Últimos assuntos
» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Isabella Prina Hoje à(s) 12:43

» Feno em Belo Horizonte
por leandrogualter Qui 17 Ago - 16:39

» Infecção Urinária?
por Bruna Luana Qui 17 Ago - 5:35

» uso de sulfamicina
por luis fernando beatriz Seg 14 Ago - 17:57

» Ferimento na pele
por Dedexx Dom 13 Ago - 17:42

» Ficha Médica kinho
por Lidiane Vasques Sex 11 Ago - 22:00

» Feridas
por Chris Sex 11 Ago - 11:00

» Preciso de ajuda urgente!!!
por Carla Patrícia de Souza Qua 9 Ago - 15:56

» Porquinho recem nascido com sarna?
por Carolcaldasf Qua 9 Ago - 0:12

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Agosto 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6275 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Isabella Prina

Os nossos membros postaram um total de 38575 mensagens em 2035 assuntos

Ficha Médica Branquinha

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ficha Médica Branquinha

Mensagem por tureko em Seg 7 Maio - 19:10

Nome: Branquinha

Sexo: Feminino

Idade:4 meses

Ela sempre foi amorosa, mas hoje quando fui pegar ela pra dar a vit C ela quis me morder, mesmo assim consegui pegar ela, dei a vitamina, mas percebi que ela tava com a barriga bem grande, como se estivesse inchada, não sei se é excesso de comida ou outra coisa, pq ela estava roendo as grades do cercado, como não fico o dia inteiro com ela não sei dizer se ela já estava fazendo isso durante o dia.

Gostaria de saber se ela estaria sentindo alguma dor, ainda não consegui comprar o feno, pois na minha cidade não consegui encontrar e pra comprar pela internet não tenho como, pois ninguem da minha familia quer comprar pra mim, dizem que é muita frescura!!!

O que será que ela tem???

To muito preocupada!!
avatar
tureko

Mensagens : 57
Data de inscrição : 13/04/2012
Idade : 22
Localização : São José do Rio Preto

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Médica Branquinha

Mensagem por tureko em Ter 8 Maio - 14:03

Pessoal hj fui tenta da a vitamina C pra minha pig, mas ela me mordeu todas as vezes que tentava pegar ela, mal chegava com a mão perto dela e ela já vinha pra morde, não sei o que ta acontecendo com ela.

Porque ela ta fazendo isso, alguém sabe me dize?
avatar
tureko

Mensagens : 57
Data de inscrição : 13/04/2012
Idade : 22
Localização : São José do Rio Preto

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Médica Branquinha

Mensagem por Cuycuyti & Cuys S A em Ter 8 Maio - 14:12

a barriga dela esta inchada ainda? tem como colocar uma foto da barriga dela de perfil e por cima? se ela esta reagindo assim pra ser pega, e porque a "pegada" esta gerando desconforto (prenhez?), ou esta se sentindo acuada e ameacada. como voce costuma pegar ela?Suspect
avatar
Cuycuyti & Cuys S A
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1486
Data de inscrição : 01/02/2012
Idade : 19
Localização : Paralelo 21 S

http://www.porquinhocaviaporcellus.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Médica Branquinha

Mensagem por tureko em Ter 8 Maio - 14:32

Parece que ta inchada sim, mas como não consegui pegar ela, não tive como ver direito, mas acho que não seja prenhez, pq ela já sofreu um aborto, infelizmente não sabia que ela tava gravida e cheguei um dia e ela tinha abortado, fiquei péssima.

Pego ela como aprendi aqui, uma mão por baixo pra apoia as patinhas e a outra atraz, nunca tentei pegar ela a força, não sei o que ta acontecendo, o meu outro pig eu pego do msm jeito e ele sempre vem pra que eu fique com ele e ela tbm fazia isso, já estava acostumando a ficar comigo, realmente não sei o q houve.

Assim que der tento tirar as fotos!!
avatar
tureko

Mensagens : 57
Data de inscrição : 13/04/2012
Idade : 22
Localização : São José do Rio Preto

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Médica Branquinha

Mensagem por Cuycuyti & Cuys S A em Ter 8 Maio - 14:37

eu tenho tres pigs e um deles nao deixa eu pegar ele de jeito nenhum, me morde, faz coco, mija... e o caos! quando eu tenho de pegar ele, e tambem pra nao perder mais bifes da mao, eu uso uma luva de raspa de couro... pego, ele morde, eu nao sinto dor, e tudo bem... mas se ela esta com a barriga inchada, pode estar se sentindo desconfortavel com alguma coisa. ai tem coisa, Tureko!Suspect Suspect sera que ela nao esta sentindo dor? ela teve o aborto, sera que expeliu toda a placenta? nao da pra voce levar ela num vet?
avatar
Cuycuyti & Cuys S A
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1486
Data de inscrição : 01/02/2012
Idade : 19
Localização : Paralelo 21 S

http://www.porquinhocaviaporcellus.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Médica Branquinha

Mensagem por tureko em Ter 8 Maio - 14:43

Acho que vou fazer isso msm, vou levar ela no vet, so vou ter que convencer minha avó de que é preciso levar ela no vet, pq eles sempre dizem q isso é tudo frescura!!

Obrigada!
avatar
tureko

Mensagens : 57
Data de inscrição : 13/04/2012
Idade : 22
Localização : São José do Rio Preto

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Médica Branquinha

Mensagem por Cuycuyti & Cuys S A em Ter 8 Maio - 14:49

mas ela esta comendo normalmente? como esta o coco dela? presta atencao nisso primeiro antes de levar pro vet.

fotografa e posta aqui tambem. pra voce nao ter de gastar uma grana desnecessaria, falou?
avatar
Cuycuyti & Cuys S A
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1486
Data de inscrição : 01/02/2012
Idade : 19
Localização : Paralelo 21 S

http://www.porquinhocaviaporcellus.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Médica Branquinha

Mensagem por tureko em Ter 8 Maio - 15:14

Ta certo, ela ta comendo direitinho e não notei diferença no coco dela, mas vou reparar melhor, acho q hj não da pra tirar a foto pq tenho curso, mas amanhã sem falta eu tiro e posto aqui, quem sabe amanhã ela já não ta melhorzinha né!!! Torcendo pra q esteja!!
avatar
tureko

Mensagens : 57
Data de inscrição : 13/04/2012
Idade : 22
Localização : São José do Rio Preto

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Médica Branquinha

Mensagem por Cuycuyti & Cuys S A em Ter 8 Maio - 15:18

tambem estou torcendo! da um tempinho pra ela descancar!
avatar
Cuycuyti & Cuys S A
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1486
Data de inscrição : 01/02/2012
Idade : 19
Localização : Paralelo 21 S

http://www.porquinhocaviaporcellus.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Médica Branquinha

Mensagem por Harrison em Ter 8 Maio - 18:27

Melhoras a porca!
avatar
Harrison
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2875
Data de inscrição : 24/10/2011
Idade : 18
Localização : São Luís-Ma

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Médica Branquinha

Mensagem por Convidad em Ter 8 Maio - 18:38

Tureko não seria gases??
Porquinhos precisam de fibras na alimentação, que estão no capim/feno e nas verduras, se não comerem vão ter sérios problemas intestinais.
Toca na barriga dela e vê se resmunga ou se incomoda, depois com a ponta dos dedos, dá um leve tapinha nas laterias e no centro da barriga e vê se o som é oco.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Médica Branquinha

Mensagem por tureko em Ter 8 Maio - 21:29

Então nao sei como posso ver isso pq ela n deixa eu xega perto.dela, mas vou tenta amanha
pra deixa ela descansa. Hj ela ficou batendo os dentes e mordendo as grades nao sei pq?
To ficando com medo!
Se.for gases o q eu faço?
Obrigada
avatar
tureko

Mensagens : 57
Data de inscrição : 13/04/2012
Idade : 22
Localização : São José do Rio Preto

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Médica Branquinha

Mensagem por Convidad em Qua 9 Maio - 8:45

Se for gases vc pode dar Luftal, dê umas 3 gotinhas misturado com água numa seringa de insulina/tuberculina...

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Médica Branquinha

Mensagem por Flávia Beatriz em Qua 9 Maio - 10:33

Tureko, o cercado dela é muito pequeno? Pela sua foto são dois porquinhos numa gaiola? O confinamento pode gerar agressividade, que vai intensificando conforme vão crescendo... Inclusive pode piorar os gases também. Uma alimentação rica em vegetais, como é o caso dos porquinhos, fatalmente gera um pouquinho mais de gases, mas ter bastante espaço horizontal para se exercitar, caminhando, combate o excesso de gases...
avatar
Flávia Beatriz
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1355
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 38
Localização : Niterói, RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Médica Branquinha

Mensagem por tureko em Qua 9 Maio - 10:45

Oi Flávia, essa foto foi tirada quando ganhei eles, vieram juntos nessa gaiola, mas já montei o cercadinho deles separado, tem 1,20x60, axo q é um bom espaço pra eles!!!

Hj ela ainda ta meio arisca querendo me morde, mas minha avó foi brinca com ela e ela foi numa boa, axo q é comigo msm o problema, mas não lembro de ter feito nada pra ela ficar assim.... axo q como ela não gosta de toma a vitamina e sou só eu que dou, ela acha q sempre q vou pegar ela é pra isso.

mas ela reclamou quando minha avó pegou ela, deve ser gases msm, vo tenta dar o Luftal que a Lafee falou.

Obrigada pela atenção. Laughing
avatar
tureko

Mensagens : 57
Data de inscrição : 13/04/2012
Idade : 22
Localização : São José do Rio Preto

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Médica Branquinha

Mensagem por Flávia Beatriz em Qua 9 Maio - 10:53

O tamanho tá mais ou menos, para dois porquinhos, melhor se fosse um pouquinho mais largo...
Mas eles são terríveis quando cismam, ela pode bem estar arredia mesmo por estar associando que toda vez que vc a pega vai dar vit C. Experimenta toda vez q for dar a vit, levar algo que ela goste muito de comer para dar como prêmio depois. Meu Hamtaro só aprendeu a tomar a vit C assim, por fim, já nem precisava pegá-lo, ele tomava sozinho na expectativa de ganhar uma salsinha depois.
Outra coisa é q tem porquinhos q, por mais q já estejam acostumados com vc, não gostam de colo. Meu Hamtaro é assim. Ele já tem 3 anos, não foge de mim, me segue pela casa, sobe no meu pé pedindo comida, adora um carinho na cabecinha, mas se eu ameaçar pegá-lo no colo, mesmo que com todo o carinho e jeito do mundo, ele me ataca como se fosse um pitbul e chora como se eu estivesse matando... rsrsrs
avatar
Flávia Beatriz
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1355
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 38
Localização : Niterói, RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Médica Branquinha

Mensagem por tureko em Qua 9 Maio - 11:05

Mas eu sempre dou um pedacinho de vagem depois que dou a vitamina pq é o q ela mais gosta, mas deve ser isso, ela cismo q não quer meu colo mais.... o cercadinho que fiz ficou 1,20x60 pra cada, fiz dois dessa medida, pq não tinha como ser mais largo, não tenho mais espaço em casa....

O tureko é meio arisco mais sempre gosta de ficar no colo, ele só não gosta do meu tio, foge como se fossem mata ele..kkkkk
avatar
tureko

Mensagens : 57
Data de inscrição : 13/04/2012
Idade : 22
Localização : São José do Rio Preto

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Médica Branquinha

Mensagem por Flávia Beatriz em Qua 9 Maio - 11:09

ah tá... vc tem um casal e um cercado separado para cada um, então o tamanho está ótimo! Pensei que era um cercado deste tamanho com 2 porquinhos...
Pois é, cada um tem uma personalidade... Meu Sol tem pavor de tudo e todo mundo, sempre foge, mas quando consigo pegá-lo, fica no colo que é uma beleza, adora um chamego e chega fechar os olhinhos...
avatar
Flávia Beatriz
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1355
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 38
Localização : Niterói, RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Médica Branquinha

Mensagem por tureko em Qua 9 Maio - 20:32

Pessoal seria possivel que quando a branquinha abortou, teria ficado algum filhote ainda??

a barriga dela ta grande e não axo q sejam gases.

Quando aconteceu o aborto não tinha dinheiro e ninguem da minha familia quiz levar ela no veterinario, agora consegui junta um pouco de dinheiro, seria melhor levar ela no veterinario??

Ela ainda ta arisca, mas hj consegui pegar ela depois q ela desceu do cercadinho, peguei ela com um pano, axei melhor assim, pra não correr o risco de machucar ela.

Mas não tem quem faça ela tomar a vitamina c, tive uma ideia mas não sei se seria bom, pq como ela ama vagem, pensei em colocar no meio da vagem a vitamina q assim quando ela for comendo ela ja vai tomando a vitamina, testei isso hj e deu certo, mas não sei se pode dar vagem todo dia pra ela!!!
avatar
tureko

Mensagens : 57
Data de inscrição : 13/04/2012
Idade : 22
Localização : São José do Rio Preto

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Médica Branquinha

Mensagem por Convidad em Qua 9 Maio - 20:36

Tureko ela está comendo?? Porquinho com dor não come. Leve ela no vet para ser analisada!!!

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Médica Branquinha

Mensagem por tureko em Qua 9 Maio - 20:42

Ela ta comendo sim e direitinho, mas não sei msm o q ela tem, disseram que podia ser por ela estar no cio, mas não sei se isso é possivel?
avatar
tureko

Mensagens : 57
Data de inscrição : 13/04/2012
Idade : 22
Localização : São José do Rio Preto

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Médica Branquinha

Mensagem por Cuycuyti & Cuys S A em Qua 9 Maio - 22:40

Tureko,

1. vagem nao e um negocio legal pra dar pra pig. provoca gases.

2. ai em Sao Jose do Rio Preto nao tem faculdade de medicina veterinaria? geralmente essas faculdades tem hospitais escolas pra bicho, que atendem de graca ou por um preco baixo. voce pode levar ela la pra eles examinarem, so examinarem. pra nao correr o risco dela ser medicada com remedio toxico pra pig (porque infelizmente apesar dos pigs serem muito estudados como cobaias para remedios pra seres humanos, esse estudo nao e aplicado nos pigs quando eles adoecem! Ingratidao da especie humana!)tipo algum antibiotico da relacao que a Panqueca passou pra gente...

3. ela abortou, se tivesse ficado alguma coisa dentro dela, ela ja teria morrido de infeccao. o barrigao pode ser gases ou vermes tambem

veja se ai em Sao Jose voce acha alguma faculdade de veterinaria.
avatar
Cuycuyti & Cuys S A
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1486
Data de inscrição : 01/02/2012
Idade : 19
Localização : Paralelo 21 S

http://www.porquinhocaviaporcellus.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Médica Branquinha

Mensagem por Júlia Gabriela em Qui 10 Maio - 13:18

Tureko, tive porquinhas prenhas, quando pariam depois de imediato a barriga visualmente ficava grande, mas na hora de pega-las eu via que tava muito vazia até elas recuperarem o peso novamente. Reforce a alimentação dela, e é sempre melhor prevenir que remediar.
avatar
Júlia Gabriela
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2673
Data de inscrição : 08/04/2011
Idade : 20
Localização : Uberlândia - MG

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Médica Branquinha

Mensagem por tureko em Qui 10 Maio - 14:53

Então Júlia, o problema é q já faz quase um mês que ela abortou e na segunda ela começou a ficar assim, com a barriguinha grandinha e não deixando eu pegar ela.

Vou levar ela ao vet no sabado q é quando meu pai vem e é o único q vai pode me levar lá!!

Obrigada pela ajuda, hj já consegui dar a vitamina C pra ela, mas ela ainda ta querendo me morde quando toco na barriguinha dela e fica mordendo a grade do cercadinho, isso é normal??

Não consegui comprar o feno ainda, teria algo q pudesse substituir, msm q não completamente o feno, vou ver com o meu pai se ele me leva no aras q tem aqui na saida da cidade pra ver se consigo feno lá!!!
avatar
tureko

Mensagens : 57
Data de inscrição : 13/04/2012
Idade : 22
Localização : São José do Rio Preto

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Médica Branquinha

Mensagem por Júlia Gabriela em Qui 10 Maio - 15:22

Tureko, então é melhor mesmo que leve ao vet. Minhas porquinhas 1 mês depois já tinham se recuperado em grande parte.

O fato dela roer a grade do cercado pode ser por falta de feno mesmo. O capim substitui o feno, até porque feno é o próprio capim desidratado.
avatar
Júlia Gabriela
Membro veterano
Membro veterano

Mensagens : 2673
Data de inscrição : 08/04/2011
Idade : 20
Localização : Uberlândia - MG

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha Médica Branquinha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum