Últimos assuntos
» Infecção urinária no porquinho da india
por Almeidana Qui 21 Set - 22:16

» BEBEDOURO DO PORQUINHO
por ultragame Seg 18 Set - 20:41

» Infecção no canto da boca
por Merry Go Dom 17 Set - 18:19

» Coisas para porquinho no estado do Pará
por koopa60 Sab 16 Set - 9:44

» Ficha médica: Batata
por Cele Qui 14 Set - 13:55

» Ficha Médica: Harley
por Bianca Farisco Turra Ter 12 Set - 2:26

» Ficha Medica do Madruguinha
por madruguinha Seg 11 Set - 13:23

» Presença de sangue na urina
por vickcami Dom 10 Set - 14:55

» Feno Tifton Tipo A - RJ
por Byatriz Barboza Sex 8 Set - 20:45

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Setembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6300 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de lucianoleblon

Os nossos membros postaram um total de 38601 mensagens em 2048 assuntos

Ficha médica Paçoca/Biscuit

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Ficha médica Paçoca/Biscuit

Mensagem por Convidad em Sab 22 Set - 20:06

Banana dê bem pouco, 1x na semana ou menos, e quando for dar, 1 rodelinha apenas . Beringela e frutas 2x na semana, de resto a alimentação está correta. Qual a idade da Paçoca??

Convidad
Convidado

Mensagem por Cavia em Sab 22 Set - 20:10

Nathan (kumako) escreveu:Estou preocupado com uma coisa, a Paçoca faz xixi esbranquiçado (com calcio). A alimentação dela é a base de feno de coast cross, ração timothy choice e de verduras e legumes: pimentao, pepino, jilo, tomate, escarola, almeirão, beringela, banana, maça, é o que dou com mais frequencia.

Alguma sugestão do que fazer? E ela é a que mais bebe agua (ou brinca com o bebedouro) a Cocada que quase nunca vejo beber, tem o xixi transparente...

Nathan,

Repare se isso fica mais evidente após comer pepino e catalonha juntos.
Cavia

http://www.porquinhocaviaporcellus.blogspot.com.br

Mensagem por Nathan (kumako) em Sab 22 Set - 21:43

Cavia,

Mais evidente eu não sei, mas hoje vi que muitos xixi estavam esbranquiçado e ela so tinha comido pimentão e escarola no dia anterior a noite (e ainda não tinha 'almoçado').

Lafee,

Paçoca já tem 1 ano e 3 meses. Por que beringela é apenas 2x na semana?
Nathan (kumako)

Mensagem por Cavia em Sab 22 Set - 22:12

Nathan,

Observando os meus porquinhos, que também comem Timothy Choice, tenho algumas hipóteses:

A primeira, que esta urina esbranquiçada ou aqueles pequenos vestígios brancos que aparecem no soft se tratam de resíduo de cálcio que estava depositado na bexiga do porquinho e que por algum motivo desintegrou-se (por uma dieta balanceada em cálcio e ingestão de algum alimento com propriedade de desintegrar o cálculo);

A segunda, a concentração de cálcio em algumas verduras variam dependendo da estação do ano, da quantidade das chuvas, dos suplementos usados em hidroponia;

A terceira, a concentração de cálcio variando na própria T.Choice.

Um de meus porquinhos também elimina urina mais esbranquiçada. Já encontrei uns pontos bem brancos (e não espalhados) no soft.

Mande um abraço para o Willer!
Cavia

http://www.porquinhocaviaporcellus.blogspot.com.br

Mensagem por Convidad em Dom 23 Set - 19:28

A beringela é rica em proteinas, vitaminas, minerais(cálcio, fósforo, ferro, potássio, magnésio) e alcalóides, que atuam diminuindo a pressão sanguínea. Recomendam o seu consumo, para previnir alguns males referentes ao fluxo sanguíneo.A berinjela também é indicada para problemas do fígado e do estomâgo. É também muito digestiva, nutritiva e laxante.
Se usada com frequência pelo menos com humanos, caso a mesma não apresente alguns dos problemas indicados acima pode trazer algum mal para a saúde, inclusive podendo causar a baixa da hemoglobina, causando anemia. Ou seja não pode ser consumida com tanta frequência para que não haja hipoglicemia ou outros problemas de saúde.

Bom, como porquinhos são muito parecidos com humanos, eu usaria apenas 2x na semana, mas fica a seu critério a quantidade de vezes a oferecer. Pois já tinha pesquisado a respeito e fiquei com um pé atrás enquanto a isso, preferi fazer assim para as minhas porquinhas...

Convidad
Convidado

Mensagem por Nathan (kumako) em Dom 23 Set - 21:20

Estava vendo na tabela da Unicamp, a beringela contem menos calcio que a o jiló até.

E quanto ao fato de conter alcaloides, almeirão e rucula também são ricos em alcaloides, não sei se chega a ser um problema. Na verdade, estes testes são meio absurdos pela dosagem que fazem.
Nathan (kumako)

Mensagem por Convidad em Dom 23 Set - 21:29

Bom, como disse fiquei com pé atrás e preferi diminuir a quantidade de vezes a ser oferecida. Não sou especilista e muito do que sei é baseado em pesquisas, e para se confirmar algo com exatidão teria que tirar essa dúvida com alguém que realmente entenda do assunto. E como tenho dúvidas prefiro fazer assim; como a Regiane muitas vezes fala, na dúvida não faça...

Convidad
Convidado

Mensagem por Nathan (kumako) em Sab 20 Out - 12:11

Só queria deixar registrado na ficha médica da Paçoca.

Semana passada ela começou com uma respiração barulhenta e espirros (ou tosse, não sei a diferença em porquinhos). Então levei ela ao veterinário.

Foi constatado uma pequena irritação no olho e secreção no pulmão (lado esquerdo). A médica receito Baytril e Prednisona, só que conversando com a Panqueca, eu reduzi a dose. Ela também não indicou próbiotico, mas estou dando 2hrs depois (dicas da Panqueca tb rs).

Peso da Paçoca: 1190 g

Dose da Veterinária:

Baytril = 12,5 mg (10,50 mg/Kg) - Ref Guinea Lynx: (2,5 - 10 mg/Kg) - 10 dias - 12/12
Prednisona = 2,5 mg (2,1 mg/Kg) - Ref Guinea Lynx: (0,5 - 2 mg/Kg) - 5 dias - 12/12

Dose que estou dando:

Baytril = 3,1 mg/Kg 12/12
Prednisona = 1,0 mg/Kg 12/12
Probiotico = 1cm da pasta

Como a Paçoca não esta apresentando mais nenhum sintoma, vou continuar com essa dose menor mesmo.

Segundo a veterinária, mesmo eu dando a Timothy Choice ela falou para dar Vitamina C 2 gotas por dias e, a parte equivocada dela "excesso de vitamina não fará mal".
Nathan (kumako)

Mensagem por Convidad em Sab 20 Out - 20:49

Porquinhos debilitados precisam de uma dose maior de vitamina C, que seria no caso 5 gotinhas. Como a ração já tem vitamina C, acredito que 2 doses a mais não fará mal. Dê até ela melhorar. Melhoras para sua menina...

Convidad
Convidado

Mensagem por Nathan (kumako) em Ter 23 Out - 23:15

Na verdade Lafee, ela queria que eu desse SEMPRE a vitamina C, mesmo com a ração Timothy, falou que não é suficiente...
Nathan (kumako)

Mensagem por Panqueca em Qua 24 Out - 19:49

Bom, ela não conhece a ração... :/
Panqueca
Admin

http://www.porquinhosdaindia.info

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo