos trabalhando! ;)
A ferida está fechando um pouquinho, mas acho que a aparência dela estava melhor porque ele conseguia lamber sem o cone. Agora com o cone, tem formado bastante secreção/pus, tenho que limpar pelo menos 3x ao dia com Merthiolate e Kollagenase pra manter a assepsia!

Agora, não sei se isso propiciou alguma infecção ou se o bicho tá com a imunidade baixa por causa dos trocentos remédios e da alimentação dificultada, mas notei que ele tem dado alguns espirrinhos e hoje quando eu estava limpando a ferida dele, notei a parte sem pelo da patinha de trás dele absurdamente quente. Ele já tem retorno no vet marcado sábado de manhã. Será que convém dar dipirona pra ele pra manter a febre baixa?

No mais, está devorando os pepinos que colocamos e a ração até onde consegue com o cone na cabeça!

Eu instalei uma câmera pra monitorá-lo do serviço e esses dias ele fez alguma maracutaia e conseguiu tirar o cone. Acho que eu nunca vi ele tão feliz, corria sem parar ao redor do cercado todo pipocando e pulando feito um coelhinho! ;P Tive que voltar correndo pra casa pra colocar de volta a proteção nele, desta vez com o dobro de esparadrapos pra segurar o cone fechado! XD
stephenkall

Mensagem por Pingo e cia em Sex 12 Dez - 19:07

Coitadinho do Pongo...esse cone deve incomodar muito mesmo né.. Fico imaginando ele pipocando sem o cone!!!rsrs
Mas graças a Deus ele voltou a se alimentar depois da cirurgia dos dentinhos!!
Ainda bem q o retorno no veterinário já eh amanhã!!
Pingo e cia

Mensagem por Convidado em Seg 15 Dez - 9:40

Notícias do Pongo, está melhor?

Convidado
Convidado

Mensagem por stephenkall em Dom 21 Dez - 12:48

Boa tarde! Desculpa a demora pra dar notícias, gente!

Ponguinho está cada vez melhor.

Tem imagens do dodói dele aqui, então vou deixar em spoiler! Por bobeira minha, eu não tirei mais fotos, mas vou tentar mostar o progresso aqui:
Spoiler:

Spoiler:

Spoiler:

Spoiler:

Pois bem. Ele está bem melhor, não está tomando mais remédios, a única coisa que continuamos é o merthiolate e a kollagenase + cloranfenicol 2x ao dia diretamente na ferida. Agora a ferida já fechou, estamos apenas esperando terminar de cicatrizar para tirar o cone dele, porque imagino que agora é quando mais vai coçar!

Dá muita dó ver ele tentando limpar o rostinho e coçar a cabeça com um cone atrapalhando, mas não tem muito o que fazer! Ele fica o dia inteiro deitado imagino que por muita frustração! =P

No mais, ele já está comendo sozinho com o cone, consegue comer ração, pepino, cenoura, folhas, feno, tudo sem a ajuda de ninguém - e inclusive já tá berrando pra gente não esquecer de alimentar ele! Acredito que mais uma semana de cuidados e ele estará pronto pra tirar o cone!

Uma coisa que percebi é que a região onde o cone fica está soltando bastante pelos, mas acho que é meio que natural, não tem o que fazer né? Com esse negócio raspando ali o dia inteiro, vai arrancar os pelos mesmo! Imagino que depois cresçam de novo!

Por hora, obrigado a todos os que ajudaram e muito obrigado por se preocuparem com o Pongo!

Vou dando notícias dele! No mais, deixo uma foto da mãe dele segurando ele na posição em que fazemos limpeza. Reparem na pose!
Spoiler:

stephenkall

Mensagem por Pingo e cia em Dom 21 Dez - 18:56

Q notícia maravilhosa!!!!! Q bom q o Pongo já está melhorando!!!
Vi as fotos e realmente, já está bem cicatrizado...deve ter incomodado muito aquele machucadinho, agora já está bem melhor.
Eh tão bom acompanhar e ver um final feliz!!!
Pingo e cia

Mensagem por Pingo e cia em Dom 21 Dez - 19:38

Sabe o q eu notei...Pudim parece estar com os mesmos sintomas q o Pongo ( no comecinho do tópico)...
Pingo e cia

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: