Porquinhos BR
Bem vindo ao fórum Porquinhos BR!
Este fórum é para donos ou pessoas que amam porquinhos da índia e querem lhes dar uma vida longa, saudável e feliz. Somos pró-adoção e promovemos a posse responsável.
Sinta-se livre para navegar pelas páginas do fórum. Para postar mensagens, é necessário que você faça o registro no fórum. Para mais informações, leia o tópico Perguntas Frequentes, em Regras do Fórum Porquinhos da Índia BR.
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Telas Aramadas - Onde Comprar
por Johan Scheffer Hoje à(s) 13:03

» mimosa gravida
por hugopt Hoje à(s) 12:15

» A Lana deu cria!!!
por Ciro R Hoje à(s) 11:39

» Ficha Médica - Boog
por camilaandrade Hoje à(s) 10:32

» Chewie - Abscesso Ingnal
por camilaandrade Hoje à(s) 10:13

» Ficha Médica de Pipoca
por camilaandrade Hoje à(s) 10:10

» Meus filhos do coração!!
por CR Hoje à(s) 9:57

» FICHA MEDICA TINA
por glauciamonteiro Hoje à(s) 8:47

» Ficha Médica de Pikachu
por Pikachu lindo Hoje à(s) 7:49

Maio 2013
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Estatísticas
Temos 4604 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de RafaelaSacramento

Os nossos membros postaram um total de 207616 mensagens em 6033 assuntos

alguem aí entende de peixes?

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

alguem aí entende de peixes?

Mensagem por Séfora em Ter 28 Fev - 9:47

Pessoal, alguém aí entende sobre peixes. Estava querendo um aquário, de porte pequeno, simples mesmo... mas naum entendo nada. E minha irma me disse que preciso de uma bomba de oxigênio para os peixes, somente o betta poderia ser criado sem esta bomba. Mas na verdade minha primeira opção de peixes seriam os lebistes.... encontrei muito pouco na net, li também que a cascata do filtro é suficiente para manter essa circulação. Que filtro??? LOL... resumindo: naum entendo nada mesmo. Help!!!

Séfora

Re: alguem aí entende de peixes?

Mensagem por Manga_Paçoca!! em Ter 28 Fev - 11:03

Olá! Tanto lebistes quanto bettas vivem melhor com o filtro de limpeza do aquario. Para criar eles decentemente, vc precisa de um aqua de no minimo uns 5 litros, e um aquecedor ou termostato, pq variaçoes de temperatura brusca causam doenças neles...

Se puder ter um teste de pH tb, seria legal. Agora, se vc pega um aqua de uns 20 litros e poe uma bomba de oxigenio, e o filtro, vc pode ter tudo qué tipo de peixe de agua doce alcalina com pH meio basico junto com os lebistes!! Pode por até uns caracoizinhos.

procure o forum aqua hobby no google, la tem bastante infos!!

Manga_Paçoca!!

Mensagem por Daniel Camilo em Ter 28 Fev - 11:20

Olha Séfora, aquário da trabalho...
Eu pegaria um de 100l agora :3
Vou lhe recomendar um site e um Fórum de aquarismo pra isso, pois como eu disse aquarismo da trabalho...

>Site
http://www.aquaonline.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=1802&Itemid=45

>Fórum
http://www.aquaonline.com.br/

Daniel Camilo
Destaque

http://mundodohamster.forumeiros.com/

Mensagem por O-ren em Ter 28 Fev - 12:52

Manga_Paçoca!! escreveu:Olá! Tanto lebistes quanto bettas vivem melhor com o filtro de limpeza do aquario. Para criar eles decentemente, vc precisa de um aqua de no minimo uns 5 litros, e um aquecedor ou termostato, pq variaçoes de temperatura brusca causam doenças neles...

Se puder ter um teste de pH tb, seria legal. Agora, se vc pega um aqua de uns 20 litros e poe uma bomba de oxigenio, e o filtro, vc pode ter tudo qué tipo de peixe de agua doce alcalina com pH meio basico junto com os lebistes!! Pode por até uns caracoizinhos.

procure o forum aqua hobby no google, la tem bastante infos!!

5 litros não dá nem para criar biológia

O-ren
Membro veterano
Membro veterano

Mensagem por Yasmine23 em Ter 28 Fev - 13:01

5 Litros é muito pequeno... Tenho um de 9L e não vejo a hora de mudar =/
entra na comu do orkut "aquarismo" os caras lá ajudam muuito!

Yasmine23

Mensagem por Séfora em Ter 28 Fev - 13:28

muito obrigada pessoal por toda ajuda.
Vou comprar um Aquário 40x18x25 de 18 litros, para poder por uns peixinhos, para ficar bem alegre e colorido... vou pesquisar nos sites indicados... valeu mesmo!!!

Séfora

Mensagem por Brenda em Ter 28 Fev - 13:42

18l uns, mal dá um betta, quem sabe 3 guppis?

Brenda
Membro veterano
Membro veterano

http://lanna-the-cat.webnode.com/

Mensagem por Yasmine23 em Ter 28 Fev - 13:51

Eu acho 18 pouco pq tem que descontar o volume das pedrinhas, dos enfeites, dos peixes... =/
Se for assim, é melhor ter um betta pq pelo menos ele sozinho não vai ficar TÃAAAAO apertado quanto uns 3 pequenos... eu cometi a besteira de achar que podia e comprei esse de 9L, cai mesmo no papo de vendedora, mas depois entrei nessa comu e vi que estava toda errada...
Compra um de 20L e tenha um Betta bem criado ^^

Yasmine23

Mensagem por Séfora em Ter 28 Fev - 14:29

é como vc disse yasmine, por isso mesmo q quero me informar direitinho antes, exatamente para naum cair em papo de vendedor... o melhor para nossos pets

Séfora

Mensagem por Lafee e Micka em Ter 28 Fev - 14:59

Séfora: Bem vinda ao maravilhoso mundo do aquariofilismo!!!
Um aquário para começar deve ter no mínimo 60l, para principiantes quanto menor o aqua mais trabalho e problemas futuros terá!! Como quer começar com Lebistes(Guppy) que são peixes tropicais de água neutra precisa decidir se irá querer ter vários em pouco tempo. Lebistes se reproduzem com muita facilidade em poucos meses terá problemas se não tiver muito espaço para todos eles!!
Antes de colocar os inquilinos, deverá preparar o aqua para eles, se não for fazer plantado, é só comprar o substrato de sua escolha(evite os coloridos soltam muita tinta, que pode ser prejudicial ao peixe), um filtro externo da litragem do seu aquário, uma calha com iluminação e ração de boa qualidade(Sera, Tetra e etc...).
Feito isso vc precisará deixar seu aqua funcionando como se estivesse com os peixes por 30 dias para se formar as bactérias benéficas aos novos habitantes. Lembrando que nesse periodo deve se fazer testes de PH, amônia, nitrato para saber seu o aqua já está em condições para a fauna!! Qualquer dúvida é só perguntar querida!! Hoobista á anos...

Lafee e Micka
Moderador

Mensagem por Daniel Camilo em Ter 28 Fev - 21:53

É, eu pegaria um aqua de 100l logo...

Daniel Camilo
Destaque

http://mundodohamster.forumeiros.com/

Mensagem por Brenda em Ter 28 Fev - 22:04

eu pegaria de 60l

Brenda
Membro veterano
Membro veterano

http://lanna-the-cat.webnode.com/

Mensagem por Séfora em Qua 29 Fev - 0:18

Lafee e Micka escreveu:Séfora: Bem vinda ao maravilhoso mundo do aquariofilismo!!!
Um aquário para começar deve ter no mínimo 60l, para principiantes quanto menor o aqua mais trabalho e problemas futuros terá!! Como quer começar com Lebistes(Guppy) que são peixes tropicais de água neutra precisa decidir se irá querer ter vários em pouco tempo. Lebistes se reproduzem com muita facilidade em poucos meses terá problemas se não tiver muito espaço para todos eles!!
Antes de colocar os inquilinos, deverá preparar o aqua para eles, se não for fazer plantado, é só comprar o substrato de sua escolha(evite os coloridos soltam muita tinta, que pode ser prejudicial ao peixe), um filtro externo da litragem do seu aquário, uma calha com iluminação e ração de boa qualidade(Sera, Tetra e etc...).
Feito isso vc precisará deixar seu aqua funcionando como se estivesse com os peixes por 30 dias para se formar as bactérias benéficas aos novos habitantes. Lembrando que nesse periodo deve se fazer testes de PH, amônia, nitrato para saber seu o aqua já está em condições para a fauna!! Qualquer dúvida é só perguntar querida!! Hoobista á anos...

NOSSAAAAAAA!!! Quanta coisa q eu preciso saber, não imaginava q era tão complexo, pelo contrário, imaginava q fosse simples como por uns 4 peixinhos, o filtro e nada mais... LOL...isso tá mais complicado q cuidar de porquinho, rs!!!! O problema é o espaço q tenho na estante da sala. queria algo simples mesmo, mas posso tentar me livrar de mais umas coisinhas desnecessárias e abrir mais espaço. Quanto mais me informo mais me apaixono pelo assunto. Obrigadaaaaaaaaaaaa

Séfora

Mensagem por Thaty e Fred em Qua 29 Fev - 0:28

Lendo tudo isso me senti mal, pois com 13 anos criei um betta em betteira, morreu rápido... Falta de informação é duro que bom que você está se informando pra fazer o certo

Thaty e Fred

Mensagem por Lafee e Micka em Qua 29 Fev - 10:20

Séfora: Quando pensamos em adquirir um animal devemos pesquisar os cuidados necessários para o bem estar deles!! Muita gente acha que é só comprar um vidro e por o peixe, muitos morrem assim por falta de informação e até preguiça de procurar. Isso serve para todos os animais, precisam de cuidados e tempo para sua manutenção. Parece difícil na teoria se manter um aqua, mais na prática é uma delícia cuidar desses animais maravilhosos. Espero que não mude de idéia em tê-los, não vai se arrepender!!! Se morasse perto de mim ia ser um prazer te ajudar a montar e tals, te arranjaria até os peixinhos, já que conheço criadores que tem esses peixes de raça.

Lafee e Micka
Moderador

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: