Últimos assuntos
» Alimentação e Vit.C - Perguntas e comentários
por Carla tiene Sex 21 Abr - 17:39

» Ficha Médica - Luna
por Carolina Oliveira Qui 20 Abr - 21:55

» Ficha Médica Johnny
por Carolina Oliveira Qui 20 Abr - 20:16

» Sexagem
por Henrique José Qua 19 Abr - 21:28

» Ficha médica: pig da NadineGC
por JulianaCruz Ter 18 Abr - 14:56

» Ficha Medica Nino
por Isabela Luccas Seg 17 Abr - 21:03

» Alojamento - Perguntas e comentários
por Isabela Luccas Seg 17 Abr - 21:03

» Ficha Médica Rocky
por Isabela Luccas Ter 11 Abr - 17:30

» Dúvidas - Minha porquinha com um inchaço
por Isabela Luccas Qui 6 Abr - 18:08

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Abril 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis

Estatísticas
Temos 6201 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de oliveiralaís

Os nossos membros postaram um total de 38373 mensagens em 1995 assuntos

Ficha médica Jack

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ficha médica Jack

Mensagem por ELIANE SANTOS em Ter 14 Fev - 20:20

Boa noite pessoal, estou muito preocupada com o Jack, de ontem pra hoje ele tá fazendo cocô escuro quase preto e gemendo pra fazer xixi, o que pode ser??
Eu falei no começo quando o apresentei que ele não comia verdura, graças a Deus fui insistindo com muito amor e hoje ele come pepino, escarola almeirão, maçã as vezes, cenoura. porém surgiu esse problema agora, percebi também que ele não tá bebendo muita água. Sei que não tem nada haver com esse título, mas desde que comprei ele não faz cui, nem quando quer muito alguma coisa, é normal?? Percebi que na Cobasi não são bem tratados. aH, a ração funny pode dar até que idade??
avatar
ELIANE SANTOS

Mensagens : 56
Data de inscrição : 06/02/2012
Idade : 32
Localização : SÃO PAULO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica Jack

Mensagem por fabianatralli em Ter 14 Fev - 20:32

A ração funny bunny é recomendado dar só até os 6 meses, depois prejudica, porque tem muito cálcio.
Bom, se ele está chorando pode ser cristais na urina, mas espere alguém mais experiente pra te responder =)
avatar
fabianatralli

Mensagens : 46
Data de inscrição : 14/10/2011
Idade : 23
Localização : Balneário Camboriú - SC

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica Jack

Mensagem por ELIANE SANTOS em Ter 14 Fev - 20:35

Muito obrigado fabiana. Depois dos 6 meses é a petvalle correto?
avatar
ELIANE SANTOS

Mensagens : 56
Data de inscrição : 06/02/2012
Idade : 32
Localização : SÃO PAULO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica Jack

Mensagem por Daniel Camilo em Ter 14 Fev - 20:42

Olha se ele está chorando é sinal de cálcio na urina... o bom seria mudar a alimentação dele !

o que voce costuma dar pra ele ?
avatar
Daniel Camilo
Destaque

Mensagens : 2505
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 19
Localização : MS

http://mundodohamster.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica Jack

Mensagem por ELIANE SANTOS em Ter 14 Fev - 20:46

Ele come pepino, almeirão, cenoura as vezes, escarola, to acostumando aos poucos... a ração que veio com ele da cobasi foi a nutripassaros, eu não to achando a petvalle por aqui.
avatar
ELIANE SANTOS

Mensagens : 56
Data de inscrição : 06/02/2012
Idade : 32
Localização : SÃO PAULO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica Jack

Mensagem por fabianatralli em Ter 14 Fev - 20:47

a minha porquinha teve recentemente problema com cálcio na urina porque eu dava funny bunny sem saber que era só até os 6 meses, e ela já tem 1 ano e pouco, então mudei para a pet valle que é a mais indicada =)
avatar
fabianatralli

Mensagens : 46
Data de inscrição : 14/10/2011
Idade : 23
Localização : Balneário Camboriú - SC

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica Jack

Mensagem por fabianatralli em Ter 14 Fev - 20:49

não dê essa nutripássaros faz mal.. a pet valle eu compro pela internet no site da Americanas.. =))
avatar
fabianatralli

Mensagens : 46
Data de inscrição : 14/10/2011
Idade : 23
Localização : Balneário Camboriú - SC

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica Jack

Mensagem por ELIANE SANTOS em Ter 14 Fev - 20:49

Eu não sei a idade do meu;;
avatar
ELIANE SANTOS

Mensagens : 56
Data de inscrição : 06/02/2012
Idade : 32
Localização : SÃO PAULO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica Jack

Mensagem por Flávia Beatriz em Ter 14 Fev - 20:52

Pela sua foto, Eliane, ele já parece grandinho. Na dúvida, melhor mudar logo a ração.b Mas mude aos poucos, vá dando misturada por pelo menos uma semana pq a mudança brusca pode dar diarreia...
avatar
Flávia Beatriz
Membro Junior
Membro Junior

Mensagens : 1355
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 37
Localização : Niterói, RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica Jack

Mensagem por Daniel Camilo em Ter 14 Fev - 20:53

Bom tem uma foto ? acho que ajudaria um pouco :X
Olha ja que nao sabe a idade compre a Pet Valle...
avatar
Daniel Camilo
Destaque

Mensagens : 2505
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 19
Localização : MS

http://mundodohamster.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica Jack

Mensagem por fabianatralli em Ter 14 Fev - 20:55

mas você dá a nutripassaros??
avatar
fabianatralli

Mensagens : 46
Data de inscrição : 14/10/2011
Idade : 23
Localização : Balneário Camboriú - SC

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica Jack

Mensagem por ELIANE SANTOS em Ter 14 Fev - 20:57

Olha o que vc acha da idade??




Você sabe se na loja mesmo das americanas tem pra vender?? pois pelo site demora 9 dias úteis e com o carnaval, imagina.
avatar
ELIANE SANTOS

Mensagens : 56
Data de inscrição : 06/02/2012
Idade : 32
Localização : SÃO PAULO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica Jack

Mensagem por fabianatralli em Ter 14 Fev - 21:02

ahh com certeza ele é novinho, mas por via das dúvidas já troca pra pet valle que é melhor...
ai tu mistura a funny bunny e a pet valle por um tempinho pra acostumar seu pig com a pet valle, ai que tu tira a funny bunny de vez.. =))
aqui em casa eu misturei só por uns 4 dias, ela já acostumou e não deu diarréia..
então, aqui na minha cidade tem 2 americanas, mas não tem a ração nas lojas, da uma passadinha lá na loja, se tiver boa!!
mas já que o seu pig é novinho acho que não tem problema continuar dando até chegar...
aqui dizia em 11 dias uteis, mas chegou em 3 dias, eles só dão um prazo, mas chega rapidinho =))
avatar
fabianatralli

Mensagens : 46
Data de inscrição : 14/10/2011
Idade : 23
Localização : Balneário Camboriú - SC

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica Jack

Mensagem por ELIANE SANTOS em Ter 14 Fev - 21:08

Você acha que ele tem mais ou menos quanto tempo??
avatar
ELIANE SANTOS

Mensagens : 56
Data de inscrição : 06/02/2012
Idade : 32
Localização : SÃO PAULO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica Jack

Mensagem por fabianatralli em Ter 14 Fev - 21:16

olha não sei te dizer bem, a minha eu não consigo pegar em uma mão só rsrsrs, então deduzo que ele seja bebezinho ainda de uns 4 a 6 meses, o que você acha Daniel?
ele está quanto tempo com você?
avatar
fabianatralli

Mensagens : 46
Data de inscrição : 14/10/2011
Idade : 23
Localização : Balneário Camboriú - SC

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica Jack

Mensagem por ELIANE SANTOS em Ter 14 Fev - 21:19

5 dias, e o pessoal da onde meu noivo comprou "cobasi" não sabia a idade ele tá a pouco tempo demais comigo pra já ter um problema
avatar
ELIANE SANTOS

Mensagens : 56
Data de inscrição : 06/02/2012
Idade : 32
Localização : SÃO PAULO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica Jack

Mensagem por ELIANE SANTOS em Ter 14 Fev - 21:26

Eu quero muito saber mais ou menos a idade dele..O que tá me precupando mesmo é a cor do cocô quase preta o a gemida pra fazer o xixi.
avatar
ELIANE SANTOS

Mensagens : 56
Data de inscrição : 06/02/2012
Idade : 32
Localização : SÃO PAULO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica Jack

Mensagem por fabianatralli em Ter 14 Fev - 21:33

ele já deve ter vindo com esse problema, no pet eles cuidam muito mal dos bichinhos, e ainda por cima dão informações erradas, foi o que aconteceu comigo também..
o seu porquinho pode estar assim por que ele esteve recebendo alimentação inadequada do petshop, agora no caso, o melhor a fazer é comprar a pet valle, e enquanto isso você dá a funny bunny, não sei se você da essa nutripassaros, mas se você der corte imediatamente, e fora isso dê bastante verdura fresca, eu dou: escarola, almeirão, catalônia, pepino, tomate, melancia, pimentão vermelho e banana.. é o que eu mais dou.. verduras 5 vezes por semana e frutas 2 vezes por semana, água fresca, vitamina c 2 gotas por dia, feno de capim à vontade..
avatar
fabianatralli

Mensagens : 46
Data de inscrição : 14/10/2011
Idade : 23
Localização : Balneário Camboriú - SC

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica Jack

Mensagem por fabianatralli em Ter 14 Fev - 21:37

o coco tem essa coloração mesmo, verde bem escuro, marrom, marrom quase preto..
o incomum é ele estar chorando ao fazer xixi, isso indica que tem cristais na urina, muito alimento com cálcio que você pode ta dando... a funny bunny tem muito cálcio.. então tu tem que cortar todo alimento que tem muito cálcio, esses que eu te indiquei não tem muito cálcio, por isso que dou mais esses, no caso da ração eu fui dando bem pouquinha ração até chegar a outra.. ai eu dei um pouco mais de folhas..
avatar
fabianatralli

Mensagens : 46
Data de inscrição : 14/10/2011
Idade : 23
Localização : Balneário Camboriú - SC

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica Jack

Mensagem por ELIANE SANTOS em Ter 14 Fev - 21:44

Muito obrigado, vou na americanas amanhã ver se acho não posso dar nada para tentar melhorar?
avatar
ELIANE SANTOS

Mensagens : 56
Data de inscrição : 06/02/2012
Idade : 32
Localização : SÃO PAULO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica Jack

Mensagem por fabianatralli em Ter 14 Fev - 21:49

dai tu tem que ir cortando as coisas ruins pra ver se melhora, já li que pode ser tratado com um antibiótico, mas teria que levar em um vet silvestre pra ver qual e tudo certinho..
avatar
fabianatralli

Mensagens : 46
Data de inscrição : 14/10/2011
Idade : 23
Localização : Balneário Camboriú - SC

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica Jack

Mensagem por ELIANE SANTOS em Ter 14 Fev - 21:50

Tudo bem vou ter que sair, qualquer novidade que souber me fale...vc é muito antenciosa, me ajudou muito, obrigado..boa nooite
avatar
ELIANE SANTOS

Mensagens : 56
Data de inscrição : 06/02/2012
Idade : 32
Localização : SÃO PAULO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica Jack

Mensagem por Convidad em Qua 15 Fev - 14:29

Mas por favor, não dê mais a nutripássaros, pode ser efeito dela. Ou então se vc começou a dar a funny bunny, pode ter sido pela mudança repentina da ração. Mudança de ração deve ser feita aos poucos.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica Jack

Mensagem por ELIANE SANTOS em Qua 15 Fev - 15:06

Entendi, então, pedi a pet valle pela internet, vai chegar daqui a uns 5 dias úteis, a nutripássaros acabou e tive que comprar uma por aqui a granel até a outra chegar.. estou muito preocupada com ele, ta gemendo muito pra fazer xixi. Tenho duas perguntas, me falaram que ele ainda tem uns 2 a 3 meses, eu não tenho a mínima idéia, ja posso fazer a limpezado saco perineal?? outra pergunta, as vezes eu coloco ele no sofá comigo, pra acostumar mesmo, e ele fica pulando que nem um doido, é felicidade ou nervoso?? Outra ajuda que preciso, ele tá com piolhos, o que faço??
avatar
ELIANE SANTOS

Mensagens : 56
Data de inscrição : 06/02/2012
Idade : 32
Localização : SÃO PAULO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica Jack

Mensagem por Convidad em Qua 15 Fev - 15:08

Se vc mudou da nutripássaros pra granel no mesmo dia, é claro que vai dar diarréia. Mudança de ração deve ser feita gradativamente de forma a demorar uma semana, sempre misturando a ração anterior com a nova.

á pode limpar o saco perianal, e pulos são de alegria. Sobre piolhos, espia o fórum que tem muitas infos sobre.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ficha médica Jack

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum