Últimos assuntos
» IVERMECTINA 1% - Perguntas e comentários
por Isabella Prina Ontem à(s) 12:43

» Feno em Belo Horizonte
por leandrogualter Qui 17 Ago - 16:39

» Infecção Urinária?
por Bruna Luana Qui 17 Ago - 5:35

» uso de sulfamicina
por luis fernando beatriz Seg 14 Ago - 17:57

» Ferimento na pele
por Dedexx Dom 13 Ago - 17:42

» Ficha Médica kinho
por Lidiane Vasques Sex 11 Ago - 22:00

» Feridas
por Chris Sex 11 Ago - 11:00

» Preciso de ajuda urgente!!!
por Carla Patrícia de Souza Qua 9 Ago - 15:56

» Porquinho recem nascido com sarna?
por Carolcaldasf Qua 9 Ago - 0:12

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Agosto 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6277 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de anasara

Os nossos membros postaram um total de 38575 mensagens em 2035 assuntos

Ficha médica-Sophia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ficha médica-Sophia

Mensagem por CamillaSophia em Qui 23 Fev - 17:17

Nome:Sophia
Raça: Pelo curto, inglês
Peso: 1,300 +-

Então pessoal, estou preocupada com minha fofuxa...
ela estava meio estranha, apesar de ativa e com o comportamento aparentemente normal, ela apresentou fezes moles, com cores mais claras e sua genital está sujinah de fezes. ontem eu não dei verduras... nem percebi nada de "anormal" os cocôs estavam normais, porem hoje fui ver e no banheirinho tinha fezes moles e "amassadas" provavelmente pisou :X (as fezes normais provavelmente é de ante-ontem)

hoje, estou trocando por um banheirinho maior. este já foi usado por ela e outros pigs, então lavei e está de molho no vinagre. enquanto isso eu a coloquei numa gaiola virada, com metade coberto, no chão coloquei uma toalha de rosto dobrada, para ela não ficar estressada, claro, coloquei uma tigela de verduras, catalonia, escarola e almenirão. ela estava comendo. de repente ela tossiu ou espirrou, não sei. achoq ue tosssiu pos já havia visto ela espirrar e este som que ela fez nunca tinha visto antes.

ví se estava tudo bem, e estava, voltou a comer as verduras. depois de poucos minutos tossiu de novo umas 2 ou 3 vezes...

desconfio que esteja resfriada! aumento a quantidade de vit. c? estou dando 3 gotinhas, aumenta? (tres pois coloco na colher e sobra um restinho, então coloco 3 ao enves de 2)

por favor, me ajudem, obrigada!
CamillaSophia

Re: Ficha médica-Sophia

Mensagem por Panqueca em Qui 23 Fev - 17:51

Continue deixando sem verduras se as fezes estão amolecidas. Deixe bastaaante feno e um pouco de ração, e bastante água também.

Se até amanhã não estiver melhor das fezes e/ou piorar respiração, corre pro vet. Se for mesmo problema respiratório tem que agir depressa. Eles não ficam resfriados, eles tem infecção respiratória séria. Espero que não seja o caso. Às vezes eles podem tossir ou espirrar ocasionalmente, como nós humanos. Mas se continuar, vet.
Panqueca
Admin

http://www.porquinhosdaindia.info

Mensagem por CamillaSophia em Qui 23 Fev - 17:57

Ok, obrigada, vitamina c pode dar né?

ai gente, estou com medo... não conheço um especializado bom, aqui onde eu moro nem tem, se alguêm conhecer um em jundiai de confiança me avisa por favor!

gastamos muito no vet que levei minha jabuti, ela fez tres exames de sangue e um de fezes. ele nunca mandou os resultados, já liguei lá 6 vezes... (amazoo) e lá eles não sabem nada de roedores acho eu aparentemente, tinha um monte de pigs adolecentes num"cercado auto de com vidro e madeira e serragem de forração. era montes de hamsters anão e sirios em só uma mini gaiola que usam em laboratórios sabe? que tem um andar, é pequena, uma parte baixa pra por labina em cima que é a unica alimentação deles.

CamillaSophia

Mensagem por CamillaSophia em Dom 13 Maio - 1:29

Oi pessoal, desculpem levantar esse tópico...

gente, sophia apresentou xixi vermelho novamente, e deu positivo para sangue no teste com agua oxigenada!

de vez em quando ela apresenta isso, minha mãe disse que elas menstruam :S

o que será? ela esta normal... a alimentação dela nessa semana foi : vitamina c (3 gotas, pois sobra na colher), feno, ração, almeirão, catalonia, repolho(pouco, ela não gosta muito)

fotos do teste:

será que tem algo a ver com a ração funny bunny?
ela não gosta muito de pet valle, será que é melhor começar a dar?

to tentando convencer a minha mãe a comprar a crispy de uma vez, mas só vende no pet center e ela disse que é cara pra pig que come muito lol
cavia crispy é boa?
CamillaSophia

Mensagem por Bianca Borges em Dom 13 Maio - 13:12

Camilla,elas não tem sangramento no cio. :X
Bianca Borges
Membro veterano
Membro veterano

Mensagem por Harrison em Dom 13 Maio - 14:51

Melhoras para porca!
Harrison
Membro veterano
Membro veterano

Mensagem por Panqueca em Dom 13 Maio - 15:53

Eu já vi caso raro de apresentar um pequeno sangramento no cio, mas nunca vi isso em literatura.

Parece mesmo que é algo urinário, especialmente porque ela é adulta e usa Funny Bunny. Seria melhor trocar essa ração sim... ou pelo menos usar misturada com outra, como a Pet Valle. Faz isso (mas troca aos poucos pra não bagunçar a barriguinha dela) e vê como ela fica.

Eles preferem mesmo a Funny Bunny justamente porque é à base de alfafa, e alfafa é saborosa pra eles. Mas não é legal... muito cálcio. Seria o mesmo que a gente se entupir de chocolate todo dia... é uma delícia, mas não faz bem...rs
Panqueca
Admin

http://www.porquinhosdaindia.info

Mensagem por CamillaSophia em Dom 13 Maio - 19:09

obrigada gente!

a cavia crispy é boa? minha mãe disse que se eu dar direitinho sem ficar derrubando e jogando muito fora ela pode comprar pra mim XD
por que sophia não gostou de pet vale :X tiro os milhos mas deixo as frutas e sementinhas ela come só as frutas e sementinhas
CamillaSophia

Mensagem por Abraão em Dom 13 Maio - 19:17

Boa Sorte! Smile
Abraão
Membro Junior
Membro Junior

Mensagem por CamillaSophia em Seg 14 Maio - 15:33

obrigada!

a crispy é boa??

gente, estou procurando, loucamente, um veterinário em Jundiai ou perto pale

fui no amazoo, como sabem seu ultra-mega-super-errado :X o cara até foi "bom" no diagnostico e remédios, mas depois percebemos que ele queria enfiar" coisas no meu bolso pra tirar-me dinheiro. compramos apenas o necessário (oferecceu um monte de outras coisas, além de uns acessórios pro jabuti como termometro que estava 10x mais caro, timer que eu já tinha, ele insistiu) e para roedores me decepcionei só de olhar os que lá estavam :X

tem vários vets em jundiai, mas a maioria sabe sobre um pet e não de outros, mas não falam.
os exames da mminha jabuti, não chegaram até hoje :X e não sei que tanto exame eles fizeram (disseram que eram 3) que deu 300 reais incluindo a consulta de 80

--

gente, se alguém souber, um confiavel, para coelhos, perto de jundiaí, alphaville, cajamar, santana de parnaiba, ou mesmo osasco ou barueri.... obrigada

--

Panqueca, no vet que você leva, em vinhedo, eles fazem o exame lá, na hora ou não?

pois gostaria de ao menos saber se o preço cabe no meu bolço antes de fazer, lá eles fizeram tudo, nem mesmo perguntaram se podiam :X

--

a ração Cavia crispy é boa? tem alguma melhor?
CamillaSophia

Mensagem por CamillaSophia em Sab 19 Maio - 15:32

oie XD desculpa o double post!

gente, hoje comprei a pet valle, como dito em outro post. comprei até um outro potinho hehehe (viciada em potes*) de porcelana.

vou começar a mesclar a ração..

ela parou de fazer xixi com sangue desde o dia 13...
tem necessidade de levar ao veterinário? ou só se com a pet valle voltar o xixi?

é só os milhos que PreCisa tirar né?
CamillaSophia

Mensagem por Bianca Borges em Sab 19 Maio - 15:39

Camilla,não sei te responder todas as perguntas,mas da Pet Valle você deve tirar tudo e deixar só os pellets.
Bianca Borges
Membro veterano
Membro veterano

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: